Será que vale a pena?

Comente quais as suas cervejas preferidas, aquelas que menos gosta, as suas qualidades, defeitos e características.
TIRSENSE
Beer Hunter
Registado: terça set 02, 2008 15:39

Será que vale a pena?

Mensagempor TIRSENSE » quinta mar 26, 2009 16:58

Como mencionei num outro post,fui agraciado com 6 garrafas de cerveja da Unicer Collection, e que tenho guardadas em bom recanto. As ditas cujas estão cheias e hoje ao limpa-las fiquei curioso.... será que ainda serão bebiveis? pelo rotulo, a indicação é de consumir até fins de 1999, mas como foram produzidas em pequena escala, será que ainda podem estar bebiveis? eu não sou grande conhecedor da matéria e gostaria de saber a vossa opinião.... será que vale a pena abrir uma para verificar?

emsfc
Craft Beer Consultant
Registado: segunda abr 16, 2007 0:27
Contacto:

Mensagempor emsfc » quinta mar 26, 2009 17:41

Boas.

Se não as abrires de certeza que não vais saber se estão boas. Pela data de validade (de há dez anos atrás) diria que não devem estar boas. Se estivessemos a falar de cervejas mais fortes e encorpadas, como o caso de uma Belgian Strong Ale, de uma Imperial Stout ou qualquer outra cerveja com mais corpo, poderia dizer que talvez tivesses sorte, uma vez que a conservação dessas cervejas pode durar vários anos. Muitas delas até ganham qualidades com a maturação prolongada.
Estando a falar de cervejas da Unicer, não acredito que tenham características que fosse possível aguentar tanto tempo.

Abraço

"Artisanal is not a synonym for dirty and old-fashioned; it means brewing as one ought to, while at the same time applying modern know-how and technology"
Dirk Naudts

http://brewingsessions.blogspot.com
canecao
BeerMaster
Registado: segunda ago 21, 2006 17:27

Mensagempor canecao » quinta mar 26, 2009 17:50

Pois... também acho que essas já eram.

Mas se não fizeres muita questão em te-las fechadas, é capaz de ser uma experiência cervejeira e científica interessante. E pela ciência devemos fazer tudo!!! :mrgreen:

Rasec
THE BrewMaster
Registado: quinta set 21, 2006 22:50

Mensagempor Rasec » quinta mar 26, 2009 20:21

Mal à saúde não te vão fazer, mas aposto 20€ como estão intragáveis! :wink:

Brewmaster
TIRSENSE
Beer Hunter
Registado: terça set 02, 2008 15:39

Mensagempor TIRSENSE » sexta mar 27, 2009 17:07

Pois como diz o povo, a curiosidade matou o gato... e resolvi abrir uma, escolhi uma das de maior teor alcoolico, 18% de extrato, 8% de alcool e diga-se que não estava nada má... já bebi pior por esse mundo fora. Ao principio estranhei, o sabor a uva deixava na boca um gosto estranho, mas pouco a pouco e acompanhando um chourissito alentejano, a coisa foi. A espunha era cremosa, consistente e não se notava a carbonatação ( do estido de algumas cervejas inglesas) Bem, ainda tenho outra com o mesmo teor alcoolico, a tal Strong, espero que tambem a consiga beber até ao fim...
Imagem

barbas
BeerMaster
Registado: quinta set 27, 2007 20:13

Mensagempor barbas » sábado mar 28, 2009 23:59

TIRSENSE Escreveu:o sabor a uva deixava na boca um gosto estranho,

Pelo que me lembro, quando a provei há uns dez anos também deixava esse sabor, portanto não deve estar mal de todo :)

Abraço

Fernando

Voltar para “APRECIAÇÃO DE CERVEJAS”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes