Electricidade a partir da cerveja

Para todos os assuntos que não se enquadram nas outras categorias. Anedotas, links, dúvidas informáticas, etc. Evite comentários políticos, religiosos, desportivos ou de venda de produtos. Há dezenas de fórums dedicados a essas temáticas.
doudoufina
Aprendiz de Cervejeiro
Registado: segunda fev 18, 2008 21:23
Contacto:

Electricidade a partir da cerveja

Mensagempor doudoufina » quinta fev 12, 2009 10:27

Sim, sim, é possível. Encontrei isto agora no meio de alguns artigos sobre cerveja num site brasileiro:

http://ciencia.hsw.uol.com.br/bateria-cerveja.htm

Nesta época, onde a preocupação com a natureza (e por isso com nós próprio) é importante encontrar soluções a tudo o que é resultado da produção de resíduos (da produção de cerveja e de funcionamento de cervejeiras) e favorecer a utilização de energias limpas e renováveis. E a produção de cerveja não pode nem deve ficar de fora, aqui está um exemplo disso.

Um abraço.

Mazer_ado
Beer Hunter
Registado: segunda jun 09, 2008 17:36

Mensagempor Mazer_ado » quarta mar 25, 2009 23:07

acho um completo desperdicio de cerveja...a minha ideia de acoplar um hidrogerador na ponta do piço e beber cerveja para fazer girar a bobine tem muito mais pernas para andar. só faltam empresas interessadas em produzir.

é pá! isto cheira a cerveja! mesmo.
"de Kit em Kit até ao Grão final"
canecao
BeerMaster
Registado: segunda ago 21, 2006 17:27

Mensagempor canecao » quarta mar 25, 2009 23:17

Mazer_ado Escreveu:acho um completo desperdicio de cerveja...a minha ideia de acoplar um hidrogerador na ponta do piço e beber cerveja para fazer girar a bobine tem muito mais pernas para andar. só faltam empresas interessadas em produzir.

Apareceu um dia um tipo na tv que acreditava que poderia produzir um combustível para automóveis a partir do mijo. Portanto, essa ideia do hidrogerador até é capaz de ter pernas para andar... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

barbas
BeerMaster
Registado: quinta set 27, 2007 20:13

Mensagempor barbas » domingo mar 29, 2009 0:07

canecao Escreveu:Apareceu um dia um tipo na tv que acreditava que poderia produzir um combustível para automóveis a partir do mijo.

Depois de saber que os indianos vão começar a beber mijo de vaca (http://www.timesonline.co.uk/tol/life_and_style/food_and_drink/article5707554.ece) já acredito em tudo :?

Abraço

Fernando

canecao
BeerMaster
Registado: segunda ago 21, 2006 17:27

Mensagempor canecao » sexta jul 24, 2009 0:29

Pelos vistos não é só electricidade. Também dá para produzir etanol para mover carros. E nem é preciso estragar a bela da cerveja. consegue-se isso com os restos! :D

http://super.abril.com.br/blogs/planeta ... post.shtml

Voltar para “ASSUNTOS DIVERSOS”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante