Onde comprar

Conhece algum bar, café ou restaurante onde se possa beber ou comprar uma boa cerveja? Partilhe connosco os locais onde adquire cerveja, seja no supermercado ou naquela pequena loja lá do bairro que tem sempre uma cerveja diferente.
beertruck
BeerMaster
Registado: quarta jul 12, 2006 10:19

Mensagempor beertruck » segunda set 04, 2006 14:50

Escaravelho Escreveu:Viva.

Por falar em bios, não sei se já tinha sido referido por aqui, mas nas lojas Celeiro vendem também uma cerveja alemã biológica de nome Lammsbräu. Pelo menos a Dunkel, que foi a que provei, sem ser nada de especial, é bem agradável. Diria que se trata de uma cerveja de carácter delicado. Esta cerveja é também vendida na Mega-Vega (restaurante de pronto a comer vegetariano), que fica na baixa.

Imagem

Esta cerveja tb apareceu recentemente na feira do ECI e ainda se mantém por lá. Para além da Dunkel havia mais 4 tipos. Até agora a única que provei foi precisamente a Dunkel que não achei nada de especial mas decidi dar-lhe nova oprtunidade e comprei uma segunda garrafa. Ainda não provei nenhuma das restantes 4 - tenho-as em casa para provar assim que tiver oportunidade.

Cerbejolas
Beer Hunter
Registado: quarta mai 31, 2006 0:59

Mensagempor Cerbejolas » segunda set 04, 2006 15:45

O termo bio utiliza-se em que situações? São os cereais que não levam tratamento (tipo herbicidas ou pesticidas)? Ou o método de produção passa por algum processo especial? nunca tinha ouvido falar disto..... :roll:

mitos
BeerMaster
Registado: quarta ago 23, 2006 10:59
Contacto:

Mensagempor mitos » segunda set 04, 2006 16:23

BIO tem a ver c as materias primas q provêm de cultura biológica, sem pesticidas nem outros quimicos como referes

o processo de produção é já por si "biológico" visto a cerveja nao levar quaisquer aditivos quimicos (ao contrario de todas as outras bebidas, vinho incluido)

geralmente sao cervejas nao filtradas e como tal mais turvas e com algum pé

esta semana provei uma marca holandesa q trouxe de amesterdao (onde ha uma excelente loja de cerveja), chama-se VLO e é real/ mto boa, um perfume incrivel e um aroma mto frutao q me agradou imenso. a espuma mto consistente, nao branca, e a cor dum castanho bonito mas sem o minimo de limpidez, claro

Cerbejolas
Beer Hunter
Registado: quarta mai 31, 2006 0:59

Mensagempor Cerbejolas » segunda set 04, 2006 16:34

Ok, obrigado pela explicação.
Era o k me parecia mas como nunca tinha visto....
A ver se consigo dar um salto ao ECI para ver se ainda apanho algumas.

beertruck
BeerMaster
Registado: quarta jul 12, 2006 10:19

Mensagempor beertruck » sexta nov 24, 2006 14:38

bmxutos Escreveu:Caro beertruck,

também não conheço a Mariestads. Fiz uma pesquisa sobre ela e parece-me que não é uma das piores Pale Lagers que se possa beber. É claro que não se deve ter grandes expectativas relativamente a este estilo de cerveja, mas até acabam por acompnhar bem pratos fortes e condimentados, para além de serem refrescantes neste período quente que atravessamos.

Diga-nos depois o que achou, para ver se vale a pena dar um salto ao IKEA. :wink:

Pale Lager vulgar. Não vale a pena ir lá de propósito. Mas se já se estiver lá, sempre é mais uma para o palmarés...

emsfc
Craft Beer Consultant
Registado: segunda abr 16, 2007 0:27
Contacto:

Mensagempor emsfc » segunda nov 17, 2008 20:59

Eis o resultado da minha ida ao ECI de Gaia...

Imagem
Imagem

Finalmente a minha garrafeira começa a ganhar alguma côr...

Abraço

"Artisanal is not a synonym for dirty and old-fashioned; it means brewing as one ought to, while at the same time applying modern know-how and technology"
Dirk Naudts

http://brewingsessions.blogspot.com
canecao
BeerMaster
Registado: segunda ago 21, 2006 17:27

Mensagempor canecao » segunda nov 17, 2008 21:06

sim, sim, estão ai umas coisas bem interessantes.... ((Drool))

VicMaP
BeerMaster
Registado: domingo dez 03, 2006 18:37
Contacto:

Mensagempor VicMaP » segunda nov 17, 2008 21:33

emsfc Escreveu:Eis o resultado da minha ida ao ECI de Gaia...

Imagem
Imagem

Finalmente a minha garrafeira começa a ganhar alguma côr...

Abraço

Amigo Edson

Nem sabes a falta que tenho sentido da Maredsous 8 aqui no ECI de Lisboa!!! :evil:
E do Charles Quint, a de rótulo branco nem nunca cá houve à venda. Esperemos que o Natal nos traga boas surpresas

Abraço

emsfc
Craft Beer Consultant
Registado: segunda abr 16, 2007 0:27
Contacto:

Mensagempor emsfc » segunda nov 17, 2008 22:45

VicMaP Escreveu:E do Charles Quint, a de rótulo branco nem nunca cá houve à venda.

Grande cerveja :D Foi a minha companhia ao jantar!

E até trouxe duas de cada, porque estavam em promoção (leve 2 pague 1) por estar a expirar o prazo de validade.

Abraço

"Artisanal is not a synonym for dirty and old-fashioned; it means brewing as one ought to, while at the same time applying modern know-how and technology"

Dirk Naudts

http://brewingsessions.blogspot.com

Voltar para “BARES, CAFÉS, RESTAURANTES E OUTROS”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante