associação? Porque não?

Para todos os assuntos que não se enquadram nas outras categorias. Anedotas, links, dúvidas informáticas, etc. Evite comentários políticos, religiosos, desportivos ou de venda de produtos. Há dezenas de fórums dedicados a essas temáticas.
beertruck
BeerMaster
Registado: quarta jul 12, 2006 10:19

Mensagempor beertruck » segunda mai 16, 2011 23:38

Já tenho o nome! Aviso desde já que fico muito ofendido se não derem este nome à associação: JORPITRIBO. ))ooo

Prontos... prontos... então que seja GOLFINHO TRAQUINA! Tem tudo a ver! :idea: ... O golfinho nada na água... a cerveja tem água... :roll:

Agora um bocadinho mais a sério. Acho que o que ainda gostei mais foi PROPOSTAS DIFERENTES... Parece-me das poucas semi-decentes. :-|

Sinto-me um poeta!...

bmxutos
Site Admin
Registado: terça mai 16, 2006 2:07
Contacto:

Mensagempor bmxutos » quarta mai 18, 2011 10:08

Bom, já temos algums sugestões.

Em breve colocarei uma poll para votarmos nalguma destas sugestões ou em nenhuma e antes decidirmos fazer pelo processo moroso mas que nos possibilita a escolha do nome que quisermos.

Abraço,

bmxutos
Site Admin
Contacto:

Mensagempor bmxutos » sexta set 02, 2011 15:19

Caros,

Após o período de férias, é hora de retomarmos as actividades em banho-maria, nomeadamente o estabelecimento de uma associação. Em breve esplanarei sobre as vantagens desse tipo de estrutura mas, para já, gostaria que dessem uma vista de olhos neste minuta de estatuto:

http://www.associacaonahora.mj.pt/pdf/m ... meacao.pdf

Peço especial atenção para o ponto 2 dos estatutos, aquele que definirá o(s) nosso(s) fim/fins. Se quiserem ir deixando as sugestões neste post tanto melhor.

Abraço,

emsfc
Craft Beer Consultant
Registado: segunda abr 16, 2007 0:27
Contacto:

Mensagempor emsfc » sexta set 02, 2011 22:17

Uma primeira sugestão...

A associação tem como fim promover a cultura cervejeira e fomentar o desenvolvimento da produção artesanal.

Abraço

"Artisanal is not a synonym for dirty and old-fashioned; it means brewing as one ought to, while at the same time applying modern know-how and technology"
Dirk Naudts

http://brewingsessions.blogspot.com
barbas
BeerMaster
Registado: quinta set 27, 2007 20:13

Mensagempor barbas » sexta set 02, 2011 22:42

emsfc Escreveu:A associação tem como fim promover a cultura cervejeira e fomentar o desenvolvimento da produção artesanal.

Parece-me bastante bem. No entanto, na minha opinião, desenvolvia um pouco mais o que se entende por cultura cervejeira e estendia a mão ao consumidor. Portanto, ficaria qualquer deste género:

"A associação tem como fim promover o reconhecimento da cerveja como um produto de qualidade, multifacetado e de interesse cultural, fomentando o desenvolvimento da produção artesanal e a informação do consumidor"

Que tal?

Abraço

Fernando

Imagem
bmxutos
Site Admin
Contacto:

Mensagempor bmxutos » sexta set 02, 2011 22:59

Obrigado Fernando e Edson pelo excelente contributo. Repito: excelente.

Podemos sempre ir "beber" a associações idênticas que existem noutros países. Vou fazer uma pesquisa nesse sentido e logo se vê se é aplicável à nossa realidade.

Abraços,

barbas
BeerMaster
Registado: quinta set 27, 2007 20:13

Mensagempor barbas » sexta set 02, 2011 23:06

bmxutos Escreveu:associações idênticas que existem noutros países.

Dei uma vista de olhos rápida por algumas e não aproveitei grande coisa. Isto porque há uma grande preocupação (ainda bem que assim é) em proteger e promover o "património cervejeiro" de um determinado país. Vi isso na CAMRA, Zythos, Unionbirrai, etc. O nosso problema é que não temos nada para proteger :?

Abraço

Fernando

Imagem
emsfc
Craft Beer Consultant
Contacto:

Mensagempor emsfc » sexta set 02, 2011 23:12

barbas Escreveu:
emsfc Escreveu:A associação tem como fim promover a cultura cervejeira e fomentar o desenvolvimento da produção artesanal.

Parece-me bastante bem. No entanto, na minha opinião, desenvolvia um pouco mais o que se entende por cultura cervejeira e estendia a mão ao consumidor. Portanto, ficaria qualquer deste género:

"A associação tem como fim promover o reconhecimento da cerveja como um produto de qualidade, multifacetado e de interesse cultural, fomentando o desenvolvimento da produção artesanal e a informação do consumidor"

Que tal?

Abraço

Fernando

Esta sugestão do Fernando parece-me bem...

"Artisanal is not a synonym for dirty and old-fashioned; it means brewing as one ought to, while at the same time applying modern know-how and technology"

Dirk Naudts

bmxutos
Site Admin
Contacto:

Mensagempor bmxutos » sexta set 02, 2011 23:59

1 - A Associação tem como fim promover o reconhecimento da cerveja como um produto de qualidade, multifacetado e de interesse cultural, fomentando o desenvolvimento da produção artesanal e a informação do consumidor.

2 - A Associação tem também como objectivo promover a produção de cerveja artesanal e incentivar qualquer actividade relacionada, nomeadamente promovendo encontros, palestras, cursos, concursos e degustações de cervejas artesanais. A Associação visa facilitar o acesso dos cervejeiros artesanais à compra de ingredientes, equipamentos e literatura relacionada à produção de cerveja.

O ponto 2 é uma adaptação dos estatutos da Acerva catarinense. Repete, em parte, o que é dito no ponto 1, pelo que precisa de ser burilada. Mas são ideias que podemos aproveitar.

Abraço,

emsfc
Craft Beer Consultant
Contacto:

Mensagempor emsfc » sábado set 03, 2011 9:44

E que tal assim:

1 - A Associação tem como fim promover junto do consumidor o reconhecimento da cerveja como um produto de qualidade, multifacetado e de interesse cultural.

2 - A Associação tem também como objectivo promover a produção de cerveja artesanal e incentivar qualquer actividade relacionada, nomeadamente promovendo encontros, palestras, cursos, concursos e degustações de cervejas artesanais. A Associação visa facilitar o acesso dos cervejeiros artesanais à compra de ingredientes, equipamentos e literatura relacionada à produção de cerveja.

Abraço

Dirk Naudts

bmxutos
Site Admin
Contacto:

Mensagempor bmxutos » domingo set 04, 2011 21:58

Apenas para ressalvar que, ao contrário do que aconteceu com outros, este tópico não vai cair no esquecimento. A questão dos estatutos vai ficar por aqui durante alguns dias para receber mais contributos. No final far-se-á uma consolidação do texto e mal ou bem seguirá assim.

Abraços,

telmott
Aprendiz de Cervejeiro
Registado: terça ago 21, 2012 13:15

Re: associação? Porque não?

Mensagempor telmott » segunda out 01, 2012 16:57

e este assunto sempre caiu no esquecimento ou simplesmente não foi actualizado o post?

não se andou para a frente? não existiram interessados? não se voltou a falar no assunto? ou simplesmente dá um trabalho que ninguém está interessado em ter?

bem, li o post de fio a pavio e é claro que compreendo as preocupações que aqui foram expressas, e a necessidade de serem preciso mais de 5 ou 6 interessados para se poder ir para a frente com uma coisa destas, mas será que a vontade desapareceu mesmo ou ficou apenas adormecida ;)

vi que em maio a oficina da cerveja tentou fazer algo do género, alguém sabe se andou para a frente? se conseguiram criar a dita associação?

abraços.

PS: se os cinco ou seis ainda estiverem interessados acho que já podemos ser sete ;)

KaYs3r
BeerMaster
Registado: terça set 11, 2012 1:15
Untappd: KaYs3r

Mensagempor KaYs3r » segunda out 01, 2012 17:04

...oito, acho muito boa ideia

César Veloso

Fermentadores
Primário #1: n/a
Secundário #1: n/a
Garrafeira
Belgian Triple (18/04/2016)
Belgian Triple (06/03/2016)
R.I.P.
AG: She Devil / Oatmeal Stout
Kits: Brewferm Triple / Brewferm Diabolo / Brewferm Oranje Bock / Brewferm Abdij
mmmoura
Beer Expert
Registado: domingo fev 22, 2009 23:32
Contacto:

Mensagempor mmmoura » quarta out 03, 2012 0:23

Eu estive presente no dia em que a oficina da cerveja tentou avançar para a frente com isso, todos os presentes contribuiram para isso, no entanto também não sei em que ponto ficou. Tambem gostava de saber se sempre concretizaram ou não.

Cumprimentos Cervejeiros
Manuel Moura

blog: http://sergas-aminhacerveja.blogspot.com/
telmott
Aprendiz de Cervejeiro

Mensagempor telmott » terça out 09, 2012 12:18

enviei um mail para a oficina da cerveja para ver como vai o processo.
quando tiver resposta meto aqui.

Abraços.

telmott
Aprendiz de Cervejeiro

Mensagempor telmott » sexta out 12, 2012 13:54

já obtive resposta ao mail,

parece que ainda não andaram para a frente porque estão a recolher fundos para a criação da dita associação, parece que a coleta não foi suficiente, mas contam ter avançar até ao final do ano.

Aguardamos então, mais novidades ;)

bmxutos
Site Admin
Contacto:

Mensagempor bmxutos » sábado out 13, 2012 1:26

telmott Escreveu:já obtive resposta ao mail,

parece que ainda não andaram para a frente porque estão a recolher fundos para a criação da dita associação, parece que a coleta não foi suficiente, mas contam ter avançar até ao final do ano.

Aguardamos então, mais novidades ;)

Encontrei hoje o Gonçalo no O'Gillins, um irish pub em Lisboa, e ele confirmou a situação: estão em recolha de fundos e massa crítica. Aguardemos novidades.

romaor
Aprendiz de Cervejeiro
Registado: quinta mai 16, 2013 14:07

Re:

Mensagempor romaor » terça ago 06, 2013 21:16

bmxutos Escreveu:Já tivemos a 1ª contribuição, em termos de trabalho, para a criação da nossa associação, confraria, whatever. Curiosamente, veio do outro lado do Atlântico, do amigo cervisiafilia que, para "vergonha" nossa, mostra maior vontade do que nós cá do burgo. Só lhe posso agradecer por este empurrãozinho que nos está a tentar dar. Pode ser que em breve dê frutos.

Eis pois um esboço para um logo da nossa troupe:

Imagem

Hummmmm!!! A ideia está interessante... mas que posso eu fazer?

aneker
Beer Expert
Registado: sexta out 31, 2014 23:18

Mensagempor aneker » quinta nov 06, 2014 22:30

Boas,

Este tópico remonta a 2007 e nessa altura estava muito longe de imaginar vir um dia a fazer cerveja em casa.

Então isto da associação parou em 2013 ou sempre andou para a frente?

Voltar para “ASSUNTOS DIVERSOS”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes