Página 1 de 1

Equipamentos

Enviado: sábado dez 27, 2014 14:31
por Nucleum
Boas,

eu queria saber se alguém pode indicar fornecedores de equipamentos de nível semi-profissional? Algo como sistemas de brassagens de 200-250 litros e fermentadores de 500-1000 litros.

Outra pergunta, o que acham do sistema Brew-Magic V350MS para uma aplicação mais séria? Que rendimento acham que iria dar em litros por semana, se fosse a única limitação?

Desejos de um bom ano cervejeiro...

Re: Equipamentos

Enviado: sábado dez 27, 2014 15:59
por goaman
Provavelmente isto ja ficaria fora do orçamento que desejas, mas eu se pudesse, era num sistema deste género que apostaria:

http://microcervecerias.cervezartesana. ... trico.html

ou

http://microcervecerias.cervezartesana. ... itros.html




A comprar uma "coisa" em valores um pouco mais realistas, acho que apostaria numa BRAUMEISTER de 50L.

Re: Equipamentos

Enviado: sábado dez 27, 2014 16:38
por Nucleum
Na verdade é tudo uma questão de curiosidade, neste momento não tenho experiência nem dinheiro para uma empreitada dessas...

O meu chefe de laboratório vai aumentar a produção da cerveja que fazemos aqui, volume e número de estilos. Neste momento usamos um sistema de panelas de 50 litros e fazemos 60-80 litros de cada vez, dependendo da disponibilidade de garrafas, a limitação por aqui.

Para resolver a limitação de garrafas ele tem de começar a comprar paletes delas, com 2000 acho eu, e por isso ele vai aumentar tb o sistema e está a ver sistemas de brassagem industrial de cerca de 250 litros, parecido com o que mostrei num outro tópico. A cervejaria Ouropretana disse-me que o sistema de brassagem deles custou cerca de 15.000€ mas que com a moda das cervejas artesanais é dificil encontrar algo semelhante agora por menos de 25.000€.

Assim fiquei curioso de quanto custaria a brincadeira desse lado do Atlântico... Além disso sempre dá para ter valores e nomes se um dia a brincadeira ficar séria...