Alemanha - Regensburg
-
- BeerMaster
- Registado: sábado dez 01, 2012 14:13
Re: Alemanha - Regensburg
Neumarkter Lammsbräu Dunkle Weisse Alkoholfrei
Cerveja horrível a meu ver, muito doce e enjoativa, dei dois ou 3 golos, esperei um tempo, voltei a provar e não consegui beber o resto.
Cerveja horrível a meu ver, muito doce e enjoativa, dei dois ou 3 golos, esperei um tempo, voltei a provar e não consegui beber o resto.
- Anexos
-
- IMAG0977.jpg (71.56 KiB) Visto 5966 vezes
-
- BeerMaster
Neumarkter Lammsbräu Urstoff
Gostei do sabor a lúpulo desta, não é amarga mas o sabor e aroma do lúpulo estão muito presentes. Foi das Helles que mais gostei.
Gostei do sabor a lúpulo desta, não é amarga mas o sabor e aroma do lúpulo estão muito presentes. Foi das Helles que mais gostei.
- Anexos
-
- IMAG0979.jpg (87.99 KiB) Visto 5966 vezes
E explica-me uma coisa....
O que bebem os alemães...
...depois de uma vitória como a de hoje!???

seriuskiller Escreveu:Neumarkter Lammsbräu Dunkle Weisse Alkoholfrei
Cerveja sem álcool não presta, é como "Arroz de Cabidela (pica no chão) sem Sangue"
nicko Escreveu:E explica-me uma coisa....
https://www.youtube.com/watch?v=mWX7NCHzUyo
tom_po Escreveu:nicko Escreveu:E explica-me uma coisa....
https://www.youtube.com/watch?v=mWX7NCHzUyo

-
- BeerMaster
nicko Escreveu:E explica-me uma coisa....
É como diz o Tom, a escolha é sempre a cerveja!
-
- BeerMaster
Hoje comprei um kit da Schneider Weiss que vem com várias cervejas deles, um copo de degustação, bases para copos e uns folhetos com a descrição das cervejas e o que se deve comer com cada uma. Vêm ainda com a informação sobre o que se deve procurar na cerveja em termos visuais, aroma e paladar e uma tabela para preencher com a pontuação em vários campos de cada cerveja.
Hoje provei a TAP 6.
A cerveja fez uma tonelada de espuma. Cerveja com cor acastanhada e espuma persistente. Sabor frutado, cravinho, caramelo e levedura. O aroma acompanha o sabor, acrescentando ainda a banana das cervejas de trigo. O áA cerveja apresenta um bom corpo. Está bastante bem esgalhada esta cerveja.
Hoje provei a TAP 6.
A cerveja fez uma tonelada de espuma. Cerveja com cor acastanhada e espuma persistente. Sabor frutado, cravinho, caramelo e levedura. O aroma acompanha o sabor, acrescentando ainda a banana das cervejas de trigo. O áA cerveja apresenta um bom corpo. Está bastante bem esgalhada esta cerveja.
- Anexos
-
- IMAG0994.jpg (101.2 KiB) Visto 5936 vezes
-
- IMAG0995.jpg (88.87 KiB) Visto 5936 vezes
-
- IMAG0998.jpg (104.37 KiB) Visto 5936 vezes
Última edição por seriuskiller em quarta jul 16, 2014 19:15, editado 1 vez no total.
-
- BeerMaster
Os folhetos...
- Anexos
-
- IMAG1002.jpg (104.01 KiB) Visto 5936 vezes
-
- IMAG1001.jpg (121.76 KiB) Visto 5936 vezes
-
- IMAG1000.jpg (107.52 KiB) Visto 5936 vezes
-
- BeerMaster
Schneider Weisse Tap 4 - Mein Grünes
Mais uma cerveja fantástica, com forte sabor e aroma a lúpulo, como é uma cerveja de trigo (Hefeweizen) não sei se pode dizer que é uma IPA, mas tem o mesmo carácter.
Mais uma cerveja fantástica, com forte sabor e aroma a lúpulo, como é uma cerveja de trigo (Hefeweizen) não sei se pode dizer que é uma IPA, mas tem o mesmo carácter.
- Anexos
-
- IMAG1004.jpg (96.35 KiB) Visto 5927 vezes
seriuskiller Escreveu:Schneider Weisse Tap 4 - Mein Grünes
O Tap 4 da Schneider é uma cerveja de trigo, feito só com trigo biológico, veja mais detalhes aqui:
http://www.schneider-weisse.com/index.php?lang=en&tpl=brauerei.spezialitaeten.gruen&sid=33656460422462117042795467827633
-
- BeerMaster
Schneider Weisse Tap 1
Uma cerveja Hefeweizen, com o típico sabor a banana e um pouco de limão, talvez de sementes de coentros.
Uma cerveja Hefeweizen, com o típico sabor a banana e um pouco de limão, talvez de sementes de coentros.
- Anexos
-
- 1.jpg (104.76 KiB) Visto 5912 vezes
-
- BeerMaster
Schneider Weisse Tap 5
Uma Weizen Bock, uma cerveja de trigo com mais presença do lúpulo, mais amarga e mais frutada.
Uma Weizen Bock, uma cerveja de trigo com mais presença do lúpulo, mais amarga e mais frutada.
- Anexos
-
- 5.jpg (101.21 KiB) Visto 5912 vezes
-
- BeerMaster
Schneider Weisse Tap 6 - Unser Aventinus
Pelo que soube, esta cerveja é vendida também na versão envelhecida por 3 anos. Infelizmente ainda não encontrei esta 6 à venda fora do kit, gostava de levar umas para Portugal para deixar por lá a descansar uns anitos.
Pelo que soube, esta cerveja é vendida também na versão envelhecida por 3 anos. Infelizmente ainda não encontrei esta 6 à venda fora do kit, gostava de levar umas para Portugal para deixar por lá a descansar uns anitos.
- Anexos
-
- 6.jpg (100.13 KiB) Visto 5912 vezes
Última edição por seriuskiller em quarta jul 23, 2014 19:46, editado 1 vez no total.
-
- BeerMaster
Schneider Weisse Tap 7
Uma hefeweizen com um toque de caramelo.
Uma hefeweizen com um toque de caramelo.
- Anexos
-
- 7.jpg (108.68 KiB) Visto 5912 vezes
-
- BeerMaster
Allgäuer Büble Bier Edelbräu
Uma espécie de lager mais lúpulada.
Uma espécie de lager mais lúpulada.
- Anexos
-
- edelbrau.jpg (103.14 KiB) Visto 5912 vezes
-
- BeerMaster
Erlkönig Dunkle Weisse
Uma dunkle como diz o nome, boa mas já bebi melhores por cá.
Uma dunkle como diz o nome, boa mas já bebi melhores por cá.
- Anexos
-
- erlkunig.jpg (90.93 KiB) Visto 5912 vezes
-
- BeerMaster
Dolden Sud IPA
Uma IPA por estes lados! Nunca tinha visto esta! Uma boa IPA, frutada, flores, bem balanceada e uma ligeira doçura.
Uma IPA por estes lados! Nunca tinha visto esta! Uma boa IPA, frutada, flores, bem balanceada e uma ligeira doçura.
- Anexos
-
- ipa.jpg (81.25 KiB) Visto 5912 vezes
Arranjaste um local de trabalho num belo local...
Com o evoluir do tempo, apercebo-me que aqui a diversidade é extremamente reduzida!
Com o evoluir do tempo, apercebo-me que aqui a diversidade é extremamente reduzida!
De facto, por cá a diversidade ainda é baixa. E no interior então ainda e mais acentuada.. Mas confio que o nosso mercado interno vai melhorar nesse sentido. O numero de cervejeiros começa a aumentar.. por enquanto, por aqui, resta-nos as compras online e algumas oportunidades que vão surgindo.
=================================================
Beer is proof that God loves us and wants us to be happy.
Benjamin Franklin
A Fermentar:
A Maturar : Midland Mild Ale - Muntons
Benjamin Franklin
A Fermentar:
seriuskiller Escreveu:Schneider Weisse Tap 7
Será, que a TAP deixa importar todas as Tap´s da "Schneider" no avião? Pelo nome????
Pelo menos podias avisar eles (na TAP), que existe uma cerveja alemã com o nome da compania TAP, talvez eles vendem no avião no futuro???

-
- BeerMaster
LOL!
Li recentemente que só na Bavária existem mais de 600 cervejeiras! Ainda tenho muita coisa para provar!
Li recentemente que só na Bavária existem mais de 600 cervejeiras! Ainda tenho muita coisa para provar!
-
- BeerMaster
Köstritzer Schwarzbier
Schwarzbier é o mesmo que cerveja preta, mas em alemão. Cerveja com pouco corpo, sabor a café, passas e chocolate. Praticamente sem espuma nenhuma.
Schwarzbier é o mesmo que cerveja preta, mas em alemão. Cerveja com pouco corpo, sabor a café, passas e chocolate. Praticamente sem espuma nenhuma.
- Anexos
-
- IMAG1013.jpg (94.61 KiB) Visto 5893 vezes
-
- BeerMaster
Uma pergunta para o Tom_po, uma coisa que vejo muito por aqui é gente a andar descalça na rua. Vão descalços com os sapatos na mão! Nunca vi tal coisa em Portugal e que é algo frequente. É assim em toda a Alemanha ou é uma coisa própria desta cidade?
seriuskiller Escreveu:Uma pergunta para o Tom_po, uma coisa que vejo muito por aqui é gente a andar descalça na rua. Vão descalços com os sapatos na mão! Nunca vi tal coisa em Portugal e que é algo frequente. É assim em toda a Alemanha ou é uma coisa própria desta cidade?
Estranho, eu não sei este costume. Mas talvez num dia super-quente, para resfriar um pouco, só pode ser isso.
seriuskiller Escreveu:LOL!

Benjamin Franklin
A Fermentar:
Benjamin Franklin
A Fermentar:
- nogueiraf
- BeerMaster
- Registado: sexta jul 06, 2012 15:59
- Untappd: nogueiraf
fmartins Escreveu:De facto, por cá a diversidade ainda é baixa. E no interior então ainda e mais acentuada.. Mas confio que o nosso mercado interno vai melhorar nesse sentido. O numero de cervejeiros começa a aumentar.. por enquanto, por aqui, resta-nos as compras online e algumas oportunidades que vão surgindo.
Desculpem o off-topic, sendo parte interessada (tenho loja online), mas ninguém apoia os poucos projecto existentes, quando abriu a BeerCascais foi só deitar a baixo por exemplo, e assim não existem milagres!
-
- BeerMaster
Este fim de semana foi aproveitado para ir ao Gäubodenvolksfest em Straubing. O maior evento à volta da cerveja logo depois do Oktoberfest (mas gentes locais disseram-me que gostam mais deste).
Na entrada está uma caixa de música gigante com sons de órgão e metalofone (visíveis os martelos e as laminas na parte da frente da maquineta).
Na entrada está uma caixa de música gigante com sons de órgão e metalofone (visíveis os martelos e as laminas na parte da frente da maquineta).
- Anexos
-
- caixa.jpg (103.06 KiB) Visto 5867 vezes
-
- BeerMaster
A festa é um pouco como o "Dult" de Regensburg, uma espécie de feira popular com muitas barracas com comidas, muitas diversões e várias tendas com canecas de cerveja de litro.
- Anexos
-
- festa1.jpg (90.21 KiB) Visto 5867 vezes
-
- BeerMaster
Não sendo um grande adepto de carroceis, achei que cair em queda livre de uma altura de 80 metros seria divertido e lá fui eu.
- Anexos
-
- torre1.jpg (60.46 KiB) Visto 5866 vezes
-
- torre2.jpg (59.1 KiB) Visto 5866 vezes
Voltar para “VIAGENS E CERVEJA”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitante