Viagem a Praga

Já visitou os EUA, a Austrália ou o Japão? Vai fazer uma viagem em breve? Este é o local ideal para nos contar as suas experiências nesses países e recomendar bares e cervejas locais.
Melanoidin
Beer Hunter
Registado: quinta out 22, 2015 14:20
Untappd: diocunha

Viagem a Praga

Mensagempor Melanoidin » quarta dez 02, 2015 11:37

Bom dia, senhores.

Como está frio vou passar uns dias onde está calor e por isso no fim de semana vou dar um salto a Praga.

Como qualquer peregrino que vai a Meca, gostava de poder orar nos templos adequados.

Alguém sugere aí dois ou três locais de paragem obrigatória?

Garrafa
#American Porter
#European Pale Ale
#Hoppy Saison

Fermentador
#Vienna Lager

Próximas
#Imperial IPA
#Hefeweizen
#Doppelbock
#Black IPA
Paulo AG
BeerMaster
Registado: quarta nov 11, 2015 20:49
Contacto:

Re: Viagem a Praga

Mensagempor Paulo AG » quarta dez 02, 2015 14:11

Adoro! Já lá estive 2 vezes.
1ª Zlateho Tigra - vais ver como a Pilsner Urquel pode ser uma cerveja fantástica! Fresquinha, sempre a sair do barril.
2ª U Fleku - ultra turístico mas vais beber a melhor dark lager do mundo
3ª U Medvidku (podia ser outro semelhante) ao estilo típico, como Fleku, mas menos turístico. Tem cerveja da casa porreirita, dentro dos estilos e das 2 vezes que lá fui jantar correu bem, serviço, comida, ambiente, etc.

Melanoidin
Beer Hunter

Mensagempor Melanoidin » quarta dez 02, 2015 16:01

Assim é que se fala

Vou lá cumprir o meu dever cívico.

Garrafa
#American Porter
#European Pale Ale
#Hoppy Saison

Fermentador
#Vienna Lager

Próximas
#Imperial IPA
#Hefeweizen
#Doppelbock
#Black IPA
Paulo AG
BeerMaster
Contacto:

Mensagempor Paulo AG » quarta dez 02, 2015 20:01

Melanoidin Escreveu:Assim é que se fala

Vou lá cumprir o meu dever cívico.

É isso mesmo. Depois conta o que achaste! :wink:

Melanoidin
Beer Hunter

Mensagempor Melanoidin » terça dez 08, 2015 16:34

A meio da viagem de regresso, só tenho a dizer que está cidade é um mimo para quem gosta de cerveja!

Depois com mais tempo deixo as minhas impressões e umas fotos.

Garrafa
#American Porter
#European Pale Ale
#Hoppy Saison

Fermentador
#Vienna Lager

Próximas
#Imperial IPA
#Hefeweizen
#Doppelbock
#Black IPA
Melanoidin
Beer Hunter

Mensagempor Melanoidin » domingo dez 20, 2015 16:57

Ora vamos lá ver então se consigo fazer um pequeno apanhado das minhas voltas por Praga.

Antes de mais, o meu obrigado ao Paulo AG pelas dicas que foram muito úteis.

No primeiro dia, chegámos a Praga já a meio da tarde e quando foi hora de jantar fomos ao U Fleku que era perto do Hotel. Como o Paulo disse uns posts acima, é um sítio ultra-turístico e duvido que algum checo ainda vá lá sem ser para levar turistas a conhecer o tasco. Ainda assim gostei, acho que é daquelas "to do things" em Praga e a Dark Lager deles é óptima. Nem é preciso chatear a pedi-la, andam sempre bandejas carregadas de canecas a circular pelo meio das mesas (corridas). Ninguém passa sede.

U Fleku

Imagem

Imagem

Imagem

Gostei do ambiente, um bocado confuso mas animado, com música tradicional e cerveja QB.

No dia seguinte demos com o Prague Beer Museum. Ao contrário do que o nome indica não é um museu mas é mesmo um bar com muita cerveja. Salvo erro, na carta gabavam-se de ter 28 marcas de cerveja artesanal checa. Depois de muita hesitação do que havíamos de pedir para beber, reparámos que a carta tinha a opção de "amostras". Podíamos pedir packs de 5 ou 10 amostras (15cl) e resolvemos pedir um kit de 10 para cada um.

Prague Beer Museum

Imagem

Imagem

Pilsener, Dark Lagger, Red Ale, Cocoa Stout, Weiss, IPAs... Nesses 20 copinhos tinha um pouco de tudo e nenhuma cerveja repetida. Foi um consolo!

Chegados ao dia 3, depois de muito quilómetro percorrido pelas ruas de Praga, era hora de ir a um museu. Curiosamente, fomos parar ao... Museu da Cerveja! Não confundir com o Pub onde tínhamos estado na véspera, apesar do nome comum, este era mesmo um museu. Fiquei surpreendido porque em Praga qualquer chaffarrica tem publicidade por todo o lado, quase vão buscar os turistas por uma orelha mas este museu só se descobria por acaso, como foi o nosso caso. Passámos à porta, tinha uns panfletos e tal mas ninguém à porta, pouqíssima publicidade... Entramos um pouco a medo e lá nos explicaram que tínhamos direito a fazer a visita ao museu e depois uma prova no fim. Podia-se ir só ao bar ou visitar o museu com prova.

O museu é interessante, mostra tudo sobre cerveja desde os primórdios da produção, evolução das técnicas, diferentes estilos... Até tem algumas mostras de malte e lúpulo em que podemos pegar e cheirar. Só andávamos nós no museu, eu literalmente trouxe o museu na memória do telefone. Tinha muita leitura e tirei foto a tudo. Deixo aqui só uma pequena amostra. No fim, no tal bar, dão-nos quatro exemplares: uma pilsener normalíssima, uma não filtrada, uma semi-dark lager e uma dark lager. A minha favorita foi a semi-dark. Podemos fazer a nossa prova calmamente numa das duas salas deles: uma a recriar o cenário dos pubs da Golden Age dos BrewPubs checos e outra com os pubs do tempo do comunismo. Foi nessa que ficámos:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Por último, era preciso jantar. Fomos a um primeiro bar perto da Old Town Square (esquece-me o nome mas hei-de procurá-lo) mas apesar dos três pisos não tivemos sorte. Tinham várias cervejas da casa mas não deu para provar, tivemos que ir bater a outra porta. Tínhamos o Zlateho Tigra e o U Medvidku referenciados e o primeiro era mesmo do outro lado da rua. Também não tivemos sorte e fomos bater à porta do U Medvidku e em boa hora o fizemos.

O ambiente também era dominado por turistas mas mais pacato que o Fleku. Tinham bastantes opções de cerveja mas perguntei ao senhor que nos atendeu o que é que tinham da casa. Veio uma X33 para mim (cerveja escura com 13º) e para a patroa veio a "semi-dark" deles que é a Oldgott Barrique. Fiquei fã particularmente desta última (uma Vienna Lager) embora também tenha gostado bastante da minha. A X33 era mais adocicada, cremosa, quase a fazer lembrar um vinho do Porto e concordo com o que dizia no rótulo, é melhor como digestivo ou sobremesa.

As provas do crime:

Imagem

(a caneca da Budweiser é só para enganar).

Curiosamente consegui sair de lá sem provar a Pilsener Urquell. Era para fazer um teste no quarto dia mas o tempo aí já era curto e não houve cerveja para ninguém. Tenho que lá voltar para acabar as provas.

Já agora, os links dos sítios para quem quiser lá ir:

U Fleku: http://ufleku.cz/

Prague Beer Museum: http://www.praguebeermuseum.com/

Czech Beer Museum: http://beermuseum.cz/ (o museu propriamente dito)

U Medvidku: http://www.umedvidku.cz/index.php/en/

Boas cervejas por esse Mundo fora :)

Garrafa
#American Porter
#European Pale Ale
#Hoppy Saison

Fermentador
#Vienna Lager

Próximas
#Imperial IPA
#Hefeweizen
#Doppelbock
#Black IPA
Melanoidin
Beer Hunter

Mensagempor Melanoidin » domingo dez 20, 2015 16:59

É pá, as imagens não estão a aparecer :(

Vou tentar reparar isso.

EDIT: já está. Por qualquer razão ficou em quote :roll:
Última edição por Melanoidin em domingo dez 20, 2015 17:05, editado 1 vez no total.

Garrafa
#American Porter
#European Pale Ale
#Hoppy Saison

Fermentador
#Vienna Lager

Próximas
#Imperial IPA
#Hefeweizen
#Doppelbock
#Black IPA
Melanoidin
Beer Hunter

Mensagempor Melanoidin » domingo dez 20, 2015 17:04

Melanoidin Escreveu:Ora vamos lá ver então se consigo fazer um pequeno apanhado das minhas voltas por Praga.

Antes de mais, o meu obrigado ao Paulo AG pelas dicas que foram muito úteis.

No primeiro dia, chegámos a Praga já a meio da tarde e quando foi hora de jantar fomos ao U Fleku que era perto do Hotel. Como o Paulo disse uns posts acima, é um sítio ultra-turístico e duvido que algum checo ainda vá lá sem ser para levar turistas a conhecer o tasco. Ainda assim gostei, acho que é daquelas "to do things" em Praga e a Dark Lager deles é óptima. Nem é preciso chatear a pedi-la, andam sempre bandejas carregadas de canecas a circular pelo meio das mesas (corridas). Ninguém passa sede.

U Fleku

Imagem

Imagem

Imagem

Gostei do ambiente, um bocado confuso mas animado, com música tradicional e cerveja QB.

No dia seguinte demos com o Prague Beer Museum. Ao contrário do que o nome indica não é um museu mas é mesmo um bar com muita cerveja. Salvo erro, na carta gabavam-se de ter 28 marcas de cerveja artesanal checa. Depois de muita hesitação do que havíamos de pedir para beber, reparámos que a carta tinha a opção de "amostras". Podíamos pedir packs de 5 ou 10 amostras (15cl) e resolvemos pedir um kit de 10 para cada um.

Prague Beer Museum

Imagem

Imagem

Pilsener, Dark Lagger, Red Ale, Cocoa Stout, Weiss, IPAs... Nesses 20 copinhos tinha um pouco de tudo e nenhuma cerveja repetida. Foi um consolo!

Chegados ao dia 3, depois de muito quilómetro percorrido pelas ruas de Praga, era hora de ir a um museu. Curiosamente, fomos parar ao... Museu da Cerveja! Não confundir com o Pub onde tínhamos estado na véspera, apesar do nome comum, este era mesmo um museu. Fiquei surpreendido porque em Praga qualquer chaffarrica tem publicidade por todo o lado, quase vão buscar os turistas por uma orelha mas este museu só se descobria por acaso, como foi o nosso caso. Passámos à porta, tinha uns panfletos e tal mas ninguém à porta, pouqíssima publicidade... Entramos um pouco a medo e lá nos explicaram que tínhamos direito a fazer a visita ao museu e depois uma prova no fim. Podia-se ir só ao bar ou visitar o museu com prova.

O museu é interessante, mostra tudo sobre cerveja desde os primórdios da produção, evolução das técnicas, diferentes estilos... Até tem algumas mostras de malte e lúpulo em que podemos pegar e cheirar. Só andávamos nós no museu, eu literalmente trouxe o museu na memória do telefone. Tinha muita leitura e tirei foto a tudo. Deixo aqui só uma pequena amostra. No fim, no tal bar, dão-nos quatro exemplares: uma pilsener normalíssima, uma não filtrada, uma semi-dark lager e uma dark lager. A minha favorita foi a semi-dark. Podemos fazer a nossa prova calmamente numa das duas salas deles: uma a recriar o cenário dos pubs da Golden Age dos BrewPubs checos e outra com os pubs do tempo do comunismo. Foi nessa que ficámos:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Por último, era preciso jantar. Fomos a um primeiro bar perto da Old Town Square (esquece-me o nome mas hei-de procurá-lo) mas apesar dos três pisos não tivemos sorte. Tinham várias cervejas da casa mas não deu para provar, tivemos que ir bater a outra porta. Tínhamos o Zlateho Tigra e o U Medvidku referenciados e o primeiro era mesmo do outro lado da rua. Também não tivemos sorte e fomos bater à porta do U Medvidku e em boa hora o fizemos.

O ambiente também era dominado por turistas mas mais pacato que o Fleku. Tinham bastantes opções de cerveja mas perguntei ao senhor que nos atendeu o que é que tinham da casa. Veio uma X33 para mim (cerveja escura com 13º) e para a patroa veio a "semi-dark" deles que é a Oldgott Barrique. Fiquei fã particularmente desta última (uma Vienna Lager) embora também tenha gostado bastante da minha. A X33 era mais adocicada, cremosa, quase a fazer lembrar um vinho do Porto e concordo com o que dizia no rótulo, é melhor como digestivo ou sobremesa.

As provas do crime:

Imagem

(a caneca da Budweiser é só para enganar).

Curiosamente consegui sair de lá sem provar a Pilsener Urquell. Era para fazer um teste no quarto dia mas o tempo aí já era curto e não houve cerveja para ninguém. Tenho que lá voltar para acabar as provas.

Já agora, os links dos sítios para quem quiser lá ir:

U Fleku: http://ufleku.cz/

Prague Beer Museum: http://www.praguebeermuseum.com/

Czech Beer Museum: http://beermuseum.cz/ (o museu propriamente dito)

U Medvidku: http://www.umedvidku.cz/index.php/en/

Boas cervejas por esse Mundo fora :)

Garrafa
#American Porter
#European Pale Ale
#Hoppy Saison

Fermentador
#Vienna Lager

Próximas
#Imperial IPA
#Hefeweizen
#Doppelbock
#Black IPA
Paulo AG
BeerMaster
Contacto:

Mensagempor Paulo AG » quarta dez 23, 2015 21:23

Belo relatório!
Excelente passeio. Faltou só mesmo a Pilsner Urquell no Tigra! :wink:
Já fiquei cheio de vontade de voltar :mrgreen:

nogueiraf
BeerMaster
Registado: sexta jul 06, 2012 15:59
Untappd: nogueiraf

Mensagempor nogueiraf » terça dez 29, 2015 12:10

Até me deste vontade de reservar um voo e ir :D

Filipe Nogueira

Sabor Artesanal
Melanoidin
Beer Hunter

Mensagempor Melanoidin » quarta dez 30, 2015 10:44

nogueiraf Escreveu:Até me deste vontade de reservar um voo e ir :D

Até eu voltava já amanhã :D

Garrafa
#American Porter
#European Pale Ale
#Hoppy Saison

Fermentador
#Vienna Lager

Próximas
#Imperial IPA
#Hefeweizen
#Doppelbock
#Black IPA
Lupulina
O que é uma cerveja?
Registado: segunda nov 30, 2015 13:55
Untappd: CrissP

Mensagempor Lupulina » quarta dez 30, 2015 21:08

Melanoidin Escreveu:
nogueiraf Escreveu:Até me deste vontade de reservar um voo e ir :D

Até eu voltava já amanhã :D

Fiquei com vontade de voltar a Praga. Só pelo prague beer museum, já valia o dinheiro :D

Voltar para “VIAGENS E CERVEJA”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante