Boas alguém usa ou conhece este desinfestante? Falem ai de outras opções que sejam melhor ou que usem.
Eu uso o Chemipro oxi já algum tempo e nunca tive problemas, mas o Star San HB Five Star reparei que só precisa de 60s de contacto, o que era mais rápido.
Star San HB Five Star
- goaman
- Amnesia Brewery
- Registado: domingo abr 20, 2014 22:40
- Untappd: Goaman
- Contacto:
Re: Star San HB Five Star
É top. Provavelmente é o desinfectante mais utilizado no mundo por homebrewers.
-
- O que é uma cerveja?
- Registado: segunda mai 27, 2019 23:25
Viva.
Vou reavivar este tópico.
Já alguém experimentou usar vasiloxe em vez de Chemipro? Ou mesmo percarbonato de sódio puro? A minha questão vem no sentido de que os preços nada tem a ver. O Chemipro ou outro do género é muito caro face ao vasiloxe ou percarbonato de sódio puro.
Obrigado
Vou reavivar este tópico.
Já alguém experimentou usar vasiloxe em vez de Chemipro? Ou mesmo percarbonato de sódio puro? A minha questão vem no sentido de que os preços nada tem a ver. O Chemipro ou outro do género é muito caro face ao vasiloxe ou percarbonato de sódio puro.
Obrigado
- daniel.colaço
- Beer Hunter
- Registado: quarta set 21, 2016 11:10
Eu uso percarbonato de sódio para limpeza dos fermentadores e garrafas e não tenho qualquer razão de queixa...
-
- O que é uma cerveja?
- Registado: segunda mai 27, 2019 23:25
Obrigado pela informação Daniel.
Já agora em que tipo de lojas costuma comprar o Percarbonato de Sódio? E quanto costuma custar aproximadamente.
E outra questão ainda, costuma enxaguar depois de lavar com o Percarbonato?
Obrigado
Já agora em que tipo de lojas costuma comprar o Percarbonato de Sódio? E quanto costuma custar aproximadamente.
E outra questão ainda, costuma enxaguar depois de lavar com o Percarbonato?
Obrigado
- daniel.colaço
- Beer Hunter
- Registado: quarta set 21, 2016 11:10
Olá,
costumo comprar em www.latiendadelcervecero.com
Sim, enxaguo com água quente depois de lavar com o produto; o Percarbonato de Sódio é um detergente, não um desinfectante como, por exemplo, o StarSan. Esse é que é para usar, sobre material previamente lavado, para eliminar eventuais microorganismos prejudiciais sem se enxaguar a seguir.
costumo comprar em www.latiendadelcervecero.com
Sim, enxaguo com água quente depois de lavar com o produto; o Percarbonato de Sódio é um detergente, não um desinfectante como, por exemplo, o StarSan. Esse é que é para usar, sobre material previamente lavado, para eliminar eventuais microorganismos prejudiciais sem se enxaguar a seguir.
Voltar para “LIMPEZA E SANITIZAÇÃO”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes