SKOL EM PORTUGAL?

Para todos os assuntos que não se enquadram nas outras categorias. Anedotas, links, dúvidas informáticas, etc. Evite comentários políticos, religiosos, desportivos ou de venda de produtos. Há dezenas de fórums dedicados a essas temáticas.
TIRSENSE
Beer Hunter
Mensagens: 57
Registado: terça set 02, 2008 15:39
Localização: Santo Tirso

SKOL EM PORTUGAL?

Mensagempor TIRSENSE » sexta mai 28, 2010 15:26

Boas... possuo uma carica da SKOL que tem a inscrição " consumo forças armadas" na parte lateral. O interior é de cortiça, o que me leva a crer que é anterior a 1970. Será que alguém sabe qual foi a cervejaria Portuguesa que engarrafou/produziu esta cerveja em Portugal? ( presumo que seria enviada para os militares nas ex-colonias)


Avatar do Utilizador
bmxutos
Site Admin
Mensagens: 3047
Registado: terça mai 16, 2006 2:07
Localização: Lisboa
Contacto:

Mensagempor bmxutos » segunda mai 31, 2010 11:24

"Resta-nos deixar uma última palavra para a cerveja que é líder incontestada do mercado brasileiro: a Skol. Curiosamente, a ideia de formar a Skol surgiu na Europa, em 1964, a partir de um grupo formado por seis cervejarias entre as quais se incluia a "Sociedade Central de Cervejas", de Portugal. Inicialmente, a Skol associou-se ao Grupo S (Scarpa), que era detentor de 4 cervejarias: a Rio Claro (Caracu), a Santista, a Cayru e a Londrina. Essa união originou a Indústrias Reunidas Skol/Caracu, S.A., que viria a lançar a cerveja Skol Pilsen. Em 1970, a Skol é adquirida pela BRASCAN, grupo formado por empresários brasileiros e canadianos. A estrutura accionista só viria a ser alterada em 1980, ano em que a Brahma compra a empresa, juntando às suas marcas a Skol, a Caracu e a Ouro Fino. Sempre na vanguarda da tecnologia, a Skol foi a primeira cerveja em lata do Brasil a ser comercializada em folha de flandres, para além de ter inovado com embalagens descartáveis de vidro e tampas de abertura fácil. Por outro lado, novas versões vão surgindo, como sejam a Skol Bock, a Skol Ice e a Skol Fest (cerveja em lata de 5 litros, acompanhada de bomba e bolsa térmica), mantendo-se igualmente a aposta na Caracu (relançada em lata em 1998)."

Retirado do excelente site CervejasDoMundo.com :mrgreen:

A Skol foi uma aposta de empresários europeus no Brasil, entre os quais se encontrava a Centralcer. Só que o mercado dá muitas voltas e os empresários originais estavam longe de imaginar aque a Skol se tornaria uns 30 anos mais tarde a cerveja mais vendida no Brasil, ultrapassando as clássicas Brahma e Antarctica. É a vida.



Voltar para “ASSUNTOS DIVERSOS”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante