Qual a vossa opinião sobre as mini?

Para todos os assuntos que não se enquadram nas outras categorias. Anedotas, links, dúvidas informáticas, etc. Evite comentários políticos, religiosos, desportivos ou de venda de produtos. Há dezenas de fórums dedicados a essas temáticas.
bmxutos
Site Admin
Registado: terça mai 16, 2006 2:07
Contacto:

Qual a vossa opinião sobre as mini?

Mensagempor bmxutos » quinta mai 24, 2007 16:10

Meus caros,

estava a ler uma reportagem que saiu na Sábado e lembrei-me que nunca abordámos o formato "mini" aqui no fórum, formato esse que é tão português e que tanto choca os turistas dos países da Europa central.

Acham que é positivo existir esse formato, quais as vantagens e desvantagens, etc, etc.

Deixo aqui as novas garrafas da Sagres mini, a original, neste caso com rótulos desenhados por artistas portugueses.

Imagem

Imagem

Rasec
THE BrewMaster
Registado: quinta set 21, 2006 22:50

Mensagempor Rasec » quinta mai 24, 2007 19:58

O pior símbolo da portugalidade...

Simplesmente abomino, como conceito vai contra tudo o que acredito que a cerveja deve ter/ser.

Não há nada como um Pint, ou o belo do Rei em Portugal!

Brewmaster
VicMaP
BeerMaster
Registado: domingo dez 03, 2006 18:37
Contacto:

Mensagempor VicMaP » quinta mai 24, 2007 20:03

Bem, a verdade é que uma das minhas cervejeiras preferidas, a Dubuisson, usa garrafas de 25cl para a Bush Blond, Ambrée e Cuvée des Trolls.
Portanto, penso que aí haverá outra razão para o espanto e para o "pó" que o Rasec tem as mines :D

emsfc
Craft Beer Consultant
Registado: segunda abr 16, 2007 0:27
Contacto:

Mensagempor emsfc » quinta mai 24, 2007 21:01

Até pode um símbolo característico da cerveja portuguesa, mas aquí os nuestros hermanos também já as adoptaram...
Pessoalmente não tenho nada contra. Se os finos, ou imperiais, são servidos em copos de 25 cL. porque não podem existir garrafas no mesmo formato? É mais uma opção...
O que conta é o que lá vem dentro. A qualidade será a mesma, varia a quantidade...

Escaravelho
Beer Hunter
Registado: quarta ago 09, 2006 23:31

Mensagempor Escaravelho » sexta mai 25, 2007 0:00

Acho que as mines têm 20 Cl...

Imagem
beertruck
BeerMaster
Registado: quarta jul 12, 2006 10:19

Mensagempor beertruck » sexta mai 25, 2007 9:11

Sim, as "mines" têm 20cl e os finos/imperiais tb.

Não tenho nada contra. Nem a favor.

Como curiosidade e fugindo um pouco ao tópico, no verão passado, vi, num supermercado de província, SB, SB Stout e SB Abadia em garrafas de 20cl e 25cl (para além das normais de 33cl)...

emsfc
Craft Beer Consultant
Registado: segunda abr 16, 2007 0:27
Contacto:

Mensagempor emsfc » sexta mai 25, 2007 15:14

Aquí em Espanha também usam as garrafas de litro, 0.33, 0.25 e 0.20...
Não entendo muito bem o porquê de 0.25 e de 0.20, porque a diferença não é muita, mas eles lá sabem...

Ega
Bebedor de minis!
Registado: sexta out 13, 2006 17:28
Contacto:

Mensagempor Ega » sábado mai 26, 2007 21:54

Poucas foram as vezes que bebi um mini. Porque entre um garrafa de 33 e uma de 20 prefiro aquela a esta. É que uma de 20 não chega a nada e quase que somos obrigados a pedir logo outra, já que se bebe em dois tragos.

Acredito que a mini é normalmente preferida por aqueles que não apreciam assazmente a cerveja e apenas bebem cerveja porque todos bebem e é mais barata... :?

E como em tudo, a quantidade também é uma questão de preferência.

Eu estou como o Rasec, em cerveja de pressão, venha em copo de Pint! :D

Cumps.

Escaravelho
Beer Hunter
Registado: quarta ago 09, 2006 23:31

Mensagempor Escaravelho » sábado mai 26, 2007 22:11

O formato mini pode ter vantagens.

Por exemplo, ao tomar uma parca e rápida refeição, ou a acompanhar umas bolachinhas com queijo, uma cerveja de 33 Cl pode ser de mais, e o formato mini calha bem nessas ocasiões.

Ou então o contrário: ao tomar uma refeição mais avantajada, uma cerveja de 33 Cl pode não chegar, mas 66 Cl poderão também ser de mais. Assim, duas minis podem ser o ideal, perfazendo 40 Cl (ou 50 Cl no caso de se tratarem de garrafas com a capacidade de 25 Cl).

Aliás, uma coisa que faço bastante é pespegar num copo de pint duas Tagus de 25 Cl. Calha mesmo bem! :D

Imagem
Cerevisiae
8ª Colina
Registado: segunda dez 04, 2006 0:12
Contacto:

Mensagempor Cerevisiae » sexta jun 01, 2007 0:01

O formato mini está muito adaptado ao nosso clima e tipo de cerveja

Experimentem uma ida ao Alentejo no Verão. E lá estarão os velhotes (e tb os mais novos) a beber minis. Para a abordagem nacional em que a cerveja é uma espécie de refresco com alcool, é importante que o refresco esta fresco! Com temperatura a rondar os 40ºC uma mini não chega a aquecer no copo ... e pedimos outra que vem FRESQUINHA ... e assim sucessivamente.
Agora imaginem que estão na Amareleja a 42ºC e pedem um pint, cerca de meio litro, de cerveja. E vão bebendo ... quando chegarem a meio a vossa cerveja já está pouco fresca e perto do fim estará morna. Havia de ser bonito :mrgreen:

Voltar para “ASSUNTOS DIVERSOS”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes