Guinness leva ao fim da Guinata

Para todos os assuntos que não se enquadram nas outras categorias. Anedotas, links, dúvidas informáticas, etc. Evite comentários políticos, religiosos, desportivos ou de venda de produtos. Há dezenas de fórums dedicados a essas temáticas.
HAMR
BeerMaster
Registado: sexta jul 12, 2013 20:37

Re: Guinness leva ao fim da Guinata

Mensagempor HAMR » domingo dez 08, 2013 3:00

Conhecendo um advogado, parece-me algo não difícil de ganhar em tribunal.
É ridículo esta carta, tendo em conta que o nome de Guinata vem do nome "Aguim" e que os habitantes são os "Aguinatos"...

O mais rídiculo é sem dúvida isto:
"ii) Reconhecer a notoriedade da marca GUINESS da nossa cliente"

HugoG
Aprendiz de Cervejeiro
Registado: sábado ago 20, 2011 20:46

Mensagempor HugoG » domingo dez 08, 2013 12:56

HAMR Escreveu:Conhecendo um advogado, parece-me algo não difícil de ganhar em tribunal.
É ridículo esta carta, tendo em conta que o nome de Guinata vem do nome "Aguim" e que os habitantes são os "Aguinatos"...

O mais rídiculo é sem dúvida isto:
"ii) Reconhecer a notoriedade da marca GUINESS da nossa cliente"

Também me parece pouco sustentável a posição da Guinness e onde chega mesmo ao ridículo é quando fazem referência à semelhança das garrafas... Pois quanto ao nome, mesmo discordando, já não acho assim tão surpreendente que tenham reagido. Nisto das marcas, ainda mais quando existem já muitos tubarões no mercado, cautela e caldos de galinha não fazem mal a ninguém. Isto para dizer que os criadores do projecto, dada essa explicação que referes, podiam muito bem ter optado por "Aguinata".

nogueiraf
BeerMaster
Registado: sexta jul 06, 2012 15:59
Untappd: nogueiraf

Mensagempor nogueiraf » terça dez 10, 2013 12:12

As garrafas são praticamente iguais uma de 0,33cl outra de 0,75cl estou a ver onde possa existir a confusão :roll: :roll:

Das duas uma, ou a situação já não era boa e o projecto acabou e esta é apenas uma desculpa, ou então foi receio dos criadores, mas o instituto de propriedade industrial informaria sempre se a reclamação fosse aceite.

Filipe Nogueira

Sabor Artesanal
seriuskiller
BeerMaster
Registado: sábado dez 01, 2012 14:13

Mensagempor seriuskiller » terça dez 10, 2013 21:30

Acho que não há forma de se confundir uma com a outra. Que se lixem os irlandeses! Aliás, eu proibia os irlandeses de terem um país chamado Irlanda, parece-se com Iolanda que é uma música do Chico Buarque!

nogueiraf
BeerMaster
Registado: sexta jul 06, 2012 15:59
Untappd: nogueiraf

Mensagempor nogueiraf » quarta dez 11, 2013 20:15

seriuskiller Escreveu:Acho que não há forma de se confundir uma com a outra. Que se lixem os irlandeses! Aliás, eu proibia os irlandeses de terem um país chamado Irlanda, parece-se com Iolanda que é uma música do Chico Buarque!

LOL ((Party))

Filipe Nogueira

Sabor Artesanal

Voltar para “ASSUNTOS DIVERSOS”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes