Museu da Cerveja em Lisboa

Nós damos-lhe as novidades. Você aplaude, sugere, comenta ou critica.
Patricia
Beer Hunter
Registado: segunda out 10, 2011 17:11

Mensagempor Patricia » domingo jun 24, 2012 11:24

Fiz ontem a minha primeira visita ao museu. Pelo preço do bilhete (3,5 euros) não se pode dizer que tenha ficado muito desiludida. A exposição é relativamente pequena, é apenas sobre cervejas portuguesas e de países de língua portuguesa. História não tem muita, porque nós também não a temos lol
Na parte final da visita, tem uma área onde se pretende recriar uma abadia do séc. XVI. Está engraçada a ideia e o ambiente, no entanto fiquei decepcionada porque não se aprende rigorosamente nada. No interior está um "monge" que nos dá a cheirar um bocadinho de lúpulo e malte em grão. Mostra uma panela onde tem supostamente a cerveja a fazer e no final da-nos um copinho de cerveja para fazermos uma prova. Tudo isto sem que ele diga uma única palavra :lol:

HugoG
Aprendiz de Cervejeiro
Registado: sábado ago 20, 2011 20:46

Mensagempor HugoG » sábado jun 30, 2012 1:25

Ainda assim vale a pena uma visita? :wink:

bmxutos
Site Admin
Registado: terça mai 16, 2006 2:07
Contacto:

Mensagempor bmxutos » terça jul 31, 2012 10:55

"No seguimento da nossa reunião, e conforme adiantamos na mesma embora sem certezas na altura, o Museu da Cerveja vai celebrar o DIA INTERNACIONAL DA CERVEJA no próximo dia 5 de agosto.
A iniciativa de cariz mundial tem como principal objetivo celebrar a cerveja, nos mais diversos locais onde a mesma marca presença, onde os amigos se reúnem em são convívio, e onde se pode também agradecer com um brinde a todos os que trabalham diariamente na indústria cervejeira e que a levam até aos apreciadores. A par com esta motivação, o Dia Internacional da Cerveja também procura reforçar os laços culturais entre diversas nações, tal como o Museu da Cerveja o faz com os Países de Língua Oficial Portuguesa.

O Dia Internacional da Cerveja vai ser celebrado no MUSEU DA CERVEJA no próximo domingo, 5 de agosto, dia em que o Núcleo Museológico vai estar aberto ao público em regime de OpenDay. Neste dia é oferecido acesso gratuito ao Núcleo Museológico, localizado no 1º piso do espaço, entre as 12h00 e as 22h30. Aqui os visitantes podem conhecer a história e as raízes da cultura cervejeira nas suas mais variadas vertentes, partindo numa viagem que termina com a degustação de cerveja numa adega monástica e onde se recua 500 anos no tempo.
Já a esplanada do MUSEU DA CERVEJA vai contar com música ao final da tarde (18H00-20H00), a cargo do DJ da Rádio RFM (Paulo Fragoso) - parceiro oficial do Museu da Cerveja nas celebrações do Dia Internacional da Cerveja.

Como pode constatar conseguimos estabelecer com a RFM um acordo, tornando-se esta rádio no parceiro oficial das comemorações do Dia Internacional da Cerveja do Museu da Cerveja. Como se trata da primeira vez que Portugal integra, oficialmente, o movimento de celebração do Dia Internacional da Cerveja, a RFM aliou-se a esta iniciativa do Museu da Cerveja e vai transmitir cerca de 32 spots de divulgação das iniciativas acima mencionadas, entre o dia 30/31 de julho e o 5 de agosto. Será também acionada a divulgação via facebook RFM e Museu da Cerveja.

Estamos bastante entusiasmados com a iniciativa e vamos colocar todo o nosso empenho para que seja um sucesso e que resulte num maior número de visitantes no Terreiro do Paço. Até porque a mensagem da RFM vai referenciar diversas vezes o Terreiro do Paço.

Muito Obrigado e aguardamos o seu estimado feedback.

Cumprimentos,

ANDRÉ GERSON
COMUNICAÇÃO MUSEU DA CERVEJA"

bmxutos
Site Admin
Registado: terça mai 16, 2006 2:07
Contacto:

Re: Museu da Cerveja em Lisboa

Mensagempor bmxutos » segunda fev 18, 2013 0:30

Uma visão fantástica do que é o Museu da Cerveja de Lisboa:

http://ocrueomaltado.blogspot.com.br/20 ... chive.html

Já agora não percam o que o Alexandre Marcussi escreveu sobre a sua passagem por Portugal. Textos magníficos de um grande cervejeiro que não se limita a beber cerveja. Por vezes é também importante pensar a cerveja.

http://ocrueomaltado.blogspot.com.br/

Abraços,

lupulado
Beer Hunter
Registado: quinta jan 17, 2013 14:10

Mensagempor lupulado » segunda fev 18, 2013 17:29

bmxutos Escreveu:Uma visão fantástica do que é o Museu da Cerveja de Lisboa:

http://ocrueomaltado.blogspot.com.br/20 ... chive.html

Já agora não percam o que o Alexandre Marcussi escreveu sobre a sua passagem por Portugal. Textos magníficos de um grande cervejeiro que não se limita a beber cerveja. Por vezes é também importante pensar a cerveja.

http://ocrueomaltado.blogspot.com.br/

Abraços,

Incrível esse blog. Muito bom mesmo.

Quanto ao Museu da cerveja, aqui há uns tempos fui lá, olhei à minha volta, vi o "espaço" onde ficava o "museu" e apercebi-me de que estava perante uma nova "portugália". Fui-me logo embora e fiquei espantado por um banal espaço comercial adoptar o nome de "museu" à vontade, ainda por cima no Terreiro do Paço. Agora percebi, tem o suporte da SCC e da Unicer, vale tudo.

gosto de loiras
Já saca as caricas fora!
Registado: quinta jul 13, 2006 18:17

Mensagempor gosto de loiras » segunda fev 18, 2013 17:44

lupulado Escreveu:Quanto ao Museu da cerveja, aqui há uns tempos fui lá, olhei à minha volta, vi o "espaço" onde ficava o "museu" e apercebi-me de que estava perante uma nova "portugália". Fui-me logo embora e fiquei espantado por um banal espaço comercial adoptar o nome de "museu" à vontade, ainda por cima no Terreiro do Paço. Agora percebi, tem o suporte da SCC e da Unicer, vale tudo.

Concordo em absoluto. Uma vergonha um espaço daqueles talvez na principal praça da cidade de Lisboa. E um atentado à cerveja. Numa das partes da visita apareceu um monge que mostrava às pessoas alguns ingredientes, um dos quais o lúpulo. Perguntei-lhe se sabia a variedade. Resposta, "lúpulo não tem variedade, é lúpulo". :((-

mmmoura
Beer Expert
Registado: domingo fev 22, 2009 23:32
Contacto:

Mensagempor mmmoura » terça fev 19, 2013 6:13

gosto de loiras Escreveu:
lupulado Escreveu:Quanto ao Museu da cerveja, aqui há uns tempos fui lá, olhei à minha volta, vi o "espaço" onde ficava o "museu" e apercebi-me de que estava perante uma nova "portugália". Fui-me logo embora e fiquei espantado por um banal espaço comercial adoptar o nome de "museu" à vontade, ainda por cima no Terreiro do Paço. Agora percebi, tem o suporte da SCC e da Unicer, vale tudo.

Concordo em absoluto. Uma vergonha um espaço daqueles talvez na principal praça da cidade de Lisboa. E um atentado à cerveja. Numa das partes da visita apareceu um monge que mostrava às pessoas alguns ingredientes, um dos quais o lúpulo. Perguntei-lhe se sabia a variedade. Resposta, "lúpulo não tem variedade, é lúpulo". :((-

ahah Tambem fiz essa pergunta, mas no meu caso uma das raparigas que la estava a acompanhar a visita disse que o monge não podia falar, continuei a insistir com a rapariga até ela dizer que não entendia muito disso, e que o monge não podia falar.
Pode se chamar aquilo uma verdadeira palhaçada.

Cumprimentos Cervejeiros
Manuel Moura

blog: http://sergas-aminhacerveja.blogspot.com/
Cerevisiae
8ª Colina
Registado: segunda dez 04, 2006 0:12
Contacto:

Mensagempor Cerevisiae » segunda fev 25, 2013 12:23

mmmoura Escreveu:...

ahah Tambem fiz essa pergunta, mas no meu caso uma das raparigas que la estava a acompanhar a visita disse que o monge não podia falar, continuei a insistir com a rapariga até ela dizer que não entendia muito disso, e que o monge não podia falar.

talvez o monge tenha feito voto de silêncio :))

gosto de loiras
Já saca as caricas fora!
Registado: quinta jul 13, 2006 18:17

Mensagempor gosto de loiras » sexta abr 05, 2013 23:45

Cerevisiae Escreveu:
mmmoura Escreveu:...

talvez o monge tenha feito voto de silêncio :))

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Voltar para “NOVIDADES, DÚVIDAS E SUGESTÕES”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante