A cerveja que desapareceu (da minha memória!)

Para todos os assuntos que não se enquadram nas outras categorias. Anedotas, links, dúvidas informáticas, etc. Evite comentários políticos, religiosos, desportivos ou de venda de produtos. Há dezenas de fórums dedicados a essas temáticas.
faustobarbuto
O que é uma cerveja?
Registado: sexta jun 18, 2010 1:37

A cerveja que desapareceu (da minha memória!)

Mensagempor faustobarbuto » domingo jun 20, 2010 2:15

Olá a todos,

Tenho uma pergunta a vos fazer.

Há uma cerveja, pouco famosa e provavelmente oriunda de alguma microcervejaria, confeccionada e distribuída no mundo anglo-saxão. Não consigo contudo lembrar-me do nome da cerveja, apenas do seu logotipo/brasão!

Trata-se de uma bitter em cujo logotipo aparece a efígie de um nobre anglo-saxão, de barba e coroa. O nome deste nobre fictício (rei ou barão) é que dá nome à cerveja em questão. Alguém conhece tal cerveja? Uma observação pertinente: a cerveja de que falo não é a Greene King IPA.

Não fosse eu brasileiro e não fosse séria a minha pergunta e poderíamos afirmar que estamos diante de uma anedota de brazuca... :D Mas não é nada disto, eu realmente gostaria de poder contar com alguma ajuda no sentido de localizar esta bitter.

Grato a todos,

Fausto

barbas
BeerMaster
Registado: quinta set 27, 2007 20:13

Mensagempor barbas » domingo jun 20, 2010 22:01

Olá Fausto

A resposta não é fácil. Assim de repente não me lembro de nenhum nobre anglo-saxão, de barba e coroa numa cerveja britânica, bitter ou não...

O mais aproximado de que me lembro são a McEwan's, Morland ou Theakston, mas falta sempre uma barba ou coroa :D

Tens mais algumas pistas? Cor do rótulo, tipo da garrafa, onde bebeste?

Abraço

Fernando

faustobarbuto
O que é uma cerveja?
Registado: sexta jun 18, 2010 1:37

Mensagempor faustobarbuto » segunda jun 21, 2010 0:07

Barbas,

Não é fácil, sei disto.

Nunca bebi esta cerveja, mas o brasão dela estava na parede de um pub em Edmonton, Canadá. Achei curioso o brasão pois nunca havia visto aquele tipo de marca de cerveja. Daí tentei localizá-la para saber sua origem, história e eventualmente comprá-la, mas como esqueci seu o nome e não estou mais em Edmonton, isto tornou-se uma "missão impossível". Sugiro deixarmos este tópico de lado ou por ora "adormecido" -- um dia, quando eu menos esperar, lembrar-me-ei do nome desta cerveja. Ou, ainda, encontrarei seu brasão fortuitamente em alguma parte do globo n'algum pub qualquer...

Grato demais pela resposta!

Fausto

VicMaP
BeerMaster
Registado: domingo dez 03, 2006 18:37
Contacto:

Bem...

Mensagempor VicMaP » segunda jun 21, 2010 19:17

...também se pode tratar de alguma cerveja canadiana, até pelo sítio onde a viste, não?

Vic

Cerevisiae
8ª Colina
Registado: segunda dez 04, 2006 0:12
Contacto:

Mensagempor Cerevisiae » terça jun 22, 2010 16:09

... pois é o álcool e a memória .... :roll:

pelo menos lembras-te que a cerveja era boa! Vais reencontra-la de certeza.
O melhor é entrar em todos os bares e ir tentando. :wink:

Voltar para “ASSUNTOS DIVERSOS”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes