Emparelhamento: Cerveja versus Vinho.

Cozinhar com cerveja ou acompanhar uma refeição com cerveja. O que vai bem com o quê? Cocktails, Sidra, Sake, Café, Chá. Partilhe com o fórum as suas bebidas preferidas.
Bormanico
Bebedor de minis!
Registado: terça fev 24, 2009 0:47

Emparelhamento: Cerveja versus Vinho.

Mensagempor Bormanico » terça fev 24, 2009 14:30

Pois é, aquele tema que todos os apreciadores de cerveja têm reluctância em trazer à baila, com o medo de ouvir o afamado argumento de "Cerveja é com tremoços" e de em consequência entrar numa vaga de homicidios.

Aqui calculo que não haja esse problema, por isso deixo aqui um link interessante de um livro escrito pelo Sam Calagione da DogFishHead e Marnie Old (uma sommelier, que eu pessoalmente não conhecia).

http://www.youtube.com/watch?v=u4RJgWDfrZQ

Surgiu em seguimento também um artigo interessante da Food&Wine, em que foram analisados vários emparelhamentos escolhidos pelos peritos.

http://www.foodandwine.com/articles/bee ... e-pairings

Não que interesse, mas a cerveja "ganhou" ;)

Beer-fan
Beer Hunter
Registado: quarta mai 17, 2006 18:59

Mensagempor Beer-fan » quinta mar 05, 2009 21:37

Alta cozinha com cervejas e vinhos a condizer.

Obrigado pelos links, em especial o segundo, que é mesmo muito bom!

(!!!C)

beertruck
BeerMaster
Registado: quarta jul 12, 2006 10:19

Mensagempor beertruck » sexta mar 06, 2009 13:09

Tenho esse livro (He Said Beer, She Said Wine). Mas, para mim, o melhor livro sobre "food pairing" com cerveja continua a ser o "Brewmaster's Table" do Garrett Oliver (brewmaster da Brooklyn Brewery).

Bormanico
Bebedor de minis!
Registado: terça fev 24, 2009 0:47

Mensagempor Bormanico » sábado abr 11, 2009 19:41

beertruck Escreveu:Tenho esse livro (He Said Beer, She Said Wine). Mas, para mim, o melhor livro sobre "food pairing" com cerveja continua a ser o "Brewmaster's Table" do Garrett Oliver (brewmaster da Brooklyn Brewery).

Brigado pela dica.

Voltar para “CERVEJA, COMIDA & OUTRAS IGUARIAS”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante