Bom dia senhores!
Procurei muito na internet e não achei nada, estou migrando de 50 litros de brasagem para um sistema automatizado de 300 litros e gostaria de perguntar aos experientes qual diferença em montar uma cozinha com 2 panelas em vez de 3 panelas? pesquisei bastante achei varias fabricas com 2 e com 3, mas nem uma resposta do porque.
Desde já agradeço a atenção!
Dúvida, Sobre Diferença de 2 ou 3 panelas.
- mário.grendel
- O que é uma cerveja?
- Registado: quarta jan 24, 2018 13:19
- loganshields88
- O que é uma cerveja?
- Registado: quarta jan 24, 2018 16:02
Re: Dúvida, Sobre Diferença de 2 ou 3 panelas.
mário.grendel Escreveu:Bom dia senhores!
Procurei muito na internet e não achei nada, estou migrando de 50 litros de brasagem para um sistema automatizado de 300 litros e gostaria de perguntar aos experientes qual diferença em montar uma cozinha com 2 panelas em vez de 3 panelas?
Olá Mário
Que sistema! Já tenho inveja

Espero que eu tenha entendido bem a pergunta. Então cá vamos... Tipicamente, a montagem de equipamento tradicional (não o BIAB, ou 'brew in a bag') tem uma panela para aquecer a água (HLT: Hot liquor tun. não há liquor, só o nome para água em linguagem de cerveja). Usa-se isso para fazer o Sparge. Seguna panela é para a brassagem, terceira, tudo entra para ferver. Os equipamentos profissionais 'deviam' (mas não sei), ser mais ou menos iguais.
Não sei se respondi a pergunta, mas boa sorte com o novo projeto!
Logan
- nogueiraf
- BeerMaster
- Registado: sexta jul 06, 2012 15:59
- Untappd: nogueiraf
Re: Dúvida, Sobre Diferença de 2 ou 3 panelas.
Resumidamente CUSTO!!!!
sistema de 3 "panelas" custa mais que um de 2, demoras mais tempo na produção em 2 panelas do que em 3 e no de 3 consegues fazer 2 lotes por pouco mais tempo.
sistema de 3 "panelas" custa mais que um de 2, demoras mais tempo na produção em 2 panelas do que em 3 e no de 3 consegues fazer 2 lotes por pouco mais tempo.
Voltar para “NOVIDADES, DÚVIDAS E SUGESTÕES”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes