Os furos que tinha que fazer eram só para introduzir o parafuso central dos furadores de chapa que usei para fazer os buracos circulares à medida da resistência, das torneiras e da entrada e saída da serpentina HERMS; eis o buraco que fiz para a resistência.

Optei por montar toda a solução sem recorrer a soldaduras, tal como no site http://www.TheElectricBrewery.com, em que me inspirei; a solução aí proposta, aparentemente, é usada pela Blichmann Engineering nos seus equipamentos. A montagem da resistência ficou qualquer coisa como isto...

A propósito disso, não consegui, nos Leroy Merlin e equivalentes deste mundo, arranjar uma chave que fosse suficientemente grande para apertar a porca que fixa a resistência à panela... para evitar os custos de encomendar pela net uma treta que só iria ser usada duas vezes, com os custos de transporte associados, fabriquei uma a partir do painel frontal original de uma das caixas do controlador que construí, que basicamente era uma chapa de 2mm de espessura, em alumínio. Uns furos com berbequim e uma serra de recorte deram nisto...

...e funcionou...
Depois foi só fazer os restantes furos e instalar as torneiras e, por último, a serpentina HERMS. O único ponto em que tenho receios de que possam ocorrer fugas é precisamente na acoplagem da resistência, porque quer a torneira que comprei quer a serpentina inspiram muita confiança, é mesmo bom material. E ficou assim depois de tudo montado.

E eis o interior; note-se que arranjei maneira de a resistência passar entre duas voltas da serpentina, o que me permitiu instalá-la bastante próximo do fundo da panela e assim aumentar a possibilidade de ela estar sempre submersa em água quente.

Instalei um pick up tube improvisado ligado à torneira de escoamento; é em ângulo, suponho que isso ajude a que a água flua de forma circular dentro da panela e a esperança é de que isso ajude a uniformizar a temperatura e a transferência de calor para a serpentina.

Falta-me ainda prolongar um pouco este tubo que liga à válvula de recirculação, de forma a que a água que entra escorra ao longo do bordo da panela sem criar grande turbulência e ajude ao movimento circular da água...

...e instalar o cabo de alimentação, é claro, mas isso é para depois de estar 200% seguro de que não entra água na caixa que usei como protecção dos contactos da resistência.
Mas olhando bem para a coisa... não estou nada insatisfeito com o aspecto final...