Será que vale a pena?
Será que vale a pena?
Como mencionei num outro post,fui agraciado com 6 garrafas de cerveja da Unicer Collection, e que tenho guardadas em bom recanto. As ditas cujas estão cheias e hoje ao limpa-las fiquei curioso.... será que ainda serão bebiveis? pelo rotulo, a indicação é de consumir até fins de 1999, mas como foram produzidas em pequena escala, será que ainda podem estar bebiveis? eu não sou grande conhecedor da matéria e gostaria de saber a vossa opinião.... será que vale a pena abrir uma para verificar?
- emsfc
- Craft Beer Consultant
- Registado: segunda abr 16, 2007 0:27
- Contacto:
Boas.
Se não as abrires de certeza que não vais saber se estão boas. Pela data de validade (de há dez anos atrás) diria que não devem estar boas. Se estivessemos a falar de cervejas mais fortes e encorpadas, como o caso de uma Belgian Strong Ale, de uma Imperial Stout ou qualquer outra cerveja com mais corpo, poderia dizer que talvez tivesses sorte, uma vez que a conservação dessas cervejas pode durar vários anos. Muitas delas até ganham qualidades com a maturação prolongada.
Estando a falar de cervejas da Unicer, não acredito que tenham características que fosse possível aguentar tanto tempo.
Abraço
Se não as abrires de certeza que não vais saber se estão boas. Pela data de validade (de há dez anos atrás) diria que não devem estar boas. Se estivessemos a falar de cervejas mais fortes e encorpadas, como o caso de uma Belgian Strong Ale, de uma Imperial Stout ou qualquer outra cerveja com mais corpo, poderia dizer que talvez tivesses sorte, uma vez que a conservação dessas cervejas pode durar vários anos. Muitas delas até ganham qualidades com a maturação prolongada.
Estando a falar de cervejas da Unicer, não acredito que tenham características que fosse possível aguentar tanto tempo.
Abraço
"Artisanal is not a synonym for dirty and old-fashioned; it means brewing as one ought to, while at the same time applying modern know-how and technology"
Dirk Naudts
http://brewingsessions.blogspot.com
Dirk Naudts
http://brewingsessions.blogspot.com
Pois como diz o povo, a curiosidade matou o gato... e resolvi abrir uma, escolhi uma das de maior teor alcoolico, 18% de extrato, 8% de alcool e diga-se que não estava nada má... já bebi pior por esse mundo fora. Ao principio estranhei, o sabor a uva deixava na boca um gosto estranho, mas pouco a pouco e acompanhando um chourissito alentejano, a coisa foi. A espunha era cremosa, consistente e não se notava a carbonatação ( do estido de algumas cervejas inglesas) Bem, ainda tenho outra com o mesmo teor alcoolico, a tal Strong, espero que tambem a consiga beber até ao fim...

Voltar para “APRECIAÇÃO DE CERVEJAS”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes