Cerveja Caseira na SIC

Para todos os assuntos que não se enquadram nas outras categorias. Anedotas, links, dúvidas informáticas, etc. Evite comentários políticos, religiosos, desportivos ou de venda de produtos. Há dezenas de fórums dedicados a essas temáticas.
Cerevisiae
8ª Colina
Registado: segunda dez 04, 2006 0:12
Contacto:

Cerveja Caseira na SIC

Mensagempor Cerevisiae » sábado jun 06, 2009 10:40

Carissimos,

desta vez fui convidado pela SIC para gravar uma pequena peça sobre a elaboração de cerveja caseira.

Em princípio esta peça será emitida durante este fim de semana num dos jornais da SIC, Primeiro Jornal ou Jornal da Noite. A jornalista não me confirmou qual deles, nem o dia.

Vamos ver como me saí ...

abraço,

Fernando

emsfc
Craft Beer Consultant
Registado: segunda abr 16, 2007 0:27
Contacto:

Mensagempor emsfc » sábado jun 06, 2009 14:36

Ainda não vi a reportagem, mas de qualquer das formas parabéns por mais esta iniciativa.
Aos poucos a produção artesanal vai acabar por chegar a muito mais gente, e tu és um dos culpados!!
Fico a aguardar pela reportagem, mas sei que se não a conseguir ver ela há-de aparecer no youtube mais tarde ou mais cedo!

Abraço

"Artisanal is not a synonym for dirty and old-fashioned; it means brewing as one ought to, while at the same time applying modern know-how and technology"
Dirk Naudts

http://brewingsessions.blogspot.com
ptlsousa
Beer Master
Registado: quarta set 06, 2006 22:56

Mensagempor ptlsousa » segunda jun 15, 2009 9:12

Viva,

Parabéns Fernando, já dominas os media! Vi um pouco da reportagem ao almoço mas infelizmente não consegui ouvir o som da reportagem (estava num almoço muito animado).

Imagino que não tenham passado a entrevista completa, o que é pena.
Porque não, na próxima entrevista, juntar a malta dos encontros e mostrar que fazer cerveja não é só produzir uma bebida excelente...

Provavelmente quem visse a peça na televisão, ficaria com a ideia de que há muita camaradagem envolvida, divertimento, cultura, etc... E sempre ajudava atrair mais pessoal para a causa (e claro, a vender os kits)!

É só uma ideia!

Abraço,
Pedro

Cerevisiae
8ª Colina
Contacto:

Mensagempor Cerevisiae » segunda jun 15, 2009 16:06

Viva,

Afinal a reportagem passou no dia 13. Para quem não pode ver / ouvir já coloquei o vídeo no Youtube:

http://www.youtube.com/watch?v=YiAjXvPXhGg

A peça mistura duas reportagens: uma na central de cervejas e outra na Loja.
Infelizmente eles passaram uma pequeníssima parte da filmagem. Dei-me ao trabalho de mostrar os vários ingredientes, fazer uma brassagem, ferver o mosto, engarrfar e no fim não passou quase nada. Nem se percebe bem que se trata de cerveja artesanal feita em casa. Não se pode confiar nos jornalistas :evil:

A ideia do Pedro é fixe. Seria engraçado filmarem um conjunto de malta afazer cerveja, beber umas quantas e a falarmos do nosso tema favorito. Se mais alguma TV me contactar vou propor isso.

De qualquer modo fica registado mais um contributo da LCC para a divulgação da cultura cervejeira no nosso País.

saudações cervejeiras,

Fernando

ptlsousa
Beer Master
Registado: quarta set 06, 2006 22:56

Mensagempor ptlsousa » segunda jun 15, 2009 17:46

Camarada,

Um dia destes, um grupo de AA (Amigos do Álcool), ainda te fazem uma estátua...

Agora a sério, a nível de divulgação estás a conseguir alguma coisa!
Muito bem! :D

emsfc
Craft Beer Consultant
Registado: segunda abr 16, 2007 0:27
Contacto:

Mensagempor emsfc » segunda jun 15, 2009 22:21

Só agora consegui ver a reportagem. É pena terem misturado as duas reaportagens. Acabou por não se dar tanto destaque à produção artesanal, mas valeu a intenção.
Fiquei bastante contente por saber que a cerveja industrial também segue tendências. E fiquei ainda mais satisfeito por saber que a tendência deste verão são os frutos do bosque... Enfim!
Mais uma vez parabéns pelo que tens conseguido fazer em prol da Nossa Causa!

Abraço

"Artisanal is not a synonym for dirty and old-fashioned; it means brewing as one ought to, while at the same time applying modern know-how and technology"

Dirk Naudts

http://brewingsessions.blogspot.com
Cerevisiae
8ª Colina
Contacto:

Mensagempor Cerevisiae » sexta jun 19, 2009 22:35

ptlsousa Escreveu:Um dia destes, um grupo de AA (Amigos do Álcool), ainda te fazem uma estátua...

Em vez de erguerem uma estátua era preferível uma coluna de cerveja com várias torneiras :wink:

Aos poucos e com muito esforço vai-se divulgando e tentando fazer ver que cerveja não é sinónimo de refrigerante alcoólico massificado.

seriuskiller
BeerMaster
Registado: sábado dez 01, 2012 14:13

Re: Cerveja Caseira na SIC

Mensagempor seriuskiller » quinta fev 13, 2014 11:40

Seriuskiller a desenterrar mais um tópico! :)

Gostei da reportagem, bem melhor que a mais recente em que um fulano diz que fazer cerveja é como fazer um bolo, misturar uma lata com água e está feito.

HAMR
BeerMaster
Registado: sexta jul 12, 2013 20:37

Mensagempor HAMR » quinta fev 13, 2014 15:45

Pena não ter visto isto há 6 anos...
Ou talvez não tivesse dado tanta importância!

seriuskiller
BeerMaster
Registado: sábado dez 01, 2012 14:13

Mensagempor seriuskiller » sexta fev 14, 2014 10:16

Sim, uns anos atrás também não tinha dado importância, a única maneira de levar as pessoas para o mundo da cerveja é dar-lhes o mesmo que foi dado a nós, uma boa cerveja. Foi assim que vim aqui parar.

HAMR
BeerMaster
Registado: sexta jul 12, 2013 20:37

Mensagempor HAMR » sexta fev 14, 2014 15:14

Também me parece que tem a haver com a idade e com a evolução do "paladar".
Eu lembro-me de ter experimentado cervejas tipo erdinger, chimay, há uns 6/7 anos atrás e não ter gostado muito, visto não estar habituado a esse paladar de cerveja. Aliado a isto, tendo em conta o preço dessas cervejas e do nosso fino, nunca foi um produto apelativo para mim.
Com o passar da idade, é natural que os paladares apurem também...

(E estou a falar de cerveja de renome, não entrando aqui com a "cerveja artesanal")

Cerevisiae
8ª Colina
Contacto:

Mensagempor Cerevisiae » quinta fev 20, 2014 0:35

seriuskiller Escreveu:Seriuskiller a desenterrar mais um tópico! :)

Gostei da reportagem, bem melhor que a mais recente em que um fulano diz que fazer cerveja é como fazer um bolo, misturar uma lata com água e está feito.

Ena pa´o que tu me foste lembrar ....

Já lá vão uns anitos :-)

pime
Já saca as caricas fora!
Registado: quarta set 24, 2014 12:55

Mensagempor pime » sexta set 25, 2015 16:23

HAHAHAHAHAHA

O Fernando jovenzinho!!!!

HAHAHHAHAHAHA

Abraço e passa aqui por COIMBRa pá!

Voltar para “ASSUNTOS DIVERSOS”