Nova Micro-Cervejeira da Unicer

Nós damos-lhe as novidades. Você aplaude, sugere, comenta ou critica.
VicMaP
BeerMaster
Registado: domingo dez 03, 2006 18:37
Contacto:

Nova Micro-Cervejeira da Unicer

Mensagempor VicMaP » terça fev 12, 2008 14:14

Com a pompa e circunstância que é habitual nas iniciativas da Unicer, o sempre grandiloquente Pires de Lima, anunciou há dias, a criação de uma nova micro-cervejeira pela Unicer, que se dedicará à elaboração de "cervejas especiais" (sic), investimento de, + ou - , milhão, milhão e meio de euros.
A notícia, podia ser uma boa notícia. Diria mais, parafraseando os Dupond & Dupont, a notícia podia ser uma excelente notícia.
Mas face aos precedentes - fracos precedentes - a prudência aconselha a que se refreiem os entusiasmos, porque nunca se sabe o que os gurus, sejam da Unicer, sejam da Centralcer, entendem por "cervejas especiais".
Cá para mim, gostaria que se tratasse, por exemplo, de cervejas sazonais ou de tipos até hoje não comercializadas pelas marcas nacionais, cervejas inovadoras, de substância... E com distribuição adequada.
Vamos pois aguardar...com esperança, pelo menos. E com alguma expectativa.

P.S.- Será que os tipos terão decidido o iunvestimento depois de saberem do 1º concurso das cervejas artesanais?

Abraço

bmxutos
Site Admin
Registado: terça mai 16, 2006 2:07
Contacto:

Mensagempor bmxutos » terça fev 12, 2008 15:24

Caros,

pesumo que esta notícia que o Vic nos trouxe esteja relacionado com a que foi publicado neste post:

http://cervejasdomundo.com/Forum/viewto ... 5&start=20

O Rasec poderá eluciar-nos melhor sobre esta questão mas acredito que um projecto esteja associado ao outro. E, como o Vic (bem) referiu, há que dar tempo e aguiardar que alguma coisa de bom saia desta iniciativa. Acredito que possam aparecer uams cervejas sazonais mas não tenho uma expectativa muito grande. Por exemplo, quando lançaram a Cristal Weiss fiquei entusiasmadíssimo com uma cerveja de trigo feita para o mercado português. Veja-se o que lhe aconteceu... Aliás, a hisória da Weiss dava um livro de várias páginas mas isso fica para outra altura e outro post...

ptlsousa
Beer Master
Registado: quarta set 06, 2006 22:56

Mensagempor ptlsousa » terça fev 12, 2008 15:25

Eu não acredito em conspirações!

Mas os fulanos têm informadores em todo o lado!
Aconselho à malta do fórum a usar óculos escuros e gabardina... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Abraço,
P. Sousa

Chuck Reid Escreveu:Na teoria, não existe diferença entre Teoria e Prática.
Na prática, existe!
VicMaP
BeerMaster
Contacto:

Mensagempor VicMaP » terça fev 12, 2008 17:16

bmxutos Escreveu:Caros,

pesumo que esta notícia que o Vic nos trouxe esteja relacionado com a que foi publicado neste post:

O Rasec poderá eluciar-nos melhor sobre esta questão mas acredito que um projecto esteja associado ao outro. E, como o Vic (bem) referiu, há que dar tempo e aguiardar que alguma coisa de bom saia desta iniciativa. Acredito que possam aparecer uams cervejas sazonais mas não tenho uma expectativa muito grande. Por exemplo, quando lançaram a Cristal Weiss fiquei entusiasmadíssimo com uma cerveja de trigo feita para o mercado português. Veja-se o que lhe aconteceu... Aliás, a hisória da Weiss dava um livro de várias páginas mas isso fica para outra altura e outro post...

Provavelmente, terá.
Mas segundo o que ouvi na tv, não diz a bota com a perdigota, uma vez que ouvi distintamente, falarem em "cervejas especiais" e não de maltes ou cevadas.

Abraço

Rasec
THE BrewMaster
Registado: quinta set 21, 2006 22:50

Mensagempor Rasec » terça fev 12, 2008 21:40

VicMaP Escreveu:
bmxutos Escreveu:Caros,

Provavelmente, terá.
Mas segundo o que ouvi na tv, não diz a bota com a perdigota, uma vez que ouvi distintamente, falarem em "cervejas especiais" e não de maltes ou cevadas.

Abraço

Estão instaladas no mesmo espaço físico, mas são e facto duas coisas distintas.

Uma mini malteria e uma mini fábrica.

A Unicer já detinha uma nini unidade produtora de cerveja, chamada Instalação Piloto (500L por fabrico), vocacionada para o desenvolvimento, mas que também fazia cervejas especiais e sazonais para os restaurantes Republica da Cerveja.

Agora, foi construida mais uma nova fábrica, maior do que a anterior (1000L por fabrico), e esta sim, está vocacionada para a produção de pequenas produções de cervejas especiais e sazonais. As duas trabalharão em colaboração no desenvolvimento de novos produtos, mas esta, sendo maior, poderá também servir para produções maiores (por exemplo, uma cerveja de Natal).

Aconselho no entanto que não esperem grandes novidades daquelas paragens, dadas as dificuldades que a empresa atravessa :?

Já agora, desafio-vos a todos a organizarem um evento e a visitarem a fábrica de Leça do Balio, onde poderão ver todas estas coisas, desde a nova mini-fábrica e a nova mini malteria, a Instalação Piloto, bem como todas das áreas da fábrica principal. Era um bom evento, e poderia enriquecer a cultura cervejeira de todos!

Brewmaster
VicMaP
BeerMaster
Contacto:

Mensagempor VicMaP » terça fev 12, 2008 22:26

Rasec Escreveu:As duas trabalharão em colaboração no desenvolvimento de novos produtos, mas esta, sendo maior, poderá também servir para produções maiores (por exemplo, uma cerveja de Natal).

Aconselho no entanto que não esperem grandes novidades daquelas paragens, dadas as dificuldades que a empresa atravessa :?

De qualquer forma, já é mais do que aquilo a que estamos habituados.
Como já gostava razoavelmente dos produtos da Republica, vou aguardar boas surpresas!

ptlsousa
Beer Master

Mensagempor ptlsousa » quinta mar 13, 2008 0:57

Boas,

Acabei agora de provar a Super Bock Abadia Gold e fiquei surpreendido... porque acho que as minhas papilas gustativas deixaram de funcionar. Supostamente estive perante uma cerveja gourmet plena de sabor...

No rótulo lê-se que é apenas produzida com malte, lúpulo e água. Não compreendo como uma cerveja produzida assim e com 6,8% ABV, tenha um sabor tão limpo. Sinceramente não compreendo!

Se esta é uma cerveja gourmet, bato palmas à Carlsberg comum.

Veio-me logo à cabeça o facto da Super Bock tradicional ser mais agradável. A espuma não persistiu nem provocou lacing.

Gostei da garrafa e da untuosidade da cerveja. Também louvo a Unicer pela atitude (que devia apostar no líquido e não na imagem).

Enfim, sinceramente espero que a vossa opinião seja bem melhor.

Devia ter comprado umas SB mini...

Abraço,

P. Sousa

Na prática, existe!
emsfc
Craft Beer Consultant
Registado: segunda abr 16, 2007 0:27
Contacto:

Mensagempor emsfc » quinta mar 13, 2008 22:34

Comprei hoje um pack da Gold e outro da Rubí e ainda trouxe de brinde 2 copos bem janotas. Já tenho uma de cada no frigorífico para provar.
Depois digo qualquer coisa.

Abraço

"Artisanal is not a synonym for dirty and old-fashioned; it means brewing as one ought to, while at the same time applying modern know-how and technology"
Dirk Naudts

http://brewingsessions.blogspot.com
Rasec
THE BrewMaster

Mensagempor Rasec » quinta mar 13, 2008 23:02

emsfc Escreveu:Comprei hoje um pack da Gold e outro da Rubí e ainda trouxe de brinde 2 copos bem janotas. Já tenho uma de cada no frigorífico para provar.
Depois digo qualquer coisa.

Abraço

Podes tirar uma foto das garafas e dos copos? Estou curioso!!

Já da cerveja não posso dizer o mesmo...

Brewmaster
emsfc
Craft Beer Consultant
Contacto:

Mensagempor emsfc » quinta mar 13, 2008 23:10

Cá está!

Imagem

Abraço

"Artisanal is not a synonym for dirty and old-fashioned; it means brewing as one ought to, while at the same time applying modern know-how and technology"

Dirk Naudts

bmxutos
Site Admin
Registado: terça mai 16, 2006 2:07
Contacto:

Mensagempor bmxutos » quinta mar 13, 2008 23:43

Por acaso gosto do package. Mas ainda não tive oportunidade de as experimentar. É que no hiper a que fui apenas vendem em packs de 4 e eu não estou para ficar com 6 cervejas que, eventualmente, não gosto, só para depois oferecer aos amigos... :D

Bonita foto Edson. Obrigado.

Abraço,

ptlsousa
Beer Master

Mensagempor ptlsousa » sexta mar 14, 2008 0:25

Acho que vou comprar os copos... corrijo: os packs e oferecer as garrafas!

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Abraço,

P. Sousa

Na prática, existe!
Rasec
THE BrewMaster

Mensagempor Rasec » sexta mar 14, 2008 10:49

emsfc Escreveu:Cá está!

Imagem

Abraço

Obrigado pela foto.

Sinceramente, pela foto, não me agradam muito as garrafas (talvez ao vivo sejam mais impressionantes), quanto aos copos, são pouco mais do que banais, mesmo face ao copo da Abadia original que era o melhor que a cerveja tinha. Estava à espera de mais risco nos copos destinados a uma cerveja (muito supostamente) "Gourmet".

Brewmaster
VicMaP
BeerMaster
Contacto:

Mensagempor VicMaP » sexta mar 14, 2008 12:11

Rasec Escreveu:
Sinceramente, pela foto, não me agradam muito as garrafas (talvez ao vivo sejam mais impressionantes), quanto aos copos, são pouco mais do que banais, mesmo face ao copo da Abadia original que era o melhor que a cerveja tinha. Estava à espera de mais risco nos copos destinados a uma cerveja (muito supostamente) "Gourmet".

Pois olha, se os copos não te impressionam, as cervejas então vão ser a desilusão completa, acho eu.
Ontem consegui beber uma rubí, e nem sei que dizer. Sem aroma, e um sabor que se poderia chamar de quase insalubre

Abraço

ptlsousa
Beer Master

Mensagempor ptlsousa » sexta mar 14, 2008 15:36

Eu avisei...

Não sei como... e parece impossível!
Tiraram o sabor a essa cerveja!

Será que tem mesmo álcool?

Abraço,

P. Sousa

Na prática, existe!
emsfc
Craft Beer Consultant
Contacto:

Mensagempor emsfc » sexta mar 14, 2008 19:33

Muito fraquinhas... Tive a oportunidade de provar as duas e sinceramente, não sei qual das duas é a pior. Estão a anos luz da Abadía original, se é que me entendem. Ainda tenho no frigorífico mais três de cada, e nem sei o que lhes fazer.
Mil vezes a Sagres Bohemia!

Abraço

Dirk Naudts

Rasec
THE BrewMaster

Mensagempor Rasec » sexta mar 14, 2008 23:25

Imagem

Onde é que eu já vi esta publicidade :?

Que patetice... atitudes de líder :shock: :shock:

Brewmaster
barbas
BeerMaster
Registado: quinta set 27, 2007 20:13

Mensagempor barbas » segunda mar 17, 2008 0:46

E a montanha (mais uma vez) pariu um rato....

Já experimentei as duas cervejas e os únicos adjectivos que me ocorrem são inodoro e insípido. Só falta o incolor para confundir com água.

Se o objectivo era atingir uma franja de mercado de apreciadores de cerveja que não se importassem de pagar por uma cerveja de qualidade (ou gourmet, seja lá o que isso for...) parece-me que a coisa não vai correr muito bem. Mais vale uma Tagus para o peixe e uma Bohemia para a carne :mrgreen:

Abraço

Fernando

RTS157
Beer Expert
Registado: quarta mai 31, 2006 0:13

Mensagempor RTS157 » segunda mar 24, 2008 16:59

Caros amigos,

lendo os vossos comentários às novas cervejas da Super Bock, não me posso deixar de surpreender com o seguinte título do sítio Meios & Publicidade:

Chefs dão a cara pelas cervejas gourmet da Super Bock

E o texto é o seguinte:

"A Super Bock Abadia Rubi e a Super Bock Abadia Gold são as protagonistas da nova campanha de publicidade da marca que arrancou no dia 21 de Março.Segundo a Unicer, o lançamento das novas Super Bock Abadia Gourmet representa um investimento global de três milhões de euros, incluindo desenvolvimento de produto e campanha below e above-the-line.

A campanha publicitária conta com a colaboração de dois chefs portugueses: Chef Henrique Sá Pessoa (Restaurante Panorama do Hotel Sheraton em Lisboa) e Chef Luís Américo (Restaurante Degusto em Matosinhos). Cada um dos chefs confecciona uma receita gourmet “Cherne com Cannelloni de Açorda de Marisco” e “Tempura de Morcela com confit de Maçã” enquanto declamam estas receitas sob a forma de poema.

Com criatividade da Strat a campanha foi desenvolvida com o intuito de reforçar a associação das novas Super Bock Abadia a valores como prazer, qualidade e sofisticação. Para além de televisão, a campanha vai estar também em exterior, outdoors, mupis e imprensa."

E quem disse que o dinheiro não move vontades?

ptlsousa
Beer Master

Mensagempor ptlsousa » segunda mar 24, 2008 17:06

Qual é o circo onde eles vão estar?

canecao
BeerMaster
Registado: segunda ago 21, 2006 17:27

Mensagempor canecao » segunda mar 24, 2008 17:11

ptlsousa Escreveu:Qual é o circo onde eles vão estar?

:)) :)) :)) :)) :))

emsfc
Craft Beer Consultant
Contacto:

Mensagempor emsfc » segunda mar 24, 2008 17:24

É claro que estes senhores dão a cara não porque acreditam na qualidade destas cervejas, mas porque acreditam no dinheiro que devem ganhar com este anúncio.
Sinceramente, estas duas cervejas são para mim uma grande decepção, não porque estivesse à espera de cervejas de topo, mas pelo menos qualquer coisa melhor do que a Abadía mãe. Mas nem a esse ponto chegaram...
Mas com uma boa campanha publicitária, talvez consigam fazer com que alguém acredite que são realmente boas... A mim não me convencem!

Abraço

Dirk Naudts

VicMaP
BeerMaster
Contacto:

Mensagempor VicMaP » segunda mar 24, 2008 18:13

Bem, se calhar como ingrediente de alguma receita até servem! :))

Voltar para “NOVIDADES, DÚVIDAS E SUGESTÕES”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes