Kegs sem CO2

Para todos os assuntos que não se enquadram nas outras categorias. Anedotas, links, dúvidas informáticas, etc. Evite comentários políticos, religiosos, desportivos ou de venda de produtos. Há dezenas de fórums dedicados a essas temáticas.
seriuskiller
BeerMaster
Registado: sábado dez 01, 2012 14:13

Kegs sem CO2

Mensagempor seriuskiller » terça dez 03, 2013 22:58

Para quem não conhece cá vai a novidade, novo tipo de Keg que não necessita de botijas de CO2, funciona apenas com um compressor de ar. A cerveja dentro do Keg fica dentro de um saco e o ar comprimido entra dentro do keg mas fora do saco. Desta forma a pressão dento do keg mantém-se constante, não existe contacto entre a cerveja e o ar e não é mais necessário andar com botijas de CO2. Melhor ainda, não é necessário limpar o keg no fim, já que a cerveja só esteve em contacto com o saco.

http://www.draughtbeeronline.com/_uk/ecofass/works.html

HAMR
BeerMaster
Registado: sexta jul 12, 2013 20:37

Re: Kegs sem CO2

Mensagempor HAMR » quarta dez 04, 2013 2:14

Interessante.
Esses sacos são para o lixo, portanto há esse "contra" monetário.

Só não consegui perceber qual a "validade" que garantem da cerveja, após a abertura.

brunosoliveia
BeerMaster
Registado: sábado mar 16, 2013 18:03
Contacto:

Mensagempor brunosoliveia » quinta dez 05, 2013 21:27

Muito interessante, mas depois cria dependência ás maquinas da Lindr

Bruno Oliveira

Loja do Cervejeiro
seriuskiller
BeerMaster

Mensagempor seriuskiller » quinta dez 05, 2013 22:52

Podes usar CO2 na mesma com estas máquinas. As grandes vantagens são a máquina ser pequena, poderes tirar cerveja fria 5 minutos depois de a ligares e não teres de estar sempre a refrigerar um barril para tirar cerveja fria.

brunosoliveia
BeerMaster
Contacto:

Mensagempor brunosoliveia » sexta dez 06, 2013 0:35

Eu conheço-as e gosto delas porque são muito boas, e prefiro estas do que as tradicionais de Torre.

Bruno Oliveira

Loja do Cervejeiro
seriuskiller
BeerMaster

Mensagempor seriuskiller » sexta dez 06, 2013 12:10

HAMR Escreveu:Interessante.
Esses sacos são para o lixo, portanto há esse "contra" monetário.

Só não consegui perceber qual a "validade" que garantem da cerveja, após a abertura.

Eles falam em 5 a 6 semanas. Não havendo contacto com o ar penso que a cerveja não se estraga. É como estar fechada numa garrafa. Tem ainda a vantagem de não apanhar luz. Vi também uns barris descartáveis, que não trazem vantagens para nós, mas que baixam os preços para as exportações, porque são mais leves e não tem o custo de trazer os barris de volta.

brunosoliveia
BeerMaster
Contacto:

Mensagempor brunosoliveia » sexta dez 06, 2013 13:57

seriuskiller Escreveu: Vi também uns barris descartáveis, que não trazem vantagens para nós, mas que baixam os preços para as exportações, porque são mais leves e não tem o custo de trazer os barris de volta.

Os barris descartáveis eu já os andei a ver e a pedir orçamentos. Há uns que gostei muito que têm uma caixa de cartão a volta a proteger, os de 30L chegam ao consumidor por volta dos 17€, não é muito barato mas o maior problema disto é o IVA e o transporte.

Bruno Oliveira

Loja do Cervejeiro
seriuskiller
BeerMaster

Mensagempor seriuskiller » sábado dez 07, 2013 17:26

Pois, 17€ é caro, só compensa se for para exportar cerveja, porque fica mais barato que enviar um barril metálico e depois trazer de volta.

brunosoliveia
BeerMaster
Contacto:

Mensagempor brunosoliveia » sábado dez 07, 2013 19:53

Mas se fizer uma encomenda de 5 paletes os preços descem quase 4€

E depois num barril inteira 17€ tambem mal se nota lol

Bruno Oliveira

Loja do Cervejeiro
ricardo.bgs
O que é uma cerveja?
Registado: domingo mar 11, 2018 10:36

Mensagempor ricardo.bgs » segunda mar 12, 2018 15:39

Boas,

tenho estado aqui no forum à procura de info sobre kegs e deparei-me com este post que talvez me possa interessar... alguem sabe se é facil encher estes sacos? é que andei a tentar ver isso no site deles e parece-me que não é para o utilizador normal se for como aqui descrito... :/
http://www.ecofass.com/pt/enfutage.php

Vi também que tem sacos de plastico e de aluminio e os de aluminio dizem que o produto aguenta cerca de um ano, em plastico apenas 3 meses...

E parece que para funcionar a ar em vez de CO2 precisa de uma conversão, apenas não percebi qual... mas a minha ideia seria mesmo ter barril ligado a uma maquina lindr pygmy, pois naõ tenho possibilidade de ter mais um frigorifico exclusivamente para a cerveja. Claro que isto obriga a carbonatação natural no barril, mas até é isso que prefiro :)

nogueiraf
BeerMaster
Registado: sexta jul 06, 2012 15:59
Untappd: nogueiraf

Mensagempor nogueiraf » segunda mai 28, 2018 14:35

Ricardo no teu caso seria mais interessante os chamados soda kegs, pois podes realizar o enchimento por via tubo sem estar sob pressão

Filipe Nogueira

Sabor Artesanal

Voltar para “ASSUNTOS DIVERSOS”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes