Lançamentos Previstos - Letra & DUX

Para todos os assuntos que não se enquadram nas outras categorias. Anedotas, links, dúvidas informáticas, etc. Evite comentários políticos, religiosos, desportivos ou de venda de produtos. Há dezenas de fórums dedicados a essas temáticas.
joaopmgoncalves
Beer Hunter
Registado: quarta jul 10, 2013 18:33
Contacto:

Lançamentos Previstos - Letra & DUX

Mensagempor joaopmgoncalves » quarta ago 07, 2013 14:00

A Cerveja Letra vai chegar ao mercado dia 21 Setembro e a DUX Beer a 1 Outubro. Alguém sabe mais sobre estes lançamentos? Como vão ser, onde vão ser e se vão ter distribuição nacional?

nogueiraf
BeerMaster
Registado: sexta jul 06, 2012 15:59
Untappd: nogueiraf

Re: Lançamentos Previstos - Letra & DUX

Mensagempor nogueiraf » sexta ago 09, 2013 11:44

Aquilo que sei a Letra vai estar a venda num brewpub em Vila Verde Braga

Filipe Nogueira

Sabor Artesanal
andregoncalves
Beer Hunter
Registado: terça jun 26, 2012 16:21

Mensagempor andregoncalves » segunda ago 19, 2013 12:29

Olá!

A cerveja letra é lançada a 21 de Setembro. O brewpub da cerveja letra só vai abrir lá para o final do ano em Vila Verde.

Abraço!
André

joaopmgoncalves
Beer Hunter
Contacto:

Mensagempor joaopmgoncalves » terça out 01, 2013 23:39

Foi hoje o lançamento da DUX Beer? Alguém esteve por lá? Eu fui lá logo às 19h :D

nogueiraf
BeerMaster

Mensagempor nogueiraf » quarta out 02, 2013 11:47

Infelizmente não consegui ir, foi dia de dar explicações!!

Filipe Nogueira

Sabor Artesanal
joaopmgoncalves
Beer Hunter
Contacto:

Mensagempor joaopmgoncalves » quarta out 02, 2013 13:04

Eu fui e fiquei (muito) desiludido com as cervejas... :(

HugoG
Aprendiz de Cervejeiro
Registado: sábado ago 20, 2011 20:46

Mensagempor HugoG » quarta out 02, 2013 20:08

joaopmgoncalves Escreveu:Eu fui e fiquei (muito) desiludido com as cervejas... :(

Então?

joaopmgoncalves
Beer Hunter
Contacto:

Mensagempor joaopmgoncalves » quinta out 03, 2013 18:25

HugoG Escreveu:
joaopmgoncalves Escreveu:Eu fui e fiquei (muito) desiludido com as cervejas... :(

Então?

Na altura lembro-me de pensar exactamente no que o Pedro Sousa me disse há pouco tempo: o termo 'cerveja artesanal' em Portugal é usado como desculpa para fazer cerveja pouco cristalina e pouco sabor. Felizmente, alguns produtores artesanais têm o cuidado de fazer coisas decentes.

Ora, provei as três cervejas por esta ordem: Pilsner, Stout e Weiss.

Pilsner: Cerveja limpa, boa espuma, boa retenção, óptimo aroma mas sem sabor. Aqui dei a 'abébia' porque as pilsners têm sempre um sabor muito suave, a maior parte das vezes suave de mais que até passa desapercebido. Não percebo é porque é que uma produtora de cerveja artesanal se empenha em fazer uma pilsner, quando seria de esperar que produzissem outras receitas mais 'extravagantes' para o resto dos consumidores.

Stout: Quando pedi a stout, um dos sócios da DUX disse-me o seguinte: "as stouts são difíceis de acertar, mas prova à mesma, pode ser que gostes". O que me deitou no copo era uma coisa castanha, translúcida, sem aroma, sem espuma, SEM GÁS, que não tinha sabor e que apenas parecia chá de malte torrado. Não posso dizer que foi a pior cerveja que bebi na vida porque isto deixou de ser cerveja logo no momento da brassagem.

Weiss: Assim que o mesmo sócio da DUX me serviu a Weiss, um colega meu que apenas gosta de provar cervejas diferentes sem se preocupar muito como devem ser ou saber solta "aquilo parece polpa de pêssego". E é certo, parecia polpa de pêssego. Nunca vi uma cerveja tão espessa na minha vida. Não tinha mau aspecto mas estava excessivamente espessa. O corpo era um amarelo alaranjado, boa espuma, boa retenção. Levei à boca com algumas esperanças pois era a cerveja para qual tinha as expectativas mais altas e tenho uma surpresa: a cerveja de trigo tem um sabor que nada tem a ver com as cervejas de trigo. Conseguiu ser ainda mais sem sabor que a pilsner.

E foi isto. Vão vender a €7,5/garrafa(0,75L) e é quase tão 'roubo' como a Rolls Beer. Há muito que melhorar e há muito caminho a percorrer. Mas para se estarem a lançar de forma tão pomposa, estava mesmo à espera de muito melhor.

nogueiraf
BeerMaster

Mensagempor nogueiraf » sexta out 04, 2013 13:25

Vamos esperar que tenha sido um erro de principiante em grande escala!!!!!!

Filipe Nogueira

Sabor Artesanal
lupulado
Beer Hunter
Registado: quinta jan 17, 2013 14:10

Mensagempor lupulado » domingo out 06, 2013 10:03

joaopmgoncalves Escreveu:
HugoG Escreveu:

Então?

Na altura lembro-me de pensar exactamente no que o Pedro Sousa me disse há pouco tempo: o termo 'cerveja artesanal' em Portugal é usado como desculpa para fazer cerveja pouco cristalina e pouco sabor. Felizmente, alguns produtores artesanais têm o cuidado de fazer coisas decentes.

Ora, provei as três cervejas por esta ordem: Pilsner, Stout e Weiss.

Pilsner: Cerveja limpa, boa espuma, boa retenção, óptimo aroma mas sem sabor. Aqui dei a 'abébia' porque as pilsners têm sempre um sabor muito suave, a maior parte das vezes suave de mais que até passa desapercebido. Não percebo é porque é que uma produtora de cerveja artesanal se empenha em fazer uma pilsner, quando seria de esperar que produzissem outras receitas mais 'extravagantes' para o resto dos consumidores.

Stout: Quando pedi a stout, um dos sócios da DUX disse-me o seguinte: "as stouts são difíceis de acertar, mas prova à mesma, pode ser que gostes". O que me deitou no copo era uma coisa castanha, translúcida, sem aroma, sem espuma, SEM GÁS, que não tinha sabor e que apenas parecia chá de malte torrado. Não posso dizer que foi a pior cerveja que bebi na vida porque isto deixou de ser cerveja logo no momento da brassagem.

Weiss: Assim que o mesmo sócio da DUX me serviu a Weiss, um colega meu que apenas gosta de provar cervejas diferentes sem se preocupar muito como devem ser ou saber solta "aquilo parece polpa de pêssego". E é certo, parecia polpa de pêssego. Nunca vi uma cerveja tão espessa na minha vida. Não tinha mau aspecto mas estava excessivamente espessa. O corpo era um amarelo alaranjado, boa espuma, boa retenção. Levei à boca com algumas esperanças pois era a cerveja para qual tinha as expectativas mais altas e tenho uma surpresa: a cerveja de trigo tem um sabor que nada tem a ver com as cervejas de trigo. Conseguiu ser ainda mais sem sabor que a pilsner.

E foi isto. Vão vender a €7,5/garrafa(0,75L) e é quase tão 'roubo' como a Rolls Beer. Há muito que melhorar e há muito caminho a percorrer. Mas para se estarem a lançar de forma tão pomposa, estava mesmo à espera de muito melhor.

Más notícias! Mas pelo menos é metade do preço em relação à rolls..

Pode ser que estejam ainda a ambientar-se à maquinaria e que vão melhorando com o tempo. Não deviam era ter a cerveja já no mercado...

brunosoliveia
BeerMaster
Registado: sábado mar 16, 2013 18:03
Contacto:

Mensagempor brunosoliveia » domingo out 06, 2013 16:57

Eu falhei a apresentação deles e gostava de ter ido para provar as especialidades da nova marca e para conhecer a malta d' "A Cabra".

Eu quero acreditar que isto deve ter sido efeito da pressão de iniciarem o negócio, nunca ouvi falar deles anteriormente e por norma começamos por lançar as cervejas "clandestinamente" pra mercado e só depois é que nos lançamos em força ou oficialmente. De certo que vão pedir ajuda para afinar as cervejas e numa próxima vão estar melhores, pelo menos é o que espero.

Há que esperar pela próxima batch

Bruno Oliveira

Loja do Cervejeiro

Voltar para “ASSUNTOS DIVERSOS”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes