Rótulos para as nossas produções

Para todos os assuntos que não se enquadram nas outras categorias. Anedotas, links, dúvidas informáticas, etc. Evite comentários políticos, religiosos, desportivos ou de venda de produtos. Há dezenas de fórums dedicados a essas temáticas.
HAMR
BeerMaster
Registado: sexta jul 12, 2013 20:37

Re: Rótulos para as nossas produções

Mensagempor HAMR » segunda out 21, 2013 13:31

Habitualmente deito fora os rótulos após deitar a cerveja abaixo.

nogueiraf
BeerMaster
Registado: sexta jul 06, 2012 15:59
Untappd: nogueiraf

Mensagempor nogueiraf » segunda out 21, 2013 14:09

Só se reservares as garrafas sempre para as mesmas cervejas!!

Filipe Nogueira

Sabor Artesanal
romaor
Aprendiz de Cervejeiro
Registado: quinta mai 16, 2013 14:07

Mensagempor romaor » segunda out 21, 2013 16:54

Por enquanto não estou a usar rotulos nas garrafas. Apenas uso o logo na capsula com as informaçoes mais relevantes (nome estilo data lote e ABV) que imprimo em autocolantes circulares pre-recortados e aplico no engarrafamento.
Faço rotulo para uma ou outra garrafa de oferta.

RR

#Fermentador: --
Garrafeira: APA parti-gyle 03/11/2018
Farol
https://www.facebook.com/Farol.CervejaArtesanal
jlobo
Beer Hunter
Registado: terça jul 23, 2013 20:49

Mensagempor jlobo » terça out 22, 2013 20:45

HAMR Escreveu:Exato. Eu mando imprimir fora pq a minha impressora é jacto de tinta. Se tiveres uma laser decente em casa, apenas aconselho comprar papel com uma gramagem ligeiramente superior para o papel não ficar muito "encarquilhado"....

Jlobo, já agora, que programa aconselhas para edição de imagem? Um que seja fácil de trabalhar.... Photoshop já é muito complicado para mim....

Tens o Gimp, axo que e gratuito e menus bastante intuitivos, mais fácil que o photoshop.

jlobo
Beer Hunter
Registado: terça jul 23, 2013 20:49

Mensagempor jlobo » terça out 22, 2013 20:52

tem uma solução para quem quer mais durabilidade por parte dos rótulos, que é pedir a gráfica para dar plástico, mas fica uma solução bastante cara... para "nós" que temos uma produção pequena não vale a pena investir muito nos rótulos, uma gramagem maior resolve o problema do gelo, tipo os rótulos que vem nas garrafas comercializadas, sempre que engarrafarem tem de por um rótulo novo

HAMR
BeerMaster
Registado: sexta jul 12, 2013 20:37

Mensagempor HAMR » terça out 22, 2013 22:42

Também penso que sim.
Eu como habitualmente coloco também as datas de produção da cerveja no rotulo, não daria para aproveitar...

nogueiraf
BeerMaster
Registado: sexta jul 06, 2012 15:59
Untappd: nogueiraf

Mensagempor nogueiraf » terça out 22, 2013 23:25

Podem sempre deixar uma zona "branca" para colocar data de produção/engarrafamento

Filipe Nogueira

Sabor Artesanal
MGoncalves
O que é uma cerveja?
Registado: quarta mai 08, 2013 14:45

Mensagempor MGoncalves » quinta nov 07, 2013 11:50

Boas pessoal,

Eu imprimo os rótulos na impressora em papel autocolante normal e para não se deteriorar, passo um pincel ou rolo no papel com uma solução de água com cola branca (1/2, 1/2), despois para descolar o rótulo é bem mais fácil, basta mergulhar em água durante um tempo e o rótulo sai inteiro não se desfaz.

(!!!C)

Melanoidin
Beer Hunter
Registado: quinta out 22, 2015 14:20
Untappd: diocunha

Mensagempor Melanoidin » terça dez 29, 2015 12:27

Alguém tem alguma ideia de preços para rótulos no gráfica? Claro que já sei que varia com a quantidade mas gostava de ter uma ideia.

Gostava de imprimir alguns em casa mas pus-me a pensar na balúrdio que são os tinteiros e que duram pouquíssimo e que se calhar mandava fazer uns quantos de uma vez e ainda me ficava mais barato.

Garrafa
#American Porter
#European Pale Ale
#Hoppy Saison

Fermentador
#Vienna Lager

Próximas
#Imperial IPA
#Hefeweizen
#Doppelbock
#Black IPA
aneker
Beer Expert
Registado: sexta out 31, 2014 23:18

Mensagempor aneker » sexta jan 22, 2016 21:30

Melanoidin Escreveu:Alguém tem alguma ideia de preços para rótulos no gráfica? Claro que já sei que varia com a quantidade mas gostava de ter uma ideia.

Gostava de imprimir alguns em casa mas pus-me a pensar na balúrdio que são os tinteiros e que duram pouquíssimo e que se calhar mandava fazer uns quantos de uma vez e ainda me ficava mais barato.

Tinteiros não serão de certeza porque esses com água borratam a tinta. Terá de ser com toners numa impressora a laser e quanto ao papel serve qualquer um desses autocolantes que andam por aí à venda... Para pequenas impressões compensa sempre a impressora em casa.

Só compensa mandar fazer fora acima dos 10.000 mil rótulos (todos iguais) mas atenção porque em relação a algumas gráficas às quais pedi orçamento, deram-me preços loucos dignos de uma autêntica república das bananas com a agravante de apresentarem um orçamento completamente amador e sem qualquer compromisso em relação ao papel, tinta e forma de impressão, isto é, no final podiam apresentar o que lhes apetecesse... Neste caso, até para a Super Bock compensava fazer em casa numa impressora laser.

Melanoidin
Beer Hunter
Registado: quinta out 22, 2015 14:20
Untappd: diocunha

Mensagempor Melanoidin » sábado jan 23, 2016 0:16

aneker Escreveu:
Melanoidin Escreveu:Alguém tem alguma ideia de preços para rótulos no gráfica? Claro que já sei que varia com a quantidade mas gostava de ter uma ideia.

Tinteiros não serão de certeza porque esses com água borratam a tinta. Terá de ser com toners numa impressora a laser e quanto ao papel serve qualquer um desses autocolantes que andam por aí à venda... Para pequenas impressões compensa sempre a impressora em casa.

Só compensa mandar fazer fora acima dos 10.000 mil rótulos (todos iguais) mas atenção porque em relação a algumas gráficas às quais pedi orçamento, deram-me preços loucos dignos de uma autêntica república das bananas com a agravante de apresentarem um orçamento completamente amador e sem qualquer compromisso em relação ao papel, tinta e forma de impressão, isto é, no final podiam apresentar o que lhes apetecesse... Neste caso, até para a Super Bock compensava fazer em casa numa impressora laser.

Os preços que encontrei em gráficas também eram um absurdo, só compensava a partir de grandes séries. Pelo preço que pediam, dava para comprar uma impessora laser.

Para quem faz pequenos lotes como a maior parte de nós, a solução mais adequada parece-me mesmo o que já disseram acima e que não me tinha lembrado: ir a um centro de cópias e imprimir.

Garrafa
#American Porter
#European Pale Ale
#Hoppy Saison

Fermentador
#Vienna Lager

Próximas
#Imperial IPA
#Hefeweizen
#Doppelbock
#Black IPA
rui_monteiro
Bebedor de minis!
Registado: segunda jun 22, 2015 9:58

Mensagempor rui_monteiro » quinta fev 04, 2016 10:48

Eu imprimi na fotocopiadora da empresa em folhas perfeitamente normais, colei com leite e ficaram impecáveis :) Mesmo depois no frigo não descolaram.

Podem ver neste link o resultado final:
http://forum.cervejasdomundo.com/viewtopic.php?f=29&t=2676&p=21948&hilit=babi#p21576

Voltar para “ASSUNTOS DIVERSOS”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante