Viagem a Praga
- Melanoidin
- Beer Hunter
- Registado: quinta out 22, 2015 14:20
- Untappd: diocunha
Viagem a Praga
Bom dia, senhores.
Como está frio vou passar uns dias onde está calor e por isso no fim de semana vou dar um salto a Praga.
Como qualquer peregrino que vai a Meca, gostava de poder orar nos templos adequados.
Alguém sugere aí dois ou três locais de paragem obrigatória?
Como está frio vou passar uns dias onde está calor e por isso no fim de semana vou dar um salto a Praga.
Como qualquer peregrino que vai a Meca, gostava de poder orar nos templos adequados.
Alguém sugere aí dois ou três locais de paragem obrigatória?
Garrafa
#American Porter
#European Pale Ale
#Hoppy Saison
Fermentador
#Vienna Lager
Próximas
#Imperial IPA
#Hefeweizen
#Doppelbock
#Black IPA
#American Porter
#European Pale Ale
#Hoppy Saison
Fermentador
#Vienna Lager
Próximas
#Imperial IPA
#Hefeweizen
#Doppelbock
#Black IPA
Re: Viagem a Praga
Adoro! Já lá estive 2 vezes.
1ª Zlateho Tigra - vais ver como a Pilsner Urquel pode ser uma cerveja fantástica! Fresquinha, sempre a sair do barril.
2ª U Fleku - ultra turístico mas vais beber a melhor dark lager do mundo
3ª U Medvidku (podia ser outro semelhante) ao estilo típico, como Fleku, mas menos turístico. Tem cerveja da casa porreirita, dentro dos estilos e das 2 vezes que lá fui jantar correu bem, serviço, comida, ambiente, etc.
1ª Zlateho Tigra - vais ver como a Pilsner Urquel pode ser uma cerveja fantástica! Fresquinha, sempre a sair do barril.
2ª U Fleku - ultra turístico mas vais beber a melhor dark lager do mundo
3ª U Medvidku (podia ser outro semelhante) ao estilo típico, como Fleku, mas menos turístico. Tem cerveja da casa porreirita, dentro dos estilos e das 2 vezes que lá fui jantar correu bem, serviço, comida, ambiente, etc.
- Melanoidin
- Beer Hunter
Assim é que se fala
Vou lá cumprir o meu dever cívico.

Garrafa
#American Porter
#European Pale Ale
#Hoppy Saison
Fermentador
#Vienna Lager
Próximas
#Imperial IPA
#Hefeweizen
#Doppelbock
#Black IPA
#American Porter
#European Pale Ale
#Hoppy Saison
Fermentador
#Vienna Lager
Próximas
#Imperial IPA
#Hefeweizen
#Doppelbock
#Black IPA
Melanoidin Escreveu:Assim é que se fala![]()
É isso mesmo. Depois conta o que achaste!

- Melanoidin
- Beer Hunter
A meio da viagem de regresso, só tenho a dizer que está cidade é um mimo para quem gosta de cerveja!
Depois com mais tempo deixo as minhas impressões e umas fotos.
Depois com mais tempo deixo as minhas impressões e umas fotos.
Garrafa
#American Porter
#European Pale Ale
#Hoppy Saison
Fermentador
#Vienna Lager
Próximas
#Imperial IPA
#Hefeweizen
#Doppelbock
#Black IPA
#American Porter
#European Pale Ale
#Hoppy Saison
Fermentador
#Vienna Lager
Próximas
#Imperial IPA
#Hefeweizen
#Doppelbock
#Black IPA
- Melanoidin
- Beer Hunter
Ora vamos lá ver então se consigo fazer um pequeno apanhado das minhas voltas por Praga.
Antes de mais, o meu obrigado ao Paulo AG pelas dicas que foram muito úteis.
No primeiro dia, chegámos a Praga já a meio da tarde e quando foi hora de jantar fomos ao U Fleku que era perto do Hotel. Como o Paulo disse uns posts acima, é um sítio ultra-turístico e duvido que algum checo ainda vá lá sem ser para levar turistas a conhecer o tasco. Ainda assim gostei, acho que é daquelas "to do things" em Praga e a Dark Lager deles é óptima. Nem é preciso chatear a pedi-la, andam sempre bandejas carregadas de canecas a circular pelo meio das mesas (corridas). Ninguém passa sede.
U Fleku

Gostei do ambiente, um bocado confuso mas animado, com música tradicional e cerveja QB.
No dia seguinte demos com o Prague Beer Museum. Ao contrário do que o nome indica não é um museu mas é mesmo um bar com muita cerveja. Salvo erro, na carta gabavam-se de ter 28 marcas de cerveja artesanal checa. Depois de muita hesitação do que havíamos de pedir para beber, reparámos que a carta tinha a opção de "amostras". Podíamos pedir packs de 5 ou 10 amostras (15cl) e resolvemos pedir um kit de 10 para cada um.
Prague Beer Museum

Pilsener, Dark Lagger, Red Ale, Cocoa Stout, Weiss, IPAs... Nesses 20 copinhos tinha um pouco de tudo e nenhuma cerveja repetida. Foi um consolo!
Chegados ao dia 3, depois de muito quilómetro percorrido pelas ruas de Praga, era hora de ir a um museu. Curiosamente, fomos parar ao... Museu da Cerveja! Não confundir com o Pub onde tínhamos estado na véspera, apesar do nome comum, este era mesmo um museu. Fiquei surpreendido porque em Praga qualquer chaffarrica tem publicidade por todo o lado, quase vão buscar os turistas por uma orelha mas este museu só se descobria por acaso, como foi o nosso caso. Passámos à porta, tinha uns panfletos e tal mas ninguém à porta, pouqíssima publicidade... Entramos um pouco a medo e lá nos explicaram que tínhamos direito a fazer a visita ao museu e depois uma prova no fim. Podia-se ir só ao bar ou visitar o museu com prova.
O museu é interessante, mostra tudo sobre cerveja desde os primórdios da produção, evolução das técnicas, diferentes estilos... Até tem algumas mostras de malte e lúpulo em que podemos pegar e cheirar. Só andávamos nós no museu, eu literalmente trouxe o museu na memória do telefone. Tinha muita leitura e tirei foto a tudo. Deixo aqui só uma pequena amostra. No fim, no tal bar, dão-nos quatro exemplares: uma pilsener normalíssima, uma não filtrada, uma semi-dark lager e uma dark lager. A minha favorita foi a semi-dark. Podemos fazer a nossa prova calmamente numa das duas salas deles: uma a recriar o cenário dos pubs da Golden Age dos BrewPubs checos e outra com os pubs do tempo do comunismo. Foi nessa que ficámos:

Por último, era preciso jantar. Fomos a um primeiro bar perto da Old Town Square (esquece-me o nome mas hei-de procurá-lo) mas apesar dos três pisos não tivemos sorte. Tinham várias cervejas da casa mas não deu para provar, tivemos que ir bater a outra porta. Tínhamos o Zlateho Tigra e o U Medvidku referenciados e o primeiro era mesmo do outro lado da rua. Também não tivemos sorte e fomos bater à porta do U Medvidku e em boa hora o fizemos.
O ambiente também era dominado por turistas mas mais pacato que o Fleku. Tinham bastantes opções de cerveja mas perguntei ao senhor que nos atendeu o que é que tinham da casa. Veio uma X33 para mim (cerveja escura com 13º) e para a patroa veio a "semi-dark" deles que é a Oldgott Barrique. Fiquei fã particularmente desta última (uma Vienna Lager) embora também tenha gostado bastante da minha. A X33 era mais adocicada, cremosa, quase a fazer lembrar um vinho do Porto e concordo com o que dizia no rótulo, é melhor como digestivo ou sobremesa.
As provas do crime:

(a caneca da Budweiser é só para enganar).
Curiosamente consegui sair de lá sem provar a Pilsener Urquell. Era para fazer um teste no quarto dia mas o tempo aí já era curto e não houve cerveja para ninguém. Tenho que lá voltar para acabar as provas.
Já agora, os links dos sítios para quem quiser lá ir:
U Fleku: http://ufleku.cz/
Prague Beer Museum: http://www.praguebeermuseum.com/
Czech Beer Museum: http://beermuseum.cz/ (o museu propriamente dito)
U Medvidku: http://www.umedvidku.cz/index.php/en/
Boas cervejas por esse Mundo fora
No primeiro dia, chegámos a Praga já a meio da tarde e quando foi hora de jantar fomos ao U Fleku que era perto do Hotel. Como o Paulo disse uns posts acima, é um sítio ultra-turístico e duvido que algum checo ainda vá lá sem ser para levar turistas a conhecer o tasco. Ainda assim gostei, acho que é daquelas "to do things" em Praga e a Dark Lager deles é óptima. Nem é preciso chatear a pedi-la, andam sempre bandejas carregadas de canecas a circular pelo meio das mesas (corridas). Ninguém passa sede.
U Fleku
Gostei do ambiente, um bocado confuso mas animado, com música tradicional e cerveja QB.
No dia seguinte demos com o Prague Beer Museum. Ao contrário do que o nome indica não é um museu mas é mesmo um bar com muita cerveja. Salvo erro, na carta gabavam-se de ter 28 marcas de cerveja artesanal checa. Depois de muita hesitação do que havíamos de pedir para beber, reparámos que a carta tinha a opção de "amostras". Podíamos pedir packs de 5 ou 10 amostras (15cl) e resolvemos pedir um kit de 10 para cada um.
Prague Beer Museum
Pilsener, Dark Lagger, Red Ale, Cocoa Stout, Weiss, IPAs... Nesses 20 copinhos tinha um pouco de tudo e nenhuma cerveja repetida. Foi um consolo!
Chegados ao dia 3, depois de muito quilómetro percorrido pelas ruas de Praga, era hora de ir a um museu. Curiosamente, fomos parar ao... Museu da Cerveja! Não confundir com o Pub onde tínhamos estado na véspera, apesar do nome comum, este era mesmo um museu. Fiquei surpreendido porque em Praga qualquer chaffarrica tem publicidade por todo o lado, quase vão buscar os turistas por uma orelha mas este museu só se descobria por acaso, como foi o nosso caso. Passámos à porta, tinha uns panfletos e tal mas ninguém à porta, pouqíssima publicidade... Entramos um pouco a medo e lá nos explicaram que tínhamos direito a fazer a visita ao museu e depois uma prova no fim. Podia-se ir só ao bar ou visitar o museu com prova.
O museu é interessante, mostra tudo sobre cerveja desde os primórdios da produção, evolução das técnicas, diferentes estilos... Até tem algumas mostras de malte e lúpulo em que podemos pegar e cheirar. Só andávamos nós no museu, eu literalmente trouxe o museu na memória do telefone. Tinha muita leitura e tirei foto a tudo. Deixo aqui só uma pequena amostra. No fim, no tal bar, dão-nos quatro exemplares: uma pilsener normalíssima, uma não filtrada, uma semi-dark lager e uma dark lager. A minha favorita foi a semi-dark. Podemos fazer a nossa prova calmamente numa das duas salas deles: uma a recriar o cenário dos pubs da Golden Age dos BrewPubs checos e outra com os pubs do tempo do comunismo. Foi nessa que ficámos:
Por último, era preciso jantar. Fomos a um primeiro bar perto da Old Town Square (esquece-me o nome mas hei-de procurá-lo) mas apesar dos três pisos não tivemos sorte. Tinham várias cervejas da casa mas não deu para provar, tivemos que ir bater a outra porta. Tínhamos o Zlateho Tigra e o U Medvidku referenciados e o primeiro era mesmo do outro lado da rua. Também não tivemos sorte e fomos bater à porta do U Medvidku e em boa hora o fizemos.
O ambiente também era dominado por turistas mas mais pacato que o Fleku. Tinham bastantes opções de cerveja mas perguntei ao senhor que nos atendeu o que é que tinham da casa. Veio uma X33 para mim (cerveja escura com 13º) e para a patroa veio a "semi-dark" deles que é a Oldgott Barrique. Fiquei fã particularmente desta última (uma Vienna Lager) embora também tenha gostado bastante da minha. A X33 era mais adocicada, cremosa, quase a fazer lembrar um vinho do Porto e concordo com o que dizia no rótulo, é melhor como digestivo ou sobremesa.
As provas do crime:
Curiosamente consegui sair de lá sem provar a Pilsener Urquell. Era para fazer um teste no quarto dia mas o tempo aí já era curto e não houve cerveja para ninguém. Tenho que lá voltar para acabar as provas.

Garrafa
#American Porter
#European Pale Ale
#Hoppy Saison
Fermentador
#Vienna Lager
Próximas
#Imperial IPA
#Hefeweizen
#Doppelbock
#Black IPA
#American Porter
#European Pale Ale
#Hoppy Saison
Fermentador
#Vienna Lager
Próximas
#Imperial IPA
#Hefeweizen
#Doppelbock
#Black IPA
- Melanoidin
- Beer Hunter
É pá, as imagens não estão a aparecer 
Vou tentar reparar isso.
EDIT: já está. Por qualquer razão ficou em quote

Vou tentar reparar isso.
EDIT: já está. Por qualquer razão ficou em quote

Última edição por Melanoidin em domingo dez 20, 2015 17:05, editado 1 vez no total.
Garrafa
#American Porter
#European Pale Ale
#Hoppy Saison
Fermentador
#Vienna Lager
Próximas
#Imperial IPA
#Hefeweizen
#Doppelbock
#Black IPA
#American Porter
#European Pale Ale
#Hoppy Saison
Fermentador
#Vienna Lager
Próximas
#Imperial IPA
#Hefeweizen
#Doppelbock
#Black IPA
- Melanoidin
- Beer Hunter
Melanoidin Escreveu:Ora vamos lá ver então se consigo fazer um pequeno apanhado das minhas voltas por Praga.
U Fleku
Prague Beer Museum
As provas do crime:
Garrafa
#American Porter
#European Pale Ale
#Hoppy Saison
Fermentador
#Vienna Lager
Próximas
#Imperial IPA
#Hefeweizen
#Doppelbock
#Black IPA
#American Porter
#European Pale Ale
#Hoppy Saison
Fermentador
#Vienna Lager
Próximas
#Imperial IPA
#Hefeweizen
#Doppelbock
#Black IPA
Belo relatório!
Excelente passeio. Faltou só mesmo a Pilsner Urquell no Tigra!
Já fiquei cheio de vontade de voltar
Excelente passeio. Faltou só mesmo a Pilsner Urquell no Tigra!

Já fiquei cheio de vontade de voltar

- Melanoidin
- Beer Hunter
nogueiraf Escreveu:Até me deste vontade de reservar um voo e ir
Até eu voltava já amanhã

Garrafa
#American Porter
#European Pale Ale
#Hoppy Saison
Fermentador
#Vienna Lager
Próximas
#Imperial IPA
#Hefeweizen
#Doppelbock
#Black IPA
#American Porter
#European Pale Ale
#Hoppy Saison
Fermentador
#Vienna Lager
Próximas
#Imperial IPA
#Hefeweizen
#Doppelbock
#Black IPA
Melanoidin Escreveu:nogueiraf Escreveu:Até me deste vontade de reservar um voo e ir
Até eu voltava já amanhã
Fiquei com vontade de voltar a Praga. Só pelo prague beer museum, já valia o dinheiro

Voltar para “VIAGENS E CERVEJA”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante