1º Concurso do Cervejas do Mundo

Nós damos-lhe as novidades. Você aplaude, sugere, comenta ou critica.
bmxutos
Site Admin
Registado: terça mai 16, 2006 2:07
Contacto:

1º Concurso do Cervejas do Mundo

Mensagempor bmxutos » quarta set 06, 2006 10:40

Para animar um pouco o fórum e tornar a coisa um pouco mais interactiva, iniciamos hoje uma pequena brincadeira ao género de concurso fotográfico.

Objectivo: tirar fotografias a garrafas de cerveja, latas, caricas, o que se lembrarem. O tema tem é de ser sobre cerveja. Depois e só enviarem-me a(s) foto(s) que mais gostarem. O júri é unipessoal (eu), mas prometo ser totalmente imparcial e justo. :wink:
Os ficheiros podem ser enviados para o cervejasdomundo@gmail.com

Data limite de envio das fotos: até às 24 horas do dia 15/9/2006, sexta-feira.

Prémio: o vencedor da melhor foto ganha uma Liefmans Goudenband de 37,5cl, uma excelete cerveja do estilo Flemish Sour Ale, bastante difícil de encontrar fora da Bélgica e de aspecto muito bonito (a garrafa é parecida com as de champanhe e vem envolta em papel colorido). Com a Liefmans vão também 6 bases para copos das marcas Tongerlo Christmas, Belgian Kriek, Moeder Overste, Artevelde Grand Cru, Villers Oud Vieille e Delirium Noel.
Todas as despesas de envio por correio destes items ficam a cargo do CervejasDoMundo.

Vá, deixem-se de preguiças e tirem as vossas máquinas do baú! As melhores fotos, caso os autores o permitam, vão depois figurar na Galeria do CdM.

Abraço a todos,

Bruno
CervejasoMundo.com

mitos
BeerMaster
Registado: quarta ago 23, 2006 10:59
Contacto:

Mensagempor mitos » quarta set 06, 2006 10:53

bem gira esta ideia

ja enviei uma foto mas q aceito q nao seja regulamentar

vou de certo tirar mais umas

Visitante

Mensagempor Visitante » quarta set 06, 2006 13:15

Óptima ideia!

Por coincidência, nos últimos dias, comecei a tirar umas fotos - mas apenas às garrafas que tenho bebido. Nada de muito entusiasmante...

O que é que se pretende ao certo? Fotos de qualquer estilo (artístico, cómico, etc) desde que o tema seja cerveja?

A ver se tenho alguma :idea: . Normalmente, não sou muito criativo... :( :oops:

beertruck
BeerMaster
Registado: quarta jul 12, 2006 10:19

Mensagempor beertruck » quarta set 06, 2006 13:16

Anonymous Escreveu:Óptima ideia!

Por coincidência, nos últimos dias, comecei a tirar umas fotos - mas apenas às garrafas que tenho bebido. Nada de muito entusiasmante...

O que é que se pretende ao certo? Fotos de qualquer estilo (artístico, cómico, etc) desde que o tema seja cerveja?

A ver se tenho alguma :idea: . Normalmente, não sou muito criativo... :( :oops:

Lá está o gajo outro vez a fazer das suas...

bmxutos
Site Admin
Contacto:

Mensagempor bmxutos » quarta set 06, 2006 14:10

Amigo mitos,
regulamentar ou não, é uma boa fotografia. Aliás, como não há regulamento, serve perfeitamente para esta brincadeira que estamos a fazer! E acredito que uma Corona bebida no local de origem deva quase saber a uma Chimay, passe o exagero!!! 8)

Beertruck,

não pensei em nenhum tipo específico de fotografias. Acho que vou acabar por valorizar a cerveja/copo/bar em questão, se é uma novidade para mim, se se trata de uma boa cerveja, o enquadramento... Enfim, como disse é só para animarmos um pouco o fórum e para as pessoas que por aqui passam se sentirem mais envolvidas nesta comunidade.

Um abraço,
Bruno.
CervejasDoMundo.com

dinho
Já saca as caricas fora!
Registado: quarta set 06, 2006 14:43

Mensagempor dinho » quarta set 06, 2006 14:51

Posso participar de fora de Portugal?

bmxutos
Site Admin
Contacto:

Mensagempor bmxutos » quarta set 06, 2006 16:09

Claro que sim. A única obrigatoriedade é ser um membro registado.

Escaravelho
Beer Hunter
Registado: quarta ago 09, 2006 23:31

Mensagempor Escaravelho » quarta set 06, 2006 23:40

Viva.

Brindo a esta ideia! (com a Liefmans que vou ganhar :P)

Imagem
mitos
BeerMaster
Contacto:

Mensagempor mitos » quinta set 07, 2006 9:20

é o q se chama um escaravelho de corrida

eh eh eh

a ver vamos, é q eu tb vou tirar muuuuuito boas ;-)

Cerbejolas
Beer Hunter
Registado: quarta mai 31, 2006 0:59

Mensagempor Cerbejolas » quinta set 07, 2006 14:48

Calma rapaziada!
tenho práqui umas cervejitas para fotografar que não vão dar hipóteses a ninguém! Muuuaaaahahahahahah! :mrgreen: :mrgreen:

É uma boa ideia e vai mesmo fazer-me tirar a maquina fotográfica do bau. À ja algum tempo que me deixei dessas coisas, principalmente depois de ter comprado a maquina de filmar!

gosto de loiras
Já saca as caricas fora!
Registado: quinta jul 13, 2006 18:17

Mensagempor gosto de loiras » sexta set 08, 2006 14:00

Grande ideia!!!
Esse estilo da liefemans, flemish sour ale é parecido com o quê? nunca tinha ouvido falar.
Gostava muito de participar ms tenho um problema: só tenho máquina de fotos analógica :cry: como é que posso fazer (help!) :?

mitos
BeerMaster
Contacto:

Mensagempor mitos » sexta set 08, 2006 15:08

tiras as fotos, revelas e digitalizas num scanner

parece-me a forma mais simples

canecao
BeerMaster
Registado: segunda ago 21, 2006 17:27

Mensagempor canecao » sexta set 08, 2006 19:14

Boas.
Enviei hoje uma foto que não é la grande coisa (a minha maq. so tem 3.1 Megapixels) mas que me diz muito. Foi a minha primeira cerveja belga e aquela que me fez despertar para este admirável mundo!!!
Cumps.

bmxutos
Site Admin
Contacto:

Mensagempor bmxutos » sábado set 16, 2006 20:39

Dado o facto do site ter estado inacessível durante quase dois dias, decidi alargar o prazo do concurso fotográfico até às 24h de domingo, dia 17/9. Espero que todos concordem e que percebam os motivos que estão na origem deste alargamento.
Quem ainda não enviou tem portanto mais um dia para pôr a sua veia artística a trabalhar e participar nesta brincadeira cervejeiro-fotográfica!

bmxutos
Site Admin
Contacto:

Mensagempor bmxutos » segunda set 18, 2006 0:26

Boas!

O grande sortudo que vai experimentar a Liefmans Goudenband é o...

CERBEJOLAS!!!

Parabéns!

Obrigado a todos os outros pelas fotos que foram enviando. Prometo fazer o upload de algumas para a galeria do CdM assim que tiver um tempinho (incluindo a do Cerbejolas, claro está!).

Peço ao Cerbejolas que me envie um mensagem privada (pode ir à lista de membros e clicar em private message em frente ao meu nick) com a morada para onde quer que eu envie a garrafa e os coasters.

Um abraço a todos os que participaram.

chimay
Aprendiz de Cervejeiro
Registado: terça ago 29, 2006 14:10

Mensagempor chimay » segunda set 18, 2006 0:51

Buuuuaaaaaahhhh! :cry:

Quer dizer que perdi?

Bom, eventualmente devia ter enviado alguma fotografia.... Ups!! :)

Parabéns ao feliz contemplado!

beertruck
BeerMaster
Registado: quarta jul 12, 2006 10:19

Mensagempor beertruck » segunda set 18, 2006 10:00

Parabéns, Cerbejolas.
Acabei por não enviar foto nenhuma pq das últimas vezes que tentei entrar no fórum (sexta-feira e sábado de manhã) não consegui... E como não tinha tomado nota do e-mail... Ontem (Domingo) acabei por não ter oportunidade de aqui vir...
Adiante. Em todo o caso, assim que tiver oportunidade ainda mando algumas das fotografias que tirei.
E venham daí as fotos que foram a concurso!...

mitos
BeerMaster
Contacto:

Mensagempor mitos » segunda set 18, 2006 18:12

em primeiro lugar parabens ao vencedor e que o trofeu lhe saiba muuuuito bem ;-)

na 6F nao consegui entrar pq o site esteve em baixo (acho eu) e como nao tenho net ao fds lixei-me :-) tinha umas fotos pra enviar mas ficam pra proxima

qd tiver um tempinho mando ou entao abre-se já a segunda ediçao do concurso :-) eh eh eh

Cerbejolas
Beer Hunter

Mensagempor Cerbejolas » terça set 19, 2006 21:14

Yuuuuuuppppiiiii! :D

Pelos vistos 'i still have the touch'!!!

Ao bmxutos:
se quiseres podemos encontrar-nos em LX que assim escusas de gastar $ com o envio e a garrafa não passa pelo martírio de viajar pelos correios e poder até partir-se! Independentemente disso, vou-te então enviar a morada para onde podes enviar este prémio tão arduamente conquistado! :mrgreen:

Cerbejolas
Beer Hunter

Mensagempor Cerbejolas » domingo set 24, 2006 23:37

Só para agradecer ao bmxutos a excelente ideia e a Goudenband! Acho que é garrafa mais bonita que vi na minha vida! E o sabor é espetacular, completamente diferente daquilo que estou habituado. Acho até que nem consigo avaliar a qualidade da cerveja como deve de ser. No entanto muito obrigado e que apareçam masi concursos como este.
E já agora, quando é que a minha foto aparece na galeria?
Abraços,

bmxutos
Site Admin
Contacto:

Mensagempor bmxutos » segunda set 25, 2006 11:52

Cerbejolas Escreveu:Só para agradecer ao bmxutos a excelente ideia e a Goudenband! Acho que é garrafa mais bonita que vi na minha vida! E o sabor é espetacular, completamente diferente daquilo que estou habituado. Acho até que nem consigo avaliar a qualidade da cerveja como deve de ser. No entanto muito obrigado e que apareçam masi concursos como este.
E já agora, quando é que a minha foto aparece na galeria?
Abraços,

Ainda bem que gostou, amigo Cerbejolas.
Tb gosto mto da Goudenband. Aliás, quase todos os produtos da Liefmans são de grande qualidade.
Relativamente à sua fotografia, lamento mas ando com pouco tempo para actualizar o site. :cry: Espero ainda durante esta semana actualizar a galeria. Abraço,

Cerbejolas
Beer Hunter

Mensagempor Cerbejolas » quinta set 28, 2006 11:47

Bruno,
encontraste a Goudenband cá em Portugal ou foi importada? e existe por cá À venda mais alguma cerveja do mesmo género?
Abraço

Voltar para “NOVIDADES, DÚVIDAS E SUGESTÕES”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante