Mensagempor pedrovieira41 » terça out 13, 2015 10:14
Nunca tinha espreitado este tópico!
Eu faço alguns trabalhos de design gráfico, embora não profissionais, e posso dizer que o rótulo da Calmeirona é um Rótulo bastante cliché, que pode cruzar certamente a mente de qualquer designer. Não estou a dizer que não se tenham baseado no primeiro, apenas acho bastante possível que nunca o tenham visto sequer. Hoje em dia, se repararem, existem imensos exemplos de trabalhos gráficos onde a mensagem é passada precisamente assim, com uma palavra a ocupar duas ou três linhas. O stamp vermelho é ainda mais utilizado em produtos artesanais, muitas vezes veiculando mensagens como "The Authentic", "Made in Portugal", "Since 1950", Com recurso a estrelinhas, a âncoras, a espigas de trigo, dependendo da área que for. De resto, está uma coisa bastante simples e na minha opinião até bem arranjado, bem melhor do que dezenas que se veem por aí nacionais.
Já o da Deck Beer Lab parece-me muito improvável ser um acaso. O logo tem as semelhanças à vista de todos: Badge, animal em baixo e nome em cima. Pormenor que ambas as badges têm inclusive linha dupla no contorno. Mas mesmo que o logo fosse um acaso, que já acho difícil, tem ainda similaridades gritantes no próprio design dos rótulos como a utilização do método "color coding" para distinção de modelos, utilização de layer masks para dar a sensação de arranhado e o logotipo por exemplo adequar-se à cor do rótulo.
"A man who lies about beer, makes enemies."
- Stephen King
Fermenting:
F1: Tio Balinhas - Witbier 2.0
F2: Empty
F3: Empty
Bottled:
Tio Balinhas - Witbier
Rudolph - Xmas Fail Quadrupel