Uma a dispensar e outras a deixar água na boca

Comente quais as suas cervejas preferidas, aquelas que menos gosta, as suas qualidades, defeitos e características.
VicMaP
BeerMaster
Registado: domingo dez 03, 2006 18:37
Contacto:

Uma a dispensar e outras a deixar água na boca

Mensagempor VicMaP » quarta out 15, 2008 20:19

Imagem
Claro! Fui na conversa da novidade, e estava mais que visto que era mais uma daquelas lager vulgares, sem grande corpo nem alma.

Já estas...
Imagem
Gosto bastante das cervejas da Chouffe. Estas, uma é de inverno, e a outra...deve ser uma surpresa
Imagem
Neste caso, a la Belga foi a cerveja feita pela La Binchoise para a la Maison Belge. A Rulles já é conhecida, mas nunca tive oportunidade de experimentar, e a Lupulus creio ser uma cerveja muito recente.
Vamos ver se não desiludem

Abraço

emsfc
Craft Beer Consultant
Registado: segunda abr 16, 2007 0:27
Contacto:

Mensagempor emsfc » quarta out 15, 2008 22:23

Foram compradas na Maison Belge? Como correu com o envio das garrafas?
Já estive quase quase a comprar umas garrafas através da net m dps acabei por desistir. Tenho que ver se consigo convencer mais alguns amigos a juntar mais algumas garrafas para fazer render os portes...

Abraço

"Artisanal is not a synonym for dirty and old-fashioned; it means brewing as one ought to, while at the same time applying modern know-how and technology"
Dirk Naudts

http://brewingsessions.blogspot.com
VicMaP
BeerMaster
Registado: domingo dez 03, 2006 18:37
Contacto:

Mensagempor VicMaP » sábado nov 01, 2008 20:15

Meu caro Edson

A resposta à pergunta só vai agora porque só há pouco a "história" com a La maison Belge chegou ao fim, e assim posso prevenir a ti e a todos os companheiros do fórum sobre o que se passou.
Pois bem, é verdade que mandei vir umas cervejas da Maison. fiz as minhas contas de modo a que o preço dos portes se fossem diluindo na quantidade e assim, mande vir umas 8 de 75cl e mais umas 26 de 33cl.
Posso dizer que o serviço é muito pronto e atencioso, amigável até. Como pela tenda virtual não consegui fazer o pedido, fiz por mail e fui atendido na mesma. Dois dias após o pedido, as cervejas estavam na rua, com pagamento á cobrança.
O problema surgiu com os serviços dos CTT Expresso, a quem pertencia efectuar o percurso em Portugal (em Espanha foi a Tourline). Pois bem, como era uma quantidade considerável de cervejas, o pedido foi dividido por 2 volumes.
Não vou estar com pormenores, acrescento só que por 3 vezes os volumes que tinham as cervejas de 33cl se partiram...sempre em Portugal. Bom, as coisas foram mais ou menos assim: numa 6ª feira vieram cá a casa para entregar um dos volumes (o outro, obviuamente não estava em condições) e como não estava deixaram um aviso para ir levantar as CTT. Mas chegado à estação dos CTT, ninguém encontrava o volume.
2ª feira, informam-me da La Maison que tinha havido um precalço, que havia garrafas partidas, mas que iam enviar de imediato uma 2ª leva. Pois bem, na 3ªfeira a 2ª leva estava na rua, mas na 4ª avisam-me que tinha havido um 2º "acidente", e telefonam-me da Tourline a pedir desculpa e a dizerem que um 3º envio tinha sido feito. Entretanto, na 4ª feira à tarde recebo parte de um envio pelo qual não me pedem qualquer pagamento (com as garrafas de 75cl, 2 de 33cl e um copo, amabilidade da La Maison) e 5ª de manhã recebo um pacote referente ao 1º envio (também com as garrafas de 75cl, mais 2 de 33cl), pelo que pago o total da cobrança, avisando de imediato a La Maison, que por sua vez avisa a Tourline. Esta, volta a ligar-me a pedir novamente desculpas e a dizer que iria receber o tal 3º envio completo, pelo qual não deveria fazer qualquer pagamento. Nesse mesmo dia tentam entregar-me os volumes deteriorados que deveriam ter sido devolvidos e cobrar-me novamente uma verba que já havia pago.Claro que recusei receb-los.
Bom, pelo meio ficam uma quantidade considerável de telefonemas para os CTT Expresso, que nunca conseguiram arranjar explicação para as idas e vindas, e ainda menos para os sucessivos "acidentes".
Se não estou em erro, os últimos "incidentes" foram a 20. Depois, em conversa com o dono da Maison, e numa altura em que ele se preparava para me devolver parte da verba dispendida, expressei-lhe a minha pena pena por acabar por não receber as garrafas de 33cl, ao que me perguntou se deveríamos arriscar um envio por uma outra via que não envolvesse os anteriores intervenientes, proposta com a qual concordei.
3 dias depois, tinha cá as cervejas!! E o envio foi feito através de um transitário mais ou menos familiar, uma coisa quase artesanal, mas, pelos vistos, muito mais competentes. E pelo que me disseram da La Maison, também com um serviço muito mais barato.
Entretanto, sei que o dono da La Maison se reuniu com os responsáveis pela Tourline, que assumiram os prejuízos.
Pois bem, quando tudo parecia resolvido, eis que no passado dia 30 os CTT tentam entregar-me 2 volumes...que deveriam ter devolvido para Espanha 10 dias antes! Contactados os serviços dos CTT, explicações para tal não havia...até hoje.
Digam lá se não há limite para a incompetência?

Um abraço a todos

P.S.- Há por aqui cervejas que valeram a "aventura", podem crer!

bmxutos
Site Admin
Registado: terça mai 16, 2006 2:07
Contacto:

Mensagempor bmxutos » domingo nov 02, 2008 0:14

Bom, pelo menos não se pode acusar a La Maison de nada. Pelo que pude depreender o comportamento deles foi extraordinário. Fica o sinal mais para isso e o sinal menos para os nossos ctt, o que não é muito surpreendente. Se vos contasse os inúmeros filmes que já tive com eles... :x

emsfc
Craft Beer Consultant
Registado: segunda abr 16, 2007 0:27
Contacto:

Mensagempor emsfc » domingo nov 02, 2008 18:59

Bem, grande aventura! Já estive quase quase a mandar vir umas garrafas, mas estava à espera de ouvir um feedback da tua parte, e que pelos vistos não foi muito positivo.
Tal como disse o Bruno, serve pelo menos o consolo de saber que o problema não é da La Maison Belge, mas sim dos nossos CTT.
Pode ser que agora arranjem uma solução mais eficaz para os envios para Portugal.

Abraço e boas degustações!

P.S.: Parece-me que rapidamente vais chegar aos 100 posts sobre cervejas belgas no teu blog. Com o carregamento que tens por aí...

"Artisanal is not a synonym for dirty and old-fashioned; it means brewing as one ought to, while at the same time applying modern know-how and technology"

Dirk Naudts

http://brewingsessions.blogspot.com

Voltar para “APRECIAÇÃO DE CERVEJAS”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes