Espuma das consagradas

Cozinhar com cerveja ou acompanhar uma refeição com cerveja. O que vai bem com o quê? Cocktails, Sidra, Sake, Café, Chá. Partilhe com o fórum as suas bebidas preferidas.
aneker
Beer Expert
Registado: sexta out 31, 2014 23:18

Espuma das consagradas

Mensagempor aneker » segunda dez 14, 2015 18:09

Boas,

Hoje abri uma Duvel e fiquei espantado com a espuminha tipo bolinhas de sabão que rapidamente desapareceram. Até se ouvia o barulhinho das bolinhas a estalar... Será normal? Ou será mesmo assim? Parece que a época do reinado destas cervejinhas se está a acabar...

Paulo AG
BeerMaster
Registado: quarta nov 11, 2015 20:49
Contacto:

Re: Espuma das consagradas

Mensagempor Paulo AG » segunda dez 14, 2015 20:32

aneker Escreveu:Boas,

Hoje abri uma Duvel e fiquei espantado com a espuminha tipo bolinhas de sabão que rapidamente desapareceram. Até se ouvia o barulhinho das bolinhas a estalar... Será normal? Ou será mesmo assim? Parece que a época do reinado destas cervejinhas se está a acabar...

Se há cerveja com boa retenção é essa. Particularmente se usares o dito copo com a gravação no fundo para manter um fluxo de bolhas no centro. Deves ter apanhado uma "manhosa"

aneker
Beer Expert
Registado: sexta out 31, 2014 23:18

Mensagempor aneker » segunda dez 14, 2015 23:30

Imagem

Se calhar, mas o problema é que estas cervejas de artesanais também já pouco tem... Fica uma foto da situação.

bmxutos
Site Admin
Registado: terça mai 16, 2006 2:07
Contacto:

Mensagempor bmxutos » quinta jan 14, 2016 11:45

De facto a Duvel já não é muito "artesanal", mas também o que é "artesanal" hoje em dia? Brewdog, Mikkeller, Dogfish Head?

Nesse caso parece-me mesmo ter sido um problema com essa cerveja em específico. Mau acondicionamento, mau transporte, limpeza do copo, idade... A Duvel, sendo mais ou menos artesanal, continua com uma espuma magnífica. Bebi uma acho que a semana passada, num copo que não a dela, e a espuma quase que transbordava!

É experimentar outra. Se possível comprada em loja diferente.

Abraço,

Voltar para “CERVEJA, COMIDA & OUTRAS IGUARIAS”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante