O que ando a beber...

Comente quais as suas cervejas preferidas, aquelas que menos gosta, as suas qualidades, defeitos e características.
HugoG
Aprendiz de Cervejeiro
Registado: sábado ago 20, 2011 20:46

Re: A Beerspot

Mensagempor HugoG » terça ago 21, 2012 12:03

VicMaP Escreveu:Este ano, não pude beber na Beerspot por razões que não vêm ao caso, mas passei por lá.
Pareceu-me um bocado desleixada, e não tinha assim tantas cervejas como era habitual. Novidades, não vi nenhuma e os preços continuam a ser muito exagerados.
O ano passado comprei lá umas cervejas para levar para casa, especialmente Rocheforts 10, e levaram-me o mesmo preço que se as tivesse lá bebido.
Para verem a diferença de mentalidade que ainda há entre nós e os espanhóis, há dois anos estive em Madrid e numa das suas boas cervejarias, fiz o mesmo, comprei umas para trazer para Lisbos. Fizeram-me 20 ou 30% (já não tenho bem a certeza) de desconto, uma vez que não havia lugar a serviço de atendimento.

Abraço para o pessoal :)

Os preços são altos, mas sendo num sítio turístico e muito virado para o cliente estrangeiro não choca...

VicMaP
BeerMaster
Registado: domingo dez 03, 2006 18:37
Contacto:

Mensagempor VicMaP » quarta ago 22, 2012 23:23

HugoG Escreveu:
Os preços são altos, mas sendo num sítio turístico e muito virado para o cliente estrangeiro não choca...

Imagina que és, por exemplo, italiano ou francês que se interessa por cerveja e vens de viagem conhecer Espanha e Portugal. Passas por Barcelona, a seguir Madrid, dás uma saltada a Valência, e em qualquer lugar vais a sítios onde haja boa cerveja e experimentas. Depois, chegas a Portugal e calhas a passar pelo tal bar, e pagas sensivelmente o dobro que pagaste em Espanha pelas mesmas cervejas. Não vais achar que te estão a ir ao bolso? E olha que, por exemplo Barcelona, é menos turístico que Albufeira.
Mas o ponto principal que queria referir, era aquele caso do desconto que fazem num lado - e legalmente deve ser assim - e que não fazem no outro, cobrando-te um serviço que não prestam.

Abraço

Patricia
Beer Hunter
Registado: segunda out 10, 2011 17:11

Mensagempor Patricia » sexta ago 24, 2012 20:06

Hoje vou provar uma Geuze pela primeira vez que agora há no El Corte Ingles, já alguém experimentou?
Imagem
Já me estou a preparar para o azedume :))

barbas
BeerMaster
Registado: quinta set 27, 2007 20:13

Mensagempor barbas » sexta ago 24, 2012 21:02

Patricia Escreveu:Hoje vou provar uma Geuze pela primeira vez que agora há no El Corte Ingles, já alguém experimentou?

Tenho-te a dizer que começas bem :D

É talvez um pouco violenta para quem se inicia nas lides (uma Boon Mariage Parfait talvez fosse mais aconselhável) mas isto de lambics é muito simples: ou adoras ou odeias :mrgreen:

Foi bastante apreciada na 4ª feira, no nosso encontro luso-brasileiro.

Abraço

Fernando

Imagem
barbas
BeerMaster

Mensagempor barbas » sexta ago 24, 2012 21:09

Mais uma IPA is Dead. Desta vez foi a Motueka.

Imagem

Estava a achá-la boa juntamente com o bife de frango recheado com espinafres e brie mas, no fim do jantar, lembrei-me de mordiscar um pãozinho com paté de pimenta verde. Foi aí, com o picante, que ela se revelou fantástica. Uns furos abaixo da Nelson Sauvin, não muitos...

Abraço

Fernando

Imagem
beertruck
BeerMaster
Registado: quarta jul 12, 2006 10:19

Mensagempor beertruck » domingo ago 26, 2012 1:03

Patricia Escreveu:Hoje vou provar uma Geuze pela primeira vez que agora há no El Corte Ingles, já alguém experimentou?
Imagem

E entao? Que tal a experiencia?
Eu adoro essa cerveja. Desde que apareceu no eci ja bebi 3 de 75cl (para alem da q partilhamos no encontro) e tenho outra a ver se a consigo deixar envelhecer uns anitos). Sempre que la vou, vem uma para casa... O estilo e cada vez mais um dos meus preferidos!

Patricia
Beer Hunter
Registado: segunda out 10, 2011 17:11

Mensagempor Patricia » domingo ago 26, 2012 21:49

Gostei bastante. Foi a primeira Geuze que provei mas não a primeira cerveja assim azeda. Se bem me lembro tive mais dificuldade em tolerar a Liefmans Oud Bruin.
Estava com bastante receio de abrir a cerveja e não beber toda no mesmo dia, com medo que no dia seguinte só encontrasse vinagre. Mas por mais estranho que pareça gostei ainda mais dela hoje do que ontem :))

Além da Geuze ainda provei a Framboise Boon
Imagem
Que acho que foi a melhor lambic que provei até hoje. Não que tenha provado muitas, mas achei melhor do que as Lindemans.

mmmoura
Beer Expert
Registado: domingo fev 22, 2009 23:32
Contacto:

Mensagempor mmmoura » terça ago 28, 2012 1:28

VicMaP Escreveu:Este ano, não pude beber na Beerspot por razões que não vêm ao caso, mas passei por lá.
Pareceu-me um bocado desleixada, e não tinha assim tantas cervejas como era habitual. Novidades, não vi nenhuma e os preços continuam a ser muito exagerados.
O ano passado comprei lá umas cervejas para levar para casa, especialmente Rocheforts 10, e levaram-me o mesmo preço que se as tivesse lá bebido.
Para verem a diferença de mentalidade que ainda há entre nós e os espanhóis, há dois anos estive em Madrid e numa das suas boas cervejarias, fiz o mesmo, comprei umas para trazer para Lisbos. Fizeram-me 20 ou 30% (já não tenho bem a certeza) de desconto, uma vez que não havia lugar a serviço de atendimento.

Abraço para o pessoal :)

Este ano tambem não passei por lá, e tenho a mesma opinião que tu em relação aos preços. No entanto no ano passado quando lá estive tambem levei umas 6 ou 7, e fizeram me desconto de 10 ou 15%, ja nao me lembro ao certo, eu insisti com a empregada e ela telefonou para um superior.

Cumprimentos Cervejeiros
Manuel Moura

blog: http://sergas-aminhacerveja.blogspot.com/
nogueiraf
BeerMaster
Registado: sexta jul 06, 2012 15:59
Untappd: nogueiraf

Mensagempor nogueiraf » quarta ago 29, 2012 12:13

Sovina Stout

Imagem

canecao
BeerMaster
Registado: segunda ago 21, 2006 17:27

Mensagempor canecao » quarta ago 29, 2012 13:25

nogueiraf Escreveu:Sovina Stout

Imagem

E que tal?

telmott
Aprendiz de Cervejeiro
Registado: terça ago 21, 2012 13:15

Mensagempor telmott » quarta ago 29, 2012 14:20

eh eh eh, vir provocar o pessoal a meio do dia, nem havia de valer ;)

e as notas da degustação, onde estão?

nogueiraf
BeerMaster

Mensagempor nogueiraf » quinta ago 30, 2012 10:50

Epáa não estou a provocar ninguem :lol:

Tendo em conta que a única stout que tinha bebido era a da Super Bock, fiquei surpreendido com o sabor a "café torrado" (pode não ser correcto mas sou nabo nisto) sem ser no mau sentido, e depois vai aparecendo outro sabor que sinceramente não sei identificar.
Tenho de experimentar outra Stout para ter comparação. Sugestões?!?!

telmott
Aprendiz de Cervejeiro
Registado: terça ago 21, 2012 13:15

Mensagempor telmott » sexta ago 31, 2012 12:57

na minha ainda parca experiência, foi na guiness que senti mais esses aromas e sabores torrados.

tirando isso apenas as portuguesas, sb sout e sagres preta em que não achei tão perceptíveis.

abraços,
Telmo

mmmoura
Beer Expert
Registado: domingo fev 22, 2009 23:32
Contacto:

Mensagempor mmmoura » domingo set 02, 2012 19:03

Boa tarde! Ontem passei por sesimbra, e aproveitar para procurar o bar VistaMar, que tinha aqui sido referido pela Patricia. À segunda foi de vez, e lá encontrei o dito bar, que me surpreendeu pela oferta.
Trouxe esta comigo, sem a conhecer, mas foi a que me chamou mais a atenção:
Imagem

Além disso bebi lá esta:

Imagem

Os 11,5% mal se notaram, achei uma cerveja muito frutada, tanto no sabor como no nariz. A mistura dos sabores torrados com os frutados fica um espectáculo.

Agora vamos ver a outra como se vai portar. Alguém já a provou?

Cumprimentos Cervejeiros
Manuel Moura

blog: http://sergas-aminhacerveja.blogspot.com/
VicMaP
BeerMaster
Contacto:

Mensagempor VicMaP » domingo set 02, 2012 20:12

mmmoura Escreveu:Boa tarde! Ontem passei por sesimbra, e aproveitar para procurar o bar VistaMar, que tinha aqui sido referido pela Patricia. À segunda foi de vez, e lá encontrei o dito bar, que me surpreendeu pela oferta.
Trouxe esta comigo, sem a conhecer, mas foi a que me chamou mais a atenção:
Imagem

Além disso bebi lá esta:

Imagem

Os 11,5% mal se notaram, achei uma cerveja muito frutada, tanto no sabor como no nariz. A mistura dos sabores torrados com os frutados fica um espectáculo.

Agora vamos ver a outra como se vai portar. Alguém já a provou?

Ade cima, não conhecia.
Agora, a Rochefort 10... acho que vais encontrar poucas cervejas melhores que essa, portanto, ã partir de agora, não faças muitas comparações com ela ou vais ter algumas desilusões :)

Vic

VicMaP
BeerMaster
Contacto:

Mensagempor VicMaP » domingo set 02, 2012 20:19

nogueiraf Escreveu:Epáa não estou a provocar ninguem :lol:

Tendo em conta que a única stout que tinha bebido era a da Super Bock, fiquei surpreendido com o sabor a "café torrado" (pode não ser correcto mas sou nabo nisto) sem ser no mau sentido, e depois vai aparecendo outro sabor que sinceramente não sei identificar.
Tenho de experimentar outra Stout para ter comparação. Sugestões?!?!

Bom, à venda por cá, não conheço nenhuma stout verdadeiramente espectacular, mas também eu agora ando um pouco foia destas lides, mas no El Corte Inglês podes comprar a Anchor Porter, uma vez que as porters são muito semelhantes ás stouts, e esta é bastante razoável.
Agora, uma Imperial Stout ou uma Russian Imperial Stout a sério, se calhar, só mandando vir de Espanha através da net.

Abraço

Vic

barbas
BeerMaster

Mensagempor barbas » segunda set 03, 2012 13:48

nogueiraf Escreveu:Tenho de experimentar outra Stout para ter comparação. Sugestões?!?!

Experimenta a Guinness Special Export. Podes encontrá-la em garrafa na maioria dos hipermercados. Atenção que não é a mesma que encontras em lata, à pressão ou em packs de 4. A garrafa é esta:

Imagem

Isto é uma stout a sério!

Abraço

Fernando

Imagem
barbas
BeerMaster

Mensagempor barbas » segunda set 03, 2012 13:51

Como é que há pessoas que dizem que não gostam dos Estados Unidos???

Ontem lá foram mais 4 estilos novos para mim goela abaixo: Gose, Grodziskie, Sticke e Sahti :mrgreen:

Abraço

Fernando

Imagem
VicMaP
BeerMaster
Contacto:

Mensagempor VicMaP » segunda set 03, 2012 14:04

barbas Escreveu:Como é que há pessoas que dizem que não gostam dos Estados Unidos???

Ontem lá foram mais 4 estilos novos para mim goela abaixo: Gose, Grodziskie, Sticke e Sahti :mrgreen:

Abraço

Fernando

:)) Acho que quem diz que não gosta dos Estados Unidos (eu não gosto em particular), não se refere à questão cervejeira, Fernando.

barbas
BeerMaster

Mensagempor barbas » terça set 04, 2012 2:50

VicMaP Escreveu:Acho que quem diz que não gosta dos Estados Unidos (eu não gosto em particular), não se refere à questão cervejeira, Fernando.

É um facto :) No meu caso, gosto de quase tudo, em especial a cerveja.

Hoje estive a fazer uma visita ao meu primo Obama em DC e estive num bar que me deixou siderado. Não foi pelos 55 taps, nem pelas 500 garrafas, fui por me terem apresentado o menu mais bem construído que tive o prazer de ver até agora. Em vez da habitual ordem por estilo, país ou puramente alfabética, este senhores do ChurchKey apresentam o menu com base em sensações, sabores ou aromas. Para além disso, para cada cerveja, estão listados os principais ingredientes, cervejeira, estilo, origem, ABV, temperatura de serviço e copo a usar. O requinte é tal que, no caso dos cervejeiros nómadas, é indicada a cervejeira onde eles elaboraram a cerveja.

Vejam por vós próprios aqui: http://birchandbarley.com/documents/ONLINEDRAFTLIST8-31-2012.pdf

Quanto tiver um bar, o meu menu vai ser assim :D

Abraço

Fernando

Imagem
nogueiraf
BeerMaster

Mensagempor nogueiraf » terça set 04, 2012 13:29

VicMaP Escreveu:Bom, à venda por cá, não conheço nenhuma stout verdadeiramente espectacular, mas também eu agora ando um pouco foia destas lides, mas no El Corte Inglês podes comprar a Anchor Porter, uma vez que as porters são muito semelhantes ás stouts, e esta é bastante razoável.
Agora, uma Imperial Stout ou uma Russian Imperial Stout a sério, se calhar, só mandando vir de Espanha através da net.

Abraço

Vic

No outro dia estive a olhar para ela (Anchor Porter) no el corte, mas acabei por trazer grolsche uma IPA para experimentar

barbas Escreveu:Experimenta a Guinness Special Export. Podes encontrá-la em garrafa na maioria dos hipermercados. Atenção que não é a mesma que encontras em lata, à pressão ou em packs de 4. A garrafa é esta:

Isto é uma stout a sério!

Abraço

Fernando

Já vi no supermercado alias acho que já a bebi nos tempos de inconsciência (pela garrafa), tenho de experimentar num copo de pint

nogueiraf
BeerMaster

Mensagempor nogueiraf » quarta set 05, 2012 13:25

A minha primeira IPA

Imagem

bmxutos
Site Admin
Registado: terça mai 16, 2006 2:07
Contacto:

Mensagempor bmxutos » quarta set 05, 2012 14:47

nogueiraf Escreveu:A minha primeira IPA

Essa é uma meia IPA. Não fiques a pensar que a maioria das IPAs são assim. Isso é mais uma Bitter/ESB, independentemente do que o produtor possa dizer :wink:

Abraço,

nogueiraf
BeerMaster

Mensagempor nogueiraf » quarta set 05, 2012 15:03

bmxutos Escreveu:
nogueiraf Escreveu:A minha primeira IPA

Essa é uma meia IPA. Não fiques a pensar que a maioria das IPAs são assim. Isso é mais uma Bitter/ESB, independentemente do que o produtor possa dizer :wink:

Abraço,

Epá nem sabes como me deixas-te mas aliviado!!!
Realmente senti um amargor bastante forte, e na quantidade que foi, até um pouco enjoativo.

barbas
BeerMaster

Mensagempor barbas » quarta set 05, 2012 15:30

nogueiraf Escreveu:Epá nem sabes como me deixas-te mas aliviado!!!
Realmente senti um amargor bastante forte, e na quantidade que foi, até um pouco enjoativo.

Não sei se devas ficar aliviado :D

O que o Bruno queria dizer é que a Old Empire, comparada com uma IPA a sério, é MUITO pouco amarga...

Abraço

Fernando

Imagem
bmxutos
Site Admin
Contacto:

Mensagempor bmxutos » quarta set 05, 2012 17:17

barbas Escreveu:
VicMaP Escreveu:Acho que quem diz que não gosta dos Estados Unidos (eu não gosto em particular), não se refere à questão cervejeira, Fernando.

É um facto :) No meu caso, gosto de quase tudo, em especial a cerveja.

Hoje estive a fazer uma visita ao meu primo Obama em DC e estive num bar que me deixou siderado. Não foi pelos 55 taps, nem pelas 500 garrafas, fui por me terem apresentado o menu mais bem construído que tive o prazer de ver até agora. Em vez da habitual ordem por estilo, país ou puramente alfabética, este senhores do ChurchKey apresentam o menu com base em sensações, sabores ou aromas. Para além disso, para cada cerveja, estão listados os principais ingredientes, cervejeira, estilo, origem, ABV, temperatura de serviço e copo a usar. O requinte é tal que, no caso dos cervejeiros nómadas, é indicada a cervejeira onde eles elaboraram a cerveja.

Vejam por vós próprios aqui: http://birchandbarley.com/documents/ONLINEDRAFTLIST8-31-2012.pdf

Quanto tiver um bar, o meu menu vai ser assim :D

Abraço

Fernando

Lá continuas tu com essas provocações atrozes! Não há palavras para descrever a oferta e um menu assim... (WLNL))

nogueiraf
BeerMaster

Mensagempor nogueiraf » quarta set 05, 2012 18:07

barbas Escreveu:
nogueiraf Escreveu:Epá nem sabes como me deixas-te mas aliviado!!!

Não sei se devas ficar aliviado :D

O que o Bruno queria dizer é que a Old Empire, comparada com uma IPA a sério, é MUITO pouco amarga...

Abraço

Fernando

:shock: ui já estou com receio!!! :shock:
Alguma sugestão para eu experimentar?!?

barbas
BeerMaster

Mensagempor barbas » quarta set 05, 2012 21:59

nogueiraf Escreveu: :shock: ui já estou com receio!!! :shock:
Alguma sugestão para eu experimentar?!?

Calma, não fiques nervoso :D Nem todas as IPAs deixam a língua dormente com o amargor.

A única opção, que me lembro, em Portugal deve ser a Samuel Smith's India Ale no British ou no Medeia. Ou talvez a BrewDog Punk IPA no Corte Inglés. As duas são radicalmente diferentes e dão-te uma ideia das diferenças entre os estilos inglês e americano (ou, neste caso, escocês arraçado de americano). Ah, já me esquecia, a Sovina também tem uma IPA que ainda não provei.

Abraço

Fernando

Imagem
bmxutos
Site Admin
Contacto:

Mensagempor bmxutos » quinta set 06, 2012 9:08

beertruck Escreveu:
Imagem

E entao? Que tal a experiencia?
Eu adoro essa cerveja. Desde que apareceu no eci ja bebi 3 de 75cl (para alem da q partilhamos no encontro) e tenho outra a ver se a consigo deixar envelhecer uns anitos). Sempre que la vou, vem uma para casa... O estilo e cada vez mais um dos meus preferidos!

Todos os dias são bons para bebermos uma Boon. Mas hoje ainda mais, em virtude do aniversário do Sr. Frank Boon! A saúde dele e das suas excelentes Lambics!

barbas
BeerMaster

Mensagempor barbas » sábado set 08, 2012 20:00

E finalmente estou de volta a este lado do Atlântico... :D

Afazeres profissionais têm-me levado várias vezes aos Estados Unidos, o que, como sabem, é meio caminho andado para a perdição no mundo da cerveja (WLNL))

Aqui fica uma pequena resenha do que andei a beber pelos lados de Baltimore e Washington DC.

Max's Taphouse (Baltimore)

Fica na zona ribeirinha de Fell's Point onde existem dezenas de bares e restaurantes. É um daqueles bares em que não se pode deixar de ter um sorriso de orelha a orelha assim que se entra: 102 taps, 5 handpumps e cerca de 1000 garrafas. Empregados simpáticos e conhecedores. Comida razoável, mas não foi por isso que lá fui. Vende garrafas para fora a preços razoáveis. Destaques:

- Schmalz/Terrapin Reunion Ale '12 - Dark ale bastante complexa com cacau, baunilha e canela.
- Brewer's Art Resurrection - Um clássico de Baltimore. Dubbel muito bem feita. Passava bem por belga num teste cego.

Of Love & Regret (Baltimore)

Bar novo, muito clean, do Brian Stillwater, o cervejeiro nómada mais famoso da cidade. Ironicamente, fica em frente à antiga National Brewing Co., onde eram fabricadas beberagens parecidas com cerveja como, por exemplo, o famoso malt liquor Colt 45. Lá dentro não há nada disso. 20 taps e julgo que algumas garrafas para vender para fora. Comida de fusão com algumas excentricidades à mistura. Comi umas línguas de pato grelhadas bastante boas. Destaques:

- Stillwater Premium - Cerveja feita com, agarrem-se bem, milho e arroz. Não foram meigos no lúpulo, com o Saaz bem presente, e depois deram-lhe com um cocktail de levedura (brett incluída) que transformou-a numa das cervejas mais refrescantes que já bebi. Deliciosa.
- Uerige Sticke - Fui preciso atravessar o Atlântico para experimentar este clássico. Feita apenas duas vezes por ano, é um alt on steroids com o malte bastante pronunciado. Combinou muito bem com as línguas.

Alewife (Baltimore)

Regresso a esta casa de pecado, líquido e sólido. Está numa vizinhança onde a todo o momento parece que podemos vir a ser roubados, esfaqueados ou pior. Um amigo meu diz que é por causa dessa adrenalina que a cerveja e a comida sabem tão bem. Para mim não há dúvida: é aqui que se faz o melhor hamburguer do mundo. Um colosso feito com carne de vaca fumada e acompanhado com batatas fritas em gordura de pato. Sim, lá se vai o colesterol :? Para acompanhar, basta escolher alguma coisa dos 40 taps ou 100 garrafas. Destaques:

- Boulevard Tank 7 Farmhouse Ale - Chamem-lhe farmhouse, saison ou outra coisa qualquer. Estas cervejas com alguma acidez, frutadas e ligeiramente apimentadas estão a tornar-se rapidamente as minhas preferidas.
- Evolution Lot No. 3 - Uma American IPA muitíssimo equilibrada. Tem uma combinação de pinho (provavelmente Simcoe) e de citrinos que eu adoro, mas não se deixa cair na armadilha, comum nos americanos, da falta de malte para equilibrar.

ChurchKey (Washington DC)

Bar muito simpático, numa vizinhança a condizer, longe das atrações turísticas da capital. Excelente decoração. Foi a primeira vez que me pediram identificação para ver se tinha idade para beber. Ah, as leis americanas... Tem como bónus estar perto de um Whole Foods Market que têm uma variedade bastante boa de garrafas. 50 taps, 5 handpumps e 500 garrafas. Destaques:

- Stone 16th Anniversary IPA - Mais outra Stone com quantidades de lúpulo inimagináveis. O centeio dá-lhe nuances de especiarias e uma frescura pouco habitual numa cerveja com 10º.
- Great Lakes Edmund Fitzgerald Porter - Talvez a melhor cerveja escura que bebi nesta incursão americana, a par da Southern Tier Crème Brûlée. Muito café no sabor e final achocolatado.

Jet Rock Bar & Grill (Philadelphia)

Lembro-me da primeira vez que fui aos Estados Unidos, há mais de 10 anos, e da emoção que foi ver uma Samuel Adams Brewhouse no aeroporto de Newark. No final de contas o bar só tinha 2 ou 3 cervejas diferentes e nenhuma delas era nada de extraordinário... Foi aí que perdi a esperança de beber boa cerveja nos aeroportos, até encontrar este bar. 48 taps num aeroporto? Sim, é caro como tudo, mas sempre ajuda-nos a passar o tempo enquanto se espera. Destaques:

- Long Trail Brewmaster Series Imperial Pumpkin - Está na época delas (e das Märzen). Talvez tenha sido a melhor Pumpkin que já bebi até hoje. Tem tudo no lugar: abóbora, canela, cravinho e sabe Deus o que mais...
- Sierra Nevada Northern Hemisphere Harvest Wet - É também época da colheita do lúpulo e esta IPA faz jus ao nome. Muiiiittoo aromática e, surpreendentemente, com um malte bastante presente.

Abraço

Fernando
Última edição por barbas em domingo set 09, 2012 22:17, editado 1 vez no total.

Imagem

Voltar para “APRECIAÇÃO DE CERVEJAS”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes