Existe por aí um controlador que faz as rampas automáticamente mas é mais direcionado para equipamentos "single vessel" tipo BIAB.
https://www.ecwid.com/store/openardbir/
Claro que com algumas adaptações a coisa pode funcionar.
RAPOZINHO Escreveu:E qual será a melhor alternativa para um "maçarico" como eu?
Usar um PID stc1000 e fazer as rampas manualmente?!
Eu estou agora a começar mas tenho algumas ideias definidas; não sou fã do conceito BIAB, prefiro mash tun eletrico e panela de fervura a gas!
Isto porque possuo dois fogões que uso para destilações, um de 7kw e outro de 13kw (que faz ferver um alambique de 180 litros);
E tb porque o biab tem a desvantagem (na minha opinião de caloiro) de ser limitado na quantidade final de cerveja produzida de cada vez.
Sigo este tópico com o objectivo construir um mash tun de 50 litros a partir de um barril!
Já possuo outro barril 50l como panela de fervura, mas o objectivo é aumentar para 75 ou 100 no futuro, usando na mesma a MT de 50 para a brassagem!!!
Já encomendei uma resistência de 3000w, uma bomba de 24v, mas gostaria de automatizar a brassagem!
Por isso gostaria de saber onde investir! Qual o pid mais indicado, tendo em conta que todos acabamos por fazer tb multi-step mash!