Bares (com boa cerveja) em Lisboa

Conhece algum bar, café ou restaurante onde se possa beber ou comprar uma boa cerveja? Partilhe connosco os locais onde adquire cerveja, seja no supermercado ou naquela pequena loja lá do bairro que tem sempre uma cerveja diferente.
nicko
Beer Hunter
Registado: domingo set 25, 2011 12:13

Mensagempor nicko » terça out 11, 2011 15:49

Patricia,

e na zona do Seixal/Almada, conheces alguma coisa parecida?

Patricia
Beer Hunter
Registado: segunda out 10, 2011 17:11

Mensagempor Patricia » terça out 11, 2011 17:52

Pouca coisa infelizmente. Em Santa Marta de Corroios há um bar que tinha um dia chamado o "dia da cerveja camone", o bar chama-se Bora Lá, já não vou lá a algum tempo portanto não sei dizer se ainda têm alguma coisa.
No Seixal há o Cacilheiro do Tejo, que tem algumas Het Kappitel.
Conheço ainda um cafezinho pequeno, entre as Cavaquinhas e a Quinta da Fidalga que tinha cervejas da DCN, acho que se chama O Templo, ou algo assim.

bmxutos
Site Admin
Registado: terça mai 16, 2006 2:07
Contacto:

Mensagempor bmxutos » quarta out 12, 2011 16:21

Spaten Oktoberfest de barril no Café Medeia, Saldanha. Almost feels like the real thing.

Abraço,

Patricia
Beer Hunter
Registado: segunda out 10, 2011 17:11

Mensagempor Patricia » segunda mai 07, 2012 20:20

O Bora Lá Bar de que já falei aqui, agora tem franziskaner à pressão :)
Para quem estiver interessado em passar lá tem aqui o site com toda a informação. http://www.borala-bar.com/

grumbler
O que é uma cerveja?
Registado: quarta ago 22, 2012 12:37

Mensagempor grumbler » quarta ago 22, 2012 17:10

Viva.
O Adufe Bar em Alfama tem uma selecção razoável de cervejas: Belgas, Alemãs, Mexicanas, Chinesas, Indianas e Holandesas, além das tradicionais portuguesas (SuperBock e Sagres) e a Coral (Madeirense).

http://www.adufebar.com

ruibuck
Bebedor de minis!
Registado: domingo ago 26, 2012 2:09

Mensagempor ruibuck » segunda ago 27, 2012 5:48

Não sei se já foi aqui anunciado!!! mas existe um bar em Lisboa (elevador da bica) muito bom pelo menos não conheço outro com tanta variedade e qualidade nas cervejas! que tem o bonito nome de "Enólogos Amadores" eheheh! fica aqui a página do Facebook: http://www.facebook.com/Enologos.Amadores

ruibuck
Bebedor de minis!

Mensagempor ruibuck » segunda ago 27, 2012 5:52

E também para quem quiser beber uma Artesanal Portuguesa! a "Taberna" na rua das Flores vende a Sovina :)

ruibuck
Bebedor de minis!

Mensagempor ruibuck » segunda ago 27, 2012 6:04

Agora para a malta lá de cima do Norte ou mesmo para quem for dar um passeio até Bragança fica aqui este excelente Café/Bar! Via Rio Abreiro
Podem dar uma espreitadela no Facebook do mesmo! Divinal mesmo! :)

mmmoura
Beer Expert
Registado: domingo fev 22, 2009 23:32
Contacto:

Re: Bares (com boa cerveja) em Lisboa

Mensagempor mmmoura » sexta nov 16, 2012 1:05

Boas, há um novo poiso com muito boa oferta em lisboa, e neste caso a muito boa oferta da para todos os lados (qualidade e quantidade).
Muitos certamente ja conhecem a "Casa de Pasto" ali no campo pequeno pelas imperiais mais baratas de lisboa (0,85€ duas imperias sagres/superbock, e mais recentemente 0,70€ por duas imperiais estrella galicia). Mas agora ha mais, por onde pegar: benediktiner weiss de pressão (1euro copo 30cl), gordons 0,75cl, tripel karmeliet 0,75cl, la trappe 0,75cl (n vi qual era), chimay azul 0,75cl, deus 0,75cl, kwak 0,75cl, duvel 0,75cl, leifmans cuvée-brut 0,75 (foi a unica que vi), e parece me haver mais. fiquei muito admirado com o aumento de oferta deste restaurante/café para onde cosutmava ir beber umas com amigos, agora certamente irei lá mais vezes, mas para beber outras coisas!

Cumprimentos Cervejeiros
Manuel Moura

blog: http://sergas-aminhacerveja.blogspot.com/
beertruck
BeerMaster
Registado: quarta jul 12, 2006 10:19

Mensagempor beertruck » sexta nov 30, 2012 1:06

mmmoura Escreveu:Boas, há um novo poiso com muito boa oferta em lisboa, e neste caso a muito boa oferta da para todos os lados (qualidade e quantidade).
Muitos certamente ja conhecem a "Casa de Pasto" ali no campo pequeno pelas imperiais mais baratas de lisboa (0,85€ duas imperias sagres/superbock, e mais recentemente 0,70€ por duas imperiais estrella galicia). Mas agora ha mais, por onde pegar: benediktiner weiss de pressão (1euro copo 30cl), gordons 0,75cl, tripel karmeliet 0,75cl, la trappe 0,75cl (n vi qual era), chimay azul 0,75cl, deus 0,75cl, kwak 0,75cl, duvel 0,75cl, leifmans cuvée-brut 0,75 (foi a unica que vi), e parece me haver mais. fiquei muito admirado com o aumento de oferta deste restaurante/café para onde cosutmava ir beber umas com amigos, agora certamente irei lá mais vezes, mas para beber outras coisas!

Por acaso não estou a ver que casa de pasto é essa... :~~
Onde é que fica exactamente?
É que pode ser-me útil :idea:... não trabalho longe do C. Pequeno... :roll:

mmmoura
Beer Expert
Contacto:

Mensagempor mmmoura » sexta nov 30, 2012 14:18

beertruck Escreveu:
mmmoura Escreveu:Boas, há um novo poiso com muito boa oferta em lisboa, e neste caso a muito boa oferta da para todos os lados (qualidade e quantidade).

Chama se mesmo casa de pasto. É em frente á caixa geral de depósitos, virado de costas para a caixa geral de depósitos, fica do lado esquerdo da bomba da Galp. Costuma ter muitos jovens a porta, em grande parte devido à cerveja barata.

Cumprimentos Cervejeiros
Manuel Moura

beertruck
BeerMaster
Registado: quarta jul 12, 2006 10:19

Mensagempor beertruck » terça dez 04, 2012 20:03

mmmoura Escreveu:
beertruck Escreveu:

Chama se mesmo casa de pasto. É em frente á caixa geral de depósitos, virado de costas para a caixa geral de depósitos, fica do lado esquerdo da bomba da Galp. Costuma ter muitos jovens a porta, em grande parte devido à cerveja barata.

Obrigado, Manuel.
Vou checkar um dia destes.

gosto de loiras
Já saca as caricas fora!
Registado: quinta jul 13, 2006 18:17

Mensagempor gosto de loiras » quinta mai 16, 2013 23:37

Bar a Paródia, na Rua do Patrocínio. Tem Deus, Chimay, Erdinger, Duvel e mais umas quantas. Preços razoáveis, espaço bastante agradável.

https://www.facebook.com/AParodia

HugoG
Aprendiz de Cervejeiro
Registado: sábado ago 20, 2011 20:46

Mensagempor HugoG » sábado jul 27, 2013 0:36

O Café Medeia, no Saldanha, sofreu uma renovação e reduziu o cardápio de cervejas. Por exemplo, de pressão tem agora Erdinger e Bitburger, em vez de Leffe e Hoergaarden :(

mmmoura
Beer Expert
Contacto:

Mensagempor mmmoura » domingo jul 28, 2013 1:11

eh! nao me digas isso! que desgraça! e em relaçao as de garrafa diminuiram alguma coisa?

Cumprimentos Cervejeiros
Manuel Moura

HugoG
Aprendiz de Cervejeiro

Mensagempor HugoG » terça jul 30, 2013 23:46

mmmoura Escreveu:eh! nao me digas isso! que desgraça! e em relaçao as de garrafa diminuiram alguma coisa?

Sim, diminuíram. Tens ainda lá as belgas como a Tripel Karmeliet, a Leffe e a Chimay, mas são menos e apenas as mais óbvias. E pior, um pouco mais caras. Não voltarei lá tão cedo :roll:

HugoG
Aprendiz de Cervejeiro

Mensagempor HugoG » terça jul 30, 2013 23:47

Ah, e um empregado confirmou-me que mudaram de gerência no início deste mês.

lupulado
Beer Hunter
Registado: quinta jan 17, 2013 14:10

Mensagempor lupulado » quinta ago 29, 2013 15:15

E ao que parece a nova gerência percebe tanto de cerveja como eu de ballet.

Mas há coisas óbvias, pelo menos as artesanais portuguesas devia ter na carta..

HugoG
Aprendiz de Cervejeiro

Mensagempor HugoG » quinta ago 29, 2013 17:35

lupulado Escreveu:E ao que parece a nova gerência percebe tanto de cerveja como eu de ballet.

Claro, nem isso lhes ocorreu. Não prevejo grande futuro e fico triste, porque era um dos poucos espaços em Lisboa onde podia beber cerveja importada de qualidade.

lupulado
Beer Hunter
Registado: quinta jan 17, 2013 14:10

Mensagempor lupulado » quinta ago 29, 2013 19:16

HugoG Escreveu:
lupulado Escreveu:E ao que parece a nova gerência percebe tanto de cerveja como eu de ballet.

Claro, nem isso lhes ocorreu. Não prevejo grande futuro e fico triste, porque era um dos poucos espaços em Lisboa onde podia beber cerveja importada de qualidade.

Nos enologos amadores tens coisas boas... Mas um pouco caras e sinceramente um bar na bica não é o melhor sítio para degustar uma boa cerveja. Das vezes que lá fui fiquei a beber de pé..

mmmoura
Beer Expert
Contacto:

Mensagempor mmmoura » segunda set 02, 2013 4:25

Era tambem dos poucos sitios em lisboa em que ia de propósito para beber cervejas e comer os hamburgers que eles la tinham. Agora com a oferta de hamburgers que está a crescer por lisboa ja nem isso é razão para lá ir. Pena não haver substitutos à oferta deste bar/restaurante no que toca a cervejas ...

Cumprimentos Cervejeiros
Manuel Moura

mmmoura
Beer Expert
Contacto:

Mensagempor mmmoura » sexta fev 28, 2014 22:41

Boa noite,

Ontem fui ali a Sintra a um bar de estilo mediaval, chamado Casa do Fauno. Tem la 3 Malditas, franziskaner, belzebuth, leffe.
Apanhou me de surpresa, pois ainda não tinha provado a cerveja Maldita, e não estava a espera de a encontrar lá. Além disso também têm uma grande variedade de hidromel.

Cumprimentos Cervejeiros
Manuel Moura

Voltar para “BARES, CAFÉS, RESTAURANTES E OUTROS”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitante