Para combater esta inactividade inquietante no fórum, lembrei-me de colocar a seguinte questão:
- Qual o estilo de cerveja que gostariam de ver realizado, pelos cervejeiros caseiros portugueses?

Chuck Reid Escreveu:Na teoria, não existe diferença entre Teoria e Prática.
Na prática, existe!
ptlsousa Escreveu:Já agora, porque preferes a Dubbel à Trippel?
Tem a ver com a percentagem de álcool?
á pois é …imaginem-se algum tempo fora de Portugal e quando chegam ao aeroporto para apanharem o avião de regresso a casa e esta cara a cara com uma hospedeira de bordo o que é que vocês pedem ….á pois é…. uma PORTUGUESA .
Na prática, existe!
emsfc Escreveu:ptlsousa Escreveu:Já agora, porque preferes a Dubbel à Trippel?
Tem... Acho as Trippel muito fortes para o meu gosto. Não só pela questão do álcool, penso que o elevado extracto também tem a sua influencia.
emsfc Escreveu:ptlsousa Escreveu:Já agora, porque preferes a Dubbel à Trippel?
E se nas Tripple já noto isso, então nas Quadruppel ainda mais. Podem não acreditar, mas a única vez que bebi a Rochefort 10, não a consegui beber até ao fim. Não, não caí para o lado de tão bêbedo que estava, simplesmente achei-a forte de mais e não a conseguí acabar de beber. Ainda tenho que lhe dar uma segunda oportunidade, mas agora está difícil de a encontrar.
emsfc Escreveu:Outras cervejas que tenho bastante curiosidade em provar são as Westvleteren. Dizem que são das melhores, ou senão as melhores dentro das Trappistes. Não deve é ser fácil encontrá-las à venda em Portugal. Se alguém souber de algum sítio onde se possa comprar que me diga.
Abraço
emsfc Escreveu:Está prometida essa segunda oportunidade. É só encontrá-la à venda que não escapa. É que dessa cerveja só se houve falar bem, e por isso quero dar uma segunda oportunidade, para apagar a imagem menos boa que tenho dela.
Não é que a cerveja fosse má, mas achei-a forte demais para o que estava habituado a beber.Mas também como foi uma das primeiras cervejas estrangeiras que bebi, talvez tenha sido por causa disso. Agora que as minhas papilas gustativas já estão habituadas a cerveja de qualidade, talvez fique com uma impressão diferente. A ver vamos...
Outras cervejas que tenho bastante curiosidade em provar são as Westvleteren. Dizem que são das melhores, ou senão as melhores dentro das Trappistes. Não deve é ser fácil encontrá-las à venda em Portugal. Se alguém souber de algum sítio onde se possa comprar que me diga.
Abraço
Rasec Escreveu:bmxutos Escreveu:
Então se se quiser algo não complexo? Estou-me a lembrar de umas quantas mas, como sou de consensos, apontaria para uma Cristal. Sim, sim, a portuguesa...
Abraços,![]()
Estiveste a guardar essa até agora!
Na prática, existe!
ptlsousa Escreveu:Mas sinceramente, apenas pelo gozo (de a fazer e beber), um dia destes tento imitar a Cristal...![]()
![]()
![]()
Afinal, sempre a posso utilizar para converter os mais incrédulos ao mundo das cervejas caseiras!![]()
![]()
Na prática, existe!
Voltar para “ESTILOS DE CERVEJA, LIVROS E OUTROS ASSUNTOS TÉCNICOS”
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante