As últimas que bebi

Comente quais as suas cervejas preferidas, aquelas que menos gosta, as suas qualidades, defeitos e características.
VicMaP
BeerMaster
Registado: domingo dez 03, 2006 18:37
Contacto:

Mensagempor VicMaP » domingo jul 15, 2007 12:11

Imagem
Desta vez, experimentei a Leute, que é uma cerveja um bocado extravagante, a começar pelo copo. Mas bem bonito, e mais original, só se for o da Kwak.
Tem uma espuma quase excessiva, e que perdura até ao fim (embora diminua um pouco durante a degustação, claro) cor de canela.
O sabor é que me deixou um pouco admirado. Ao princípio parecia-me estar a beber uma mistura de cerveja com vinho (um vinho leve, a roçar a água-pé), ou cidra.
Tem umas notas apimentadas, à mistura com outras especiarias menos acentuadas, e à medida que se vai bebendo, vai-se gostando mais, como se a cerveja se fosse adaptando ao nosso gosto.
Foi uma experìência curiosa e que me deixou com expectativas para o próximo. Como ainda me sobraram mais 2 ou 3 garrafas, de certeza que será em breve. Quem sabe então não acrescentarei mais alguma coisa? É que esta cerveja tem mesmo muito que se lhe diga.
Boa

bmxutos
Site Admin
Registado: terça mai 16, 2006 2:07
Contacto:

Mensagempor bmxutos » segunda jul 16, 2007 10:29

VicMaP Escreveu:Imagem
Isto tem andado um pouco adormecido, hein?
Está calor, mas não o bastante para fazer adormecer a rapaziada, que diabo!?!?
Ora bem, nada melhor que um bocado de má lingua para animar as hostes, é o quee dizem. E nem de propósito, esta semana bebi esta Gordon, que, tendo a mesma procedência que a anterior que aqui pus, nada tem a ver com ela.
É uma loura com muito pouco de louvável. Aliás, de certo modo fez-me recordar a Biére du Demon que alardeia como principal "virtude", um ABV elevado.
O desta Gordon Finest Gold é de 10º, mas ela é a prova de que não é certamente o grau alcoólico que faz uma boa cerveja. O sabor, como o aroma, em que o amargo está bem presente, é fugidio, tal como a espuma. É uma cerveja sensaborona que não aconselho a ninguém, a não ser por uma questão de querer tirar a prova. Digo eu
Fraquinha...

Abraço

Vic

Boas!

vi ontem esta cerveja no Pão de Açúcar a um preço idêntico ao da Legado de Yuste, isto é, 3,99 € (se não era isto andava lá próximo). Ainda lhe peguei para a comprar visto nunca a ter experimentado mas 4 €!!!?? Será que eles acreditam que alguém comprará esta cerveja. E depois ao lado estava a Duvel por 1,99€. Não consigo perceber qual o objectivo destes preços, mas enfim...

Amigo Vic, muito bonito o conjunto da Leute. O copo apesar de simples no formato constitui um conjunto bem engraçado com o desenho gravado e a base. E essa espuma :roll: :roll: :roll:

Abraço,

VicMaP
BeerMaster
Contacto:

Mensagempor VicMaP » quarta ago 22, 2007 12:20

ImagemGrande cerveja!
Já tinha experimentado várias outras da Unibroue, mas esta é superior a todas elas.
Strong Ale de alta fermentação, à imagem das grandes strng ales belgas.
Garrafa bem bonita, com rótulo a condizer e descritivo, não só do estilo de cerveja, também do copo aconselhado, e do cuidado a ter no decantar da cerveja, uma vez que tem depósito.
Espuma cremosa e alvíssima, corpo dourado. Aroma e sabor florais e frutados, onde a fermentação tem presença marcada.
Excelente carbonatação. Extremamente leve, nem se dá pelos 9% de grau alcoólico.
Portanto, como diria o Diácono Remédios, vamos a ela...mas com cuidado :))

Ega
Bebedor de minis!
Registado: sexta out 13, 2006 17:28
Contacto:

Guinness Special Export

Mensagempor Ega » sábado out 13, 2007 1:18

Imagem

Bem meus amigos, após uma semana de intenso trabalho, nada melhor de que uma degustação de uma bela cerveja numa sexta-feira à noite.
Desta vez, e aproveitando o decurso de Outono e destas noites mais frescas, aproveitei para beber pela primeira vez aquela que é a "topo de gama" da Guinness & Co.
Encontrei a Guinness Special Export no Continente cá do burgo a um preço acessível: foi um verdadeiro achado, uma vez que esta cerveja é produzida na Irlanda para distribuição no Benelux e França (Special version of bottled Guinness for Belgium, France, Luxembourg, and the Netherlands. Brewed in Ireland for Anthony Martin.).

Uma coisa vos afianço, esta cerveja é óptima para ser bebida após um bom repasto ao jantar. E os seus 8% de ABV não deixam ninguém indiferente. Para quem gosta de um whisky depois de um bom jantar, não ficará desiludido se de vez em quando apreciar a Special Export.

Com a típica espuma cremosa, esta cerveja é mais encorpada do que a Extra Stout. A forte presença de malte é uma constante. Apresenta um tom licoroso, e os 8% de ABV não passam nada despercebidos. Café, chocolate amargo e frutos secos são a tónica nesta cerveja. Fiquei satisfeito. É talvez a melhor Guinness.

Nota: 7/10

Imagem

Abraço e bom fim de semana para todos!

Ega

VicMaP
BeerMaster
Contacto:

Mensagempor VicMaP » sábado out 20, 2007 12:11

Imagem

Esta russa de S. Petersburgo (pelo menos é onde tem a maior fábrica), não é melhor nem pior que tantas outras lagers.
Aroma algo débil a malte, e do sabor pouco mais se poderá dizer, a não ser que não perdura muito na boca e tem um amargo pouco acentuado. Espuma, escassa e que desaparece num instante. Em contrapartida, a carbonatação é muito elevada, mas curiosamente, esmorece com alguma rapidez, o que parece servir de motivo para que se beba depressa. O que não é difícil, dada até o seu grau alcoólico moderado (5º Abv)
Resumindo, um refresco de qualidade moderada, para os dias quentes de Verão.

Vic
http://ruivaslourasemorenas.blogspot.com/

emsfc
Craft Beer Consultant
Registado: segunda abr 16, 2007 0:27
Contacto:

Mensagempor emsfc » sábado out 20, 2007 12:39

VicMaP Escreveu:Imagem

Esta russa de S. Petersburgo (pelo menos é onde tem a maior fábrica), não é melhor nem pior que tantas outras lagers.
Aroma algo débil a malte, e do sabor pouco mais se poderá dizer, a não ser que não perdura muito na boca e tem um amargo pouco acentuado. Espuma, escassa e que desaparece num instante. Em contrapartida, a carbonatação é muito elevada, mas curiosamente, esmorece com alguma rapidez, o que parece servir de motivo para que se beba depressa. O que não é difícil, dada até o seu grau alcoólico moderado (5º Abv)
Resumindo, um refresco de qualidade moderada, para os dias quentes de Verão.

Vic
http://ruivaslourasemorenas.blogspot.com/

Se depois desta review alguém ainda estiver disposto a experimentar esta cerveja, podem encontrá-la no Lidl. E por falar em Lidl, também lá podem encontrar a Kronenbourg 1664, uma cidra que não me lembro do nome, e uma cerveja de trigo em lata que experimentei um día destes. Era tão má que nem vale a pena falar dela. Mas também por 0.49€, do que é que podia estar à espera?

emsfc
Craft Beer Consultant
Contacto:

Mensagempor emsfc » sábado out 20, 2007 23:38

Hoje ao jantar bebi pela primeira vez uma Affligem

Imagem

O meu estilo de cerveja preferido é, sem qualquer tipo de dúvidas, as cervejas belgas de abadía, principalmente as Dubbel.
Esta não foi a melhor que já provei (não chega aos calcanhares de nenhuma das Trappistes que já bebi), mas é uma cerveja bastante boa.
Côr ambar/castanho, espuma abundante, cremosa e persistente. Aroma a malte e caramelo. No gosto nota-se caramelo e malte torrado, notando-se bastante o amargo do lúpulo. De negativo posso apontar um ligeiro gosto metálico e a pouca persistência do sabor.
Foi uma boa compra! E por falar nisso, comprei-a no Jumbo por 2.49€.

ptlsousa
Beer Master
Registado: quarta set 06, 2006 22:56

Mensagempor ptlsousa » domingo out 21, 2007 4:38

Caro VicMaP,

Escolheste a pior das Baltika... :D

Prova a de trigo e diz qualquer coisa! Se fosse a ti experimentava série toda.
Vale bem a pena!

Abraço,
P. Sousa

Chuck Reid Escreveu:Na teoria, não existe diferença entre Teoria e Prática.
Na prática, existe!
VicMaP
BeerMaster
Contacto:

Mensagempor VicMaP » segunda out 22, 2007 18:57

ptlsousa Escreveu:Caro VicMaP,

Escolheste a pior das Baltika... :D

Prova a de trigo e diz qualquer coisa! Se fosse a ti experimentava série toda.
Vale bem a pena!

Caro ptlsousa,

O problema é que supermercado só havia a baltika :D
De qualquuer forma, já fico de sobreaviso para se aparecer outra Baltika qualquer

Abraço

Vic

VicMaP
BeerMaster
Contacto:

Mensagempor VicMaP » segunda out 22, 2007 18:59

emsfc Escreveu:.
Esta não foi a melhor que já provei (não chega aos calcanhares de nenhuma das Trappistes que já bebi), mas é uma cerveja bastante boa.

Pois olha que eu também a acho muito boa mesmo, quase ao nível das melhores trapistas.

Abraço

Vic

emsfc
Craft Beer Consultant
Contacto:

Mensagempor emsfc » quinta out 25, 2007 11:41

Köstritzer Schwarzbier

Imagem

Comprada no Jumbo por 0.99€

Cerveja de cor bastante escura, muito semelhante a uma Stout. Formou bastante espuma de cor creme e bastante persistente.
Aroma e sabor a malte torrado, caramelo e talvez chocolate. É uma cerveja "meio-encorpada" (não sei se isto existe :D), pode-se dizer que, em termos de corpo, se situa entre uma Pilsen e uma Stout, embora com o passar do tempo vá perdendo um pouco desse corpo. Ligeiras notas de amargo.
Como não conhecia, posso dizer que valeu a pena. Penso qu esta cerveja traduz uma boa relação qualidade/preço.

Abraço

Rasec
THE BrewMaster
Registado: quinta set 21, 2006 22:50

Mensagempor Rasec » quinta out 25, 2007 12:17

Para ser sincero (e acho que já o disse até mais do que uma vez aqui neste forum), a Kostritzer é uma das minhas cervejas preferidas!

De pressão, e com uma prato de amendoins, é a minha companhia perfeita para ver um bom jogo de futebol! É a cerveja preta perfeita!

Brewmaster
Cerevisiae
8ª Colina
Registado: segunda dez 04, 2006 0:12
Contacto:

Mensagempor Cerevisiae » domingo out 28, 2007 0:25

viva,

Também andei a beber umas Kostritzer ultimamente.
Caro emsfc apesar de serem ambas escuras uma Schwarzbier é muito diferente de uma Stout, como pudeste verificar.

Uma Schwarzbier é uma Lager e uma Stout uma Ale. Os tipos de maltes usados também diferem. Numa Stout encontras malte black ou cevada torrada, responsáveis pelas notas torradas por vezes a lembrara café. Isto embora existam stouts que levam muito pouco malte torrado. As Schwarzbier ficam entre o castanho e preto e fazem uso do malte carafa, que não é tão torrado como o malte das Stouts o que lhe confere as notas achocolatadas.

A descrição do Beer Style Guide da Brewers Association é elucidativo:
German-Style Schwarzbier
These very dark brown to black beers have a mild roasted malt character without the associated bitterness. This is not a fullbodied
beer, but rather a moderate body gently enhances malt flavor and aroma with low to moderate levels of sweetness. Hop
bitterness is low to medium in character.

Concordo com o Rasec, esta cerveja bebe-se muito bem e proporciona umas bons momentos de prazer.

emsfc
Craft Beer Consultant
Contacto:

Mensagempor emsfc » domingo out 28, 2007 8:25

Cerevisiae Escreveu:viva,

Também andei a beber umas Kostritzer ultimamente.
Caro emsfc apesar de serem ambas escuras uma Schwarzbier é muito diferente de uma Stout, como pudeste verificar.

Uma Schwarzbier é uma Lager e uma Stout uma Ale. Os tipos de maltes usados também diferem. Numa Stout encontras malte black ou cevada torrada, responsáveis pelas notas torradas por vezes a lembrara café. Isto embora existam stouts que levam muito pouco malte torrado. As Schwarzbier ficam entre o castanho e preto e fazem uso do malte carafa, que não é tão torrado como o malte das Stouts o que lhe confere as notas achocolatadas.

A descrição do Beer Style Guide da Brewers Association é elucidativo:
German-Style Schwarzbier
These very dark brown to black beers have a mild roasted malt character without the associated bitterness. This is not a fullbodied
beer, but rather a moderate body gently enhances malt flavor and aroma with low to moderate levels of sweetness. Hop
bitterness is low to medium in character.

Concordo com o Rasec, esta cerveja bebe-se muito bem e proporciona umas bons momentos de prazer.

Sim eu sei Cerevisiae. Referi a Stout porque, ao olhar para esta cerveja, é logo o tipo de cerveja que nos vem à cabeça. Foi apenas como termo de comparação. Mas obrigado pelas dicas :wink: !

Rasec
THE BrewMaster

Mensagempor Rasec » domingo out 28, 2007 12:54

A confusão surge muitas vezes em Portugal, porque a Super Bock Stout que toda a gente conhece está na verdade muito mais próxima de uma Schwarzbier do que de uma Stout (embora existam algumas Sweet Stouts por esse mundo fora).

Mas o facto de ser uma lager e não uma ale deverá ser o factor diferenciador !

Brewmaster
VicMaP
BeerMaster
Contacto:

Mensagempor VicMaP » terça dez 11, 2007 12:25

Imagem

Ora cá vai a apreciação do 1º teste a uma das Shepherd Neame, neste caso a 1698, que, ao que parece, foi elaborada para comemorar os 300 anos da cervejeira.
Não fui a tempo de seguir o conselho do nosso mestre cervejeiro da Maia (a Bishop's Finger já está salvaguardada), e esteve algum tempo no frigorífico, mas não muito.
Antes do mais, deixem-me dizer que a apresentação é fora de série (mais ainda na Bishop's, que nesta). Ali não há rótulos de papel que saltam e às tantas tornam as garrafas "anónimas". Não sei quue processo utilizam, mas parece serem de uma matéria plástica incrustada no vidro.
Até as caricas são bonitas!
Esta, é uma strong ale - 6,4º Abv - e o aspecto é o que vêm na foto: cor acobreada, gola branca e medianamente perdurável, a deixar vestígios. O aroma maltado e caramelizado, tal como o sabor que é muito, mas mesmo muito agradável.
Uma cerveja com muita "alma", mas muito suave, e que se bebe...fácil.
Equilíbrio perfeito. Aconselhável em todos os aspectos

Vic

mcQueen
Bebedor de minis!
Registado: sexta nov 23, 2007 17:11
Contacto:

Mensagempor mcQueen » sexta dez 14, 2007 23:30

queria agradecer o tipo de uma loja em lisboa que me ofreçeu esta garrafinha de naltal Imagem

ImagemImagem

a ele um bom natal :D SKSN;!

emsfc
Craft Beer Consultant
Contacto:

Mensagempor emsfc » segunda jan 14, 2008 21:40

Adelscott da Brasserie Fischer (França)

Imagem
Imagem

Pelo que li desta cerveja, foi a primeira a ser produzida a partir de peat-smoked whiskey malt (malte utilizado para a produção de whiskey).

Também li algures que é uma daquelas cervejas que se adora... ou se detesta. Eu não detestei, mas simplesmente não gostei.

Muito doce para o meu gosto, quase sem qualquer nota de lúpulo, e um acentuado gosto a fumo, que é natural devido ao malte que é utilizado no seu fabrico.

Valeu pela experiência, mas é uma daquelas cervejas que não volto a beber.

Abraço

emsfc
Craft Beer Consultant
Contacto:

Mensagempor emsfc » segunda jan 14, 2008 21:57

Após a experiência mal sucedida com a Adelscott no jantar de sábado à noite, fui até ao Beagle's em Viseu para lavar as papilas gustativas.

Muito a medo pedi uma Bush Scaldis (Bush Ambrée). Muito a medo porquê? Se bem me lembro, a única Quadruppel que bebi até hoje foi uma Rochefort 10, experiência essa que não correu muito bem. Achei-a uma cerveja bastante forte, devido ao seu elevado teor alcoólico (10%Abv.), e não fui capaz de a beber até ao fim.
Depois desta experiência tive receio que voltasse a correr mal, mas lá me enchi de coragem e pedi a Scaldis.

Basicamente, foi a melhor cerveja que já bebi até hoje. Palavras para quê...

Imagem
Imagem

Pena a garrafa ser só de 25cL...

Abraço

VicMaP
BeerMaster
Contacto:

Mensagempor VicMaP » terça jan 15, 2008 12:56

Amigo Edson

Aí está uma "não surpresa" para mim. Com efeito, a Bush é das melhores cervejas que conheço. A minha surpresa está no facto de não teres apreciado a Rochefort 10.
Tens que voltar a experimentar, mas não a deixes esfriar muito. Eu, quando bebo uma Rochefort 10, tiro-a do frigorífico uma meia hora antes de a beber.

Já agora, uma nota sobre a Bush: até há uns tempos era vendida cá sob o nome de Scaldis (como essa da foto), acho que por uma questão de direito ao nome nos EUA (não me perguntem é porque é que tal se repercutia por cá, que desconheço). Mas nas últimas levas à venda no ECI já vem sob o nome original. Só achei estranho que as caricas fossem da Cuvée des Trolls (que é da mesma brasserie).

Abraço

Vic

Rasec
THE BrewMaster

Mensagempor Rasec » terça jan 15, 2008 14:21

Isto das cervejas é uma coisa engraçada! 8)

Na resposta ao facto de alguns de vocês não gostarem da Samichlaus (o que eu respeito obviamente e aceito) eu tenho de dizer que não posso com a Bush, acho-a uma cerveja desequilibrada, demasiado alcoólica, sem sustentação, enfim.. já não bebo nenhuma há algum tempo, mas as duas que bebi mal as provei, ficando no copo ou bebidas por um alcoolatra qualquer... tremendamente desiludido que fiquei na altura...

Brewmaster
emsfc
Craft Beer Consultant
Contacto:

Mensagempor emsfc » terça jan 15, 2008 20:41

Nunca provei a Samichlaus, mas quanto à Bush, apesar do seu elevado teor alcoólico (12%Abv), achei-a uma cerveja bastante equilibrada, com o álcool muito bem disfarçado.
Já a Rochefort 10, apesar de ter um menor teor alcoolico (10%Abv) achei que era menos equilibrada, notando-se muito mais o álcool, e por isso não a consegui beber até ao fim. Mas já há uns tempos que tenho prometida uma 2ª oportunidade a esta cerveja.

Abraço

emsfc
Craft Beer Consultant
Contacto:

Mensagempor emsfc » terça jan 15, 2008 21:03

Já agora, tenho uma dúvida que gostava de esclarecer. Não tem muito a haver com Bush's e coisas do género, é mais uma questão legal. Como não encontrei um post apropriado, cá vai. Alguém sabe se é permitido legalmente aquela prática bastante comum que alguns bares têm de colocar os copos de cerveja no congelador, para servirem a cerveja "estupidamente" gelada? Se é proibído, alguém sabe qual a legislação implicada?
Sei que já falamos sobre isto em outro post, mas também não o consegui encontrar. Se alguém me puder ajudar, agradecía...

Abraço

barbas
BeerMaster
Registado: quinta set 27, 2007 20:13

Mensagempor barbas » quarta jan 16, 2008 0:12

Rasec Escreveu:Na resposta ao facto de alguns de vocês não gostarem da Samichlaus (o que eu respeito obviamente e aceito) eu tenho de dizer que não posso com a Bush, acho-a uma cerveja desequilibrada, demasiado alcoólica, sem sustentação, enfim..

Engraçado que a primeira que bebi fiquei exactamente com essa impressão. Passarem anos sem lhe tocar... Só fiz as pazes há relativamente pouco tempo :P e agora é habitué da minha garrafeira.

Abraço

Fernando

barbas
BeerMaster
Registado: quinta set 27, 2007 20:13

Mensagempor barbas » quarta jan 16, 2008 0:19

emsfc Escreveu:fui até ao Beagle's em Viseu

Como devo ir esta semana a Viseu (infelizmente em trabalho :( ) pode ser que tenha tempo de ir visitar o Beagle's. Que tal é que é a oferta? E já agora onde é que fica?

Abraço

Fernando

emsfc
Craft Beer Consultant
Contacto:

Mensagempor emsfc » quarta jan 16, 2008 8:45

A oferta até não é má, comparando com a maior parte dos bares e cervejarías que se vêm por aí.
Judas, Chimay, Bush, Kwak, Grimbergen, Erdinger, Franziskaner, Kasteel e San Sebastian, são as que me lembro.
O Bar fica na zona da Sé, mas é um bocado difícil de explicar onde é. Estando em frente à Sé, e olhando de frente para a Sé, é uma rua que desce e que fica do lado esquerdo O ideal é chegares à Sé e perguntares, concerteza que te saberão indicar onde é.

Abraço

VicMaP
BeerMaster
Contacto:

Mensagempor VicMaP » domingo jan 20, 2008 12:12

Rasec Escreveu:Isto das cervejas é uma coisa engraçada! 8)
Na resposta ao facto de alguns de vocês não gostarem da Samichlaus (o que eu respeito obviamente e aceito) eu tenho de dizer que não posso com a Bush, acho-a uma cerveja desequilibrada, demasiado alcoólica, sem sustentação, enfim.. já não bebo nenhuma há algum tempo, mas as duas que bebi mal as provei, ficando no copo ou bebidas por um alcoolatra qualquer... tremendamente desiludido que fiquei na altura...

Pois é, meu caro Rasec. Esta mais uma prova que os gostos são mesmo muito diversos. (Ah! e tenho pena de nunca ter provado a Samichlaus).
Mas isso até é bom, é a forma de termos visões diferentes da "nossa bebida".

Abraço

Vic

emsfc
Craft Beer Consultant
Contacto:

Mensagempor emsfc » quinta jun 12, 2008 22:09

Sei que não é a primeira vez que se fale da Mc Chouffe no fórum, mas fica aquí mais um registo.
As expectativas eram elevadas, e não foram defraudadas. Uma grande cerveja!
Cor entre âmbar e café, espuma de cor creme em boa quantidade e bastante persistente. Cerveja doce, bem equilibrada (não se notam os 8% Abv.) e com notas de especiarias. É uma cerveja bastante refrescante, e que me soube muito bem no final deste dia de intenso calor!
Foram 6€ bastante bem empregues. Uma das melhores cervejas que já bebi!
Cá está a foto:

Imagem
Imagem

Abraço

"Artisanal is not a synonym for dirty and old-fashioned; it means brewing as one ought to, while at the same time applying modern know-how and technology"
Dirk Naudts

http://brewingsessions.blogspot.com
VicMaP
BeerMaster
Contacto:

Mensagempor VicMaP » sexta jun 13, 2008 23:53

É mesmo uma grande cerveja, Edson!
E ainda há quem não aprecie as scotch ales! :D

Abraço

emsfc
Craft Beer Consultant
Contacto:

Mensagempor emsfc » domingo jul 27, 2008 17:00

Uma novidade no Jumbo de Viseu...

Imagem
Imagem

Abraço

"Artisanal is not a synonym for dirty and old-fashioned; it means brewing as one ought to, while at the same time applying modern know-how and technology"

Dirk Naudts

http://brewingsessions.blogspot.com

Voltar para “APRECIAÇÃO DE CERVEJAS”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes