Equipamentos

Para todos os assuntos que não se enquadram nas outras categorias. Anedotas, links, dúvidas informáticas, etc. Evite comentários políticos, religiosos, desportivos ou de venda de produtos. Há dezenas de fórums dedicados a essas temáticas.
Nucleum
Beer Expert
Registado: terça mai 06, 2014 2:35
Untappd: Nucleum

Equipamentos

Mensagempor Nucleum » sábado dez 27, 2014 14:31

Boas,

eu queria saber se alguém pode indicar fornecedores de equipamentos de nível semi-profissional? Algo como sistemas de brassagens de 200-250 litros e fermentadores de 500-1000 litros.

Outra pergunta, o que acham do sistema Brew-Magic V350MS para uma aplicação mais séria? Que rendimento acham que iria dar em litros por semana, se fosse a única limitação?

Desejos de um bom ano cervejeiro...

Anyone can drink, but takes intelligence to enjoy a Beer - Stephen Beaumont
goaman
Amnesia Brewery
Registado: domingo abr 20, 2014 22:40
Untappd: Goaman
Contacto:

Re: Equipamentos

Mensagempor goaman » sábado dez 27, 2014 15:59

Provavelmente isto ja ficaria fora do orçamento que desejas, mas eu se pudesse, era num sistema deste género que apostaria:

http://microcervecerias.cervezartesana. ... trico.html

ou

http://microcervecerias.cervezartesana. ... itros.html

A comprar uma "coisa" em valores um pouco mais realistas, acho que apostaria numa BRAUMEISTER de 50L.

Nucleum
Beer Expert
Registado: terça mai 06, 2014 2:35
Untappd: Nucleum

Re: Equipamentos

Mensagempor Nucleum » sábado dez 27, 2014 16:38

Na verdade é tudo uma questão de curiosidade, neste momento não tenho experiência nem dinheiro para uma empreitada dessas...

O meu chefe de laboratório vai aumentar a produção da cerveja que fazemos aqui, volume e número de estilos. Neste momento usamos um sistema de panelas de 50 litros e fazemos 60-80 litros de cada vez, dependendo da disponibilidade de garrafas, a limitação por aqui.

Para resolver a limitação de garrafas ele tem de começar a comprar paletes delas, com 2000 acho eu, e por isso ele vai aumentar tb o sistema e está a ver sistemas de brassagem industrial de cerca de 250 litros, parecido com o que mostrei num outro tópico. A cervejaria Ouropretana disse-me que o sistema de brassagem deles custou cerca de 15.000€ mas que com a moda das cervejas artesanais é dificil encontrar algo semelhante agora por menos de 25.000€.

Assim fiquei curioso de quanto custaria a brincadeira desse lado do Atlântico... Além disso sempre dá para ter valores e nomes se um dia a brincadeira ficar séria...

Anyone can drink, but takes intelligence to enjoy a Beer - Stephen Beaumont

Voltar para “ASSUNTOS DIVERSOS”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante