Nova Cintra??

Comente quais as suas cervejas preferidas, aquelas que menos gosta, as suas qualidades, defeitos e características.
emsfc
Craft Beer Consultant
Registado: segunda abr 16, 2007 0:27
Contacto:

Nova Cintra??

Mensagempor emsfc » sexta nov 16, 2007 22:14

Como sabem, a Cerveja Cintra já não pertence ao magnata português das águas e afins, Sousa Cintra, pertencendo agora a uma empresa de nome Drinkin.
Pelos vistos fizeram um restyling da marca e dos produtos, surgindo agora com 3 "novos" produtos, a Branca (tipo Pilsener), a Preta (tipo Munich) e a Dunkel.
Já alguém teve a oportunidade de provar alguma destas cervejas? Qual a opinião com que ficaram? Valeu a pena a mudança, ou é mais do mesmo?
Confesso que tenho alguma curiosidade em experimentar, especialmente a Dunkel, embora ache que deva ser uma tentativa de imitar a Bohemia e a Abadía. Ainda não tive a oportunidade, já que ainda não encontrei à venda qualquer uma destas cervejas.
No entanto, se alguém já tiver experimentado, que deixe aquí a sua opinião.

Abraço

Rasec
THE BrewMaster
Registado: quinta set 21, 2006 22:50

Re: Nova Cintra??

Mensagempor Rasec » sexta nov 16, 2007 23:49

emsfc Escreveu:Como sabem, a Cerveja Cintra já não pertence ao magnata português das águas e afins, Sousa Cintra, pertencendo agora a uma empresa de nome Drinkin.
Pelos vistos fizeram um restyling da marca e dos produtos, surgindo agora com 3 "novos" produtos, a Branca (tipo Pilsener), a Preta (tipo Munich) e a Dunkel.
Já alguém teve a oportunidade de provar alguma destas cervejas? Qual a opinião com que ficaram? Valeu a pena a mudança, ou é mais do mesmo?
Confesso que tenho alguma curiosidade em experimentar, especialmente a Dunkel, embora ache que deva ser uma tentativa de imitar a Bohemia e a Abadía. Ainda não tive a oportunidade, já que ainda não encontrei à venda qualquer uma destas cervejas.
No entanto, se alguém já tiver experimentado, que deixe aquí a sua opinião.

Abraço

Tenho a ideia de que Drinkin já era o nome da Cintra antes de ser vendida, não posso apostar o pescoço nisso, mas tenho essa ideia presente.

Brewmaster
emsfc
Craft Beer Consultant
Registado: segunda abr 16, 2007 0:27
Contacto:

Mensagempor emsfc » sábado nov 17, 2007 10:07

Tens toda a razão! A empresa que adquiriu a Cerveja Cintra é a Iberpartners. Falha minha!

Abraço

Ega
Bebedor de minis!
Registado: sexta out 13, 2006 17:28
Contacto:

Re: Nova Cintra??

Mensagempor Ega » quarta nov 21, 2007 0:50

emsfc Escreveu:Já alguém teve a oportunidade de provar alguma destas cervejas? Qual a opinião com que ficaram? Valeu a pena a mudança, ou é mais do mesmo?
o

Ora, desde há uns meses que a Cintra Preta se tornou na cerveja que bebo regularmente cá em casa. Agora nem sei o que parece beber uma SP ou uma Bohemia!

A Cintra Preta é, além de despretensiosa e humilde, bastante saborosa e conserva uma espuma fabulosa, o que a torna a melhor cerveja em Portugal. Esta cerveja é, até mais ver (ou beber neste caso), a melhor preta portuguesa, e em geral, a melhor cerveja portuguesa de massas.

E não anda aqui a querer enganar ninguém, com designações e indicações meramente publicitárias. É, acima de tido, uma cerveja honesta!

Mas isto meus amigos, digo-o sem ter ainda provado a Dunkel. O problema é que não é fácil de encontrar a Cintra à venda. Até ao momento nunca vi a Dunkel, e a preta só a consigo comprar num hipermercado...

Cumps.

Escaravelho
Beer Hunter
Registado: quarta ago 09, 2006 23:31

Mensagempor Escaravelho » terça nov 27, 2007 15:50

Também já provei a preta, assim como quem não quer a coisa, e confirma-se que não é mais do mesmo. Fiquei surpreendido, especialmente porque as expectativas eram muito baixas. É claramente superior à sua antecessora. Segundo o rótulo, é puro malte, à la Tagus.

Imagem

Voltar para “APRECIAÇÃO DE CERVEJAS”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes