tenho andado bastante afastado das lides cervejais, para grande infelicidade minha, mas vejo que o restante pessoal continua a levar isto prá frente! Gosto bastante dos novos bonecos! especialmente deste

Lembrei-me de criar este espaço, um pouco

Assim, aqui podemos colocar os festivais gastronómicos que vão ocorredo um pouco por todo o país. Eu sei que nesses sítios não costumam haver cervejas de grande qualidade mas bom, sempre serve pró petisco.
Cá vai a notícia do primeiro:
PORTEL
I Congresso das Açordas
A Câmara Municipal de Portel organiza, de 2 a 4 de Março, o I Congresso das Açordas. A iniciativa pretende divulgar e valorizar um dos pratos mais ricos, típicos e versáteis da gastronomia alentejana – a Açorda.
Para além de promover o património gastronómico da região através de uma especialidade que marca a identidade cultural alentejana, este Congresso realçará, ainda, a diversidade e a importância nutricional desta receita.
Na sexta-feira, dia 2, o destaque da programação vai para os colóquios, a decorrer no Auditório Municipal de Portel, que incidirão sobre os sabores mediterrânicos, a história da alimentação no Alentejo e, claro está, a açorda alentejana, dos pontos de vista gastronómico, cultural e nutricional. Entre o diverso painel de oradores encontram-se, por exemplo, Alfredo Saramago, Vítor Sobral e Maria de Lourdes Modesto. A partir das 19:00 é inaugurada a Feira Gastronómica e de Produtos Regionais, nos Claustros do Convento de S. Paulo. Aos petiscos juntam-se o artesanato, as exposições, os livros temáticos, o cante alentejano e os fados. O programa prolonga-se por sábado e domingo.