Problema no computador

Para todos os assuntos que não se enquadram nas outras categorias. Anedotas, links, dúvidas informáticas, etc. Evite comentários políticos, religiosos, desportivos ou de venda de produtos. Há dezenas de fórums dedicados a essas temáticas.
Beer-fan
Beer Hunter
Registado: quarta mai 17, 2006 18:59

Problema no computador

Mensagempor Beer-fan » quinta out 26, 2006 19:52

Boas!

Sei que este não é o melhor local para duvidas sobre computadores mas já tou com este problema a 3 dias e ninguem parece conseguir resolver!!! :cry:

Quando estou na net, seja à 3 ou à 15 minutos, o computador vai abaixo e reinicia sem que eu tenha dado ordem para isso. Assim, sem mais nem menos! Já iniciei no modo de segurança e acontece o mesmo. Experimentei navegar com o firefox e tb vai abaixo. Mas se não estiver ligado à net, o computador aguenta-se durante horas! O que é que acham que posso fazer?

Tenho um celeron 3.0 com 512 de ram, windows xp.

Thks

Cerbejolas
Beer Hunter
Registado: quarta mai 31, 2006 0:59

Mensagempor Cerbejolas » quinta out 26, 2006 22:23

instalaste alguma coisa nos últimos tempos? tipo um novo programa ou uma acualização do windows?

Beer-fan
Beer Hunter

Mensagempor Beer-fan » quinta out 26, 2006 23:43

Que eu saiba não.... Mas acho que o windows actualiza automaticamente, pelo que mesmo que haja uma actualização nova eu não sei... :?

Cerbejolas
Beer Hunter

Mensagempor Cerbejolas » sexta out 27, 2006 1:22

qual a mensagem de erro que aparece? aparece algum ecrã azul?

Beer-fan
Beer Hunter

Mensagempor Beer-fan » sexta out 27, 2006 10:56

OMG!!! Não tenho nenhuma mensagem de erro ou ecrã azul!!! Isto apenas faz o reboot automaticamente....

Cerbejolas
Beer Hunter

Mensagempor Cerbejolas » sexta out 27, 2006 11:32

Beer-fan, para saberes qual o problema do computador tens de identificar o erro!!! Se não aparece uma mensagem de erro num ecrã azul muito dificilmente poderás saber o que está a causar o problema.

Faz o seguinte: vai ao Painel de controlo e clica em sistema. No separador Avançadas, clique em Relatar erros. Em Activar o relato de erros, seleccione a caixa de verificação Sistema operativo Windows.

Quando ocorre um erro do sistema operativo, o computador apresenta um ecrã azul com códigos de erro e todas as operações do computador param. Tens de apontar a mensagem de erro que aparece tipo:

DRIVER_IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL

STOP 0X000000D1 (0X0201043D,0X00000002,0X00000001,0XF86BFF0F)

NDIS.SYS_ADDRESS F86BFF0F base at F86A7000,DATESTAMP 41107ec3

Aponta tuda a informação pois é isso que vai indicar qual o erro que está a ocorrer.

Beer-fan
Beer Hunter

Mensagempor Beer-fan » sexta out 27, 2006 13:42

Antes de mais, obrigado pela paciência que tens tido. è que nestas coiass sou mesmo básico!!! :oops:

lá apreceu o tal ecrã azul com a mensagem:

Stop: 0x000000D1 (0x00000007, 0x00000001, 0xEB2BD112)
Driver IRQL not less or equal
Address EB2BD110 base at EB2B8000 Dat Stamp Be23babe

Dumping physical memory
Contact your network administrator

Sugestões?

Cerbejolas
Beer Hunter

Mensagempor Cerbejolas » sexta out 27, 2006 17:40

Beer-fan Escreveu:Antes de mais, obrigado pela paciência que tens tido. è que nestas coiass sou mesmo básico!!! :oops:

No prob. Depois pagas uma buja! :wink:

Isso ou é um driver mal instalado ou uma actualização do windows que te marou o sistema.

Vai novamente ao painel de controlo e entra em adicionar/remover programas. Vê se existe alguma actualização do windows próximo da data em que o comp começou a falhar. Se houver desinstala-a e reinicia o comp. Depois vê se ele aguenta. Caso seja disso, aconselho-te a alterares as definições das actualizações automáticas do windows. ou as pões em manual ou colocas em fazer o download automático mas só instalar após a tua confirmação.

Se não for disto, só pode ser um driver mal instalado, tipo uma actualização da placa gráfica ou modem....

Beer-fan
Beer Hunter

Mensagempor Beer-fan » sexta out 27, 2006 18:48

nop.... não funcionou... :cry:

Rasec
THE BrewMaster
Registado: quinta set 21, 2006 22:50

Mensagempor Rasec » sexta out 27, 2006 19:03

Não será um problema de over-heating? Se só acontece quando estás lgado à net, poderá ser do modem a funcionar mal que esteja a sobre-aquecer a Mboard?

Não percebo muito de hardware, mas já tive um problema com um pc que se re-iniciava sem motivo aparente (acontecia principalmente quando abria ficheiros em .pdf muito grandes), e depois de muita luta percebi que devido às coisas que tinha instalado na board, ela aquecia de mais, e por segurança desligava os discos. Tive que comprar um fonte de alimentação com mais capacidade e um Cooler para resolver o problema, e funcionou!

Boa sorte com o problema!

Brewmaster
Cerbejolas
Beer Hunter

Mensagempor Cerbejolas » sexta out 27, 2006 22:19

Bom, se isso não deu vê como é que estão os componentes do teu sistema: vai a painel de controlo - sistema - hardware - gestor de dispositivos (ou algo do género, tenho o meu windows em inglês...). Vê se algum dispositico tem um ponto de interrogação amarelo por cima. Se tiver vê se é um driver e tenta desinstalá-lo....

Não me ocorre muito mais... esse tipo de erro costuma ser dos drivers.... :roll:

Beer-fan
Beer Hunter

Mensagempor Beer-fan » sábado out 28, 2006 0:23

ESPECTÁCULO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

MUITO OBRIGADO!!!!

Tava mesmo a ficar stressado! Havia um ponto de interrogação numa cena da placa gráfica. Desinstalei e está a funcionar na net à pelo menos 1 hora!!! Sem probs. Obrigado a todos pela ajuda, especialmente ao Cerbejolas! Grande paciência. Não te pago uma mas dez bujas. Um grande abraço.

Voltar para “ASSUNTOS DIVERSOS”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes